Pular para o conteúdo

janeiro 11, 2011

MARCOS TAVARES EM : A RES PUBLICA

A RES PÚBLICA

Um Estado se torna republicano na medida em que todos os seus cidadãos – sem níveis de exceção – estão submetidos às mesmas Leis e as mesmas regras. Quebrar essas leis para privilegiar quem quer que seja é um caminho facilitador que acaba por abrir a porta para transgressões bem maiores porque o espírito da Lei é único para todos os cidadãos. Infelizmente vemos pouco disso no Brasil e aqui, cargo, posto ou condição social vale, como passaporte para que as normas sejam desobedecidas sem que isso cause constrangimento ou gere problemas.
O caso dos passaportes diplomáticos concedidos aos filhos do ex-presidente Lula é uma prova flagrante disso. Diz a lei que passaportes diplomáticos são para diplomatas, autoridades, militares em missões no exterior e para familiares de autoridades no exercício da função até 24 anos. Lula nem está mais no exercício da função e seus dois príncipes herdeiros estão acima da idade limite. Logo a concessão desse tipo de documento é ilegal e pesa na balança contra nossa tentativa de um país republicano.
Há quem diga que o dano é pequeno como realmente é, mas é uma quebra da lei   e  Continue a ler »MARCOS TAVARES EM : A RES PUBLICA

Ricardo recebe militares e atende reivindicações

Melhoria das condições de trabalho e inclusão dos policiais em programas de habitação. Essas foram algumas das reivindicações que a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar da Paraíba levou para o governador Ricardo Coutinho (PSB), que se encontrou com representantes da categoria em uma audiência no final da tarde desta segunda-feira (10), no Palácio da Redenção.

Além de Ricardo e representantes da Associação, estiveram presentes no encontro o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, e o Executivo da pasta, Raimundo Silvany, além do comandante da Polícia Militar, Coronel Euller de Assis Chaves, e do chefe de gabinete do governador, Lúcio Flávio.

Entre as reivindicações encaminhadas para o governador, estão o retorno dos cursos de habilitação de cabos e sargentos que não foram realizados no ano passado, reposição de fardas e equipamentos de segurança e o reaproveitamento dos policiais da reserva (na inatividade) em atividades meio da Polícia Militar.

Além disso, a inclusão dos policiais nos programas habitacionais também foi assunto abordado pela categoria. Na ocasião, Ricardo ressaltou que essas reivindicações já estão sendo adotadas, com a assinatura de um convênio com a Caixa para a inclusão de políciais Militares no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e o programa de inanciamento de habitações para policiais dentro do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). “Meu compromisso é melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos policiais civis e militares, mas é necessário primeiro equilibrar as finanças do Estado”, destacou.      Continue a ler »Ricardo recebe militares e atende reivindicações