Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ricardo recebe militares e atende reivindicações

Melhoria das condições de trabalho e inclusão dos policiais em programas de habitação. Essas foram algumas das reivindicações que a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar da Paraíba levou para o governador Ricardo Coutinho (PSB), que se encontrou com representantes da categoria em uma audiência no final da tarde desta segunda-feira (10), no Palácio da Redenção.

Além de Ricardo e representantes da Associação, estiveram presentes no encontro o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, e o Executivo da pasta, Raimundo Silvany, além do comandante da Polícia Militar, Coronel Euller de Assis Chaves, e do chefe de gabinete do governador, Lúcio Flávio.

Entre as reivindicações encaminhadas para o governador, estão o retorno dos cursos de habilitação de cabos e sargentos que não foram realizados no ano passado, reposição de fardas e equipamentos de segurança e o reaproveitamento dos policiais da reserva (na inatividade) em atividades meio da Polícia Militar.

Além disso, a inclusão dos policiais nos programas habitacionais também foi assunto abordado pela categoria. Na ocasião, Ricardo ressaltou que essas reivindicações já estão sendo adotadas, com a assinatura de um convênio com a Caixa para a inclusão de políciais Militares no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e o programa de inanciamento de habitações para policiais dentro do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). “Meu compromisso é melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos policiais civis e militares, mas é necessário primeiro equilibrar as finanças do Estado”, destacou.     

A presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, cabo Eliane dos Santos, avaliou como positivo o encontro por conseguir sentar e abrir um diálogo franco com o novo governador no sentido de adotar as medidas para melhorar as condições de trabalhos e a qualidade de vida da categoria. “Tentamos uma audiência com o ex-governador em fevereiro de 2009 e somente em outubro de 2010 conseguimos o encontro, junto com outras associações. Estamos satisfeitos, pois fomos recebidos em apenas 10 dias pelo novo governador, que se mostra disposto a dialogar e a melhorar as condições dos policiais”, ressaltou.

Já o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, ressaltou o interesse do governador e da Associação dos Cabos e Soldados em abrir um diálogo para possibilidades futuras de capacitação, ascensão profissional e a convocação de inativos que vão melhorar os serviços oferecidos à população.

O coronel destacou a importância dos programas de habitação oferecidos pelo novo governo aos policiais que não têm a casa própria ou convivem lado a lado com os marginais. “A busca por moradias dignas é fundamental para que o policial tenha segurança e possa oferecer essa segurança para o cidadão”, finalizou o coronel.

Comente esta postagem