Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O SUCESSO DA ESTAÇÃO DIGITAL, EM TRES DIAS MAIS DE 1000 PESSOAS USARAM

EM 3 DIAS: Mais de mil pessoas utilizam Estação Digital Verão na orla

11 de janeiro de 2011
Image

A Estação Digital Verão registrou uma grande movimentação nos três primeiros dias de funcionamento na orla de João Pessoa. A estrutura disponibilizada pela  Prefeitura da Capital foi utilizada por mais de mil pessoas nos três turnos. O projeto, instalado ao lado do Mercado do Peixe e da Feirinha de Artesanato, em Tambaú, oferece curso gratuito de informática e acesso à internet pelo sinal do Jampa Digital.

De acordo com o secretário da Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, a procura pelos cursos de computação foi tão grande que foi preciso abrir uma nova turma no turno da tarde. “Todas as turmas estão lotadas e tudo isso é o reconhecimento ao trabalho da gestão municipal que proporciona o acesso a essa ferramenta tecnológica tão importante”, observou.

Segundo o coordenador pedagógico do Projeto Estação Digital, Pierre Dornelas, os cursos estão sendo bem aproveitados pelos comerciantes do bairro de Tambaú: “Eles entenderam a mensagem, que é se qualificar, e estão aposentando as antigas cadernetas”, contou. O comerciante de peixe Antônio Cícero comemorou a iniciativa. “Eles são muito pacientes conosco e tenho aproveitado as aulas”.

Outro fator comemorado por Marconi Maia é a grande quantidade de turistas que tem elogiado o projeto. “São pessoas de Belo Horizonte, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e de todo o país, que estão maravilhados com o mundo digital”, revelou. O Projeto Estação Digital Verão foi lançado na última sexta-feira (7) e permanece disponibilizando as 15 máquinas com instrutores e o estande da Estação da Moda até o dia 7 de fevereiro.

Secom – J

Não é possível comentar.