Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RICARDO MANDA CONSTRUIR 480 CASAS PARA A POLÍCIA

  • RICARDO MANDA CONSTRUIR 480 CASAS PARA A POLÍCIA

    Policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários residentes em João Pessoa/PB serão contemplados com 480 unidades habitacionais construídas com recursos do Programa “Minha Casa, Minha Vida” contraídos por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal. A ordem para a licitação será assinada nesta terça-feira (11), às 10 horas, no Palácio da Redenção, pelo governador Ricardo Coutinho. Ele assinará ainda compromisso de adesão ao Plano Nacional de Habitação para Profissionais de Segurança Pública e o Acordo de Cooperação para abertura de crédito destinado à aquisição de moradia por parte do funcionalismo público em geral.

    Pronasci – O Plano Nacional de Habitação para Profissionais de Segurança Pública, que vai ampliar a oferta de imóveis para os trabalhadores da área na Paraíba, é uma iniciativa do Governo Federal que integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

    O plano tem por finalidade garantir condições dignas de moradia aos profissionais da segurança pública e oferece financiamentos com baixas taxas de juros para a compra da casa própria por meio de duas modalidades de financiamento: concessão de cartas de crédito (com valores que variam em função da capacidade de pagamento) e arrendamento de moradias através do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), com possibilidade de compra do imóvel arrendado.

Comente esta postagem