Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MARCOS TAVARES EM : Cadê Lula a lá ?

CADÊ LULA-LÁ

Marcos Tavares

Se tem um brasileiro que não pode assistir calado toda essa manifestação do povo na rua é o senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Afinal foi ele quem nos presenteou com este poste búlgaro, a dona Dilma, e em assim sendo ele é o avalista do seu governo e de suas ações. Foi no ombro de Lula que Dona Dilma foi chorar em São Paulo, junto com seu marqueteiro de bolso, quando o povo saiu das redes sociais e foi às ruas dizer em claro e bom som que não concordava mais com seu desgoverno, que não concordava em queimar dinheiro público na Copa do Mundo e, principalmente, dizer que não engolia mais o surrado discurso de modernidade do PT.

Lula é famoso por submergir quando as ondas podem alcançá-lo. Fez isso no mensalão, fazendo de conta que toda aquela roubalheira não tinha passado pelo seu crivo e faz agora a mesma coisa com a indignação do povo como se não fosse dele e de seus programas as maiores queixas da população. Foi Lula quem trouxe a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas para este pobre país campeão em miséria e violência. Foi igualmente Lula quem deixou que se sucateasse a educação, a segurança e a mobilidade em oito anos de poder populista. Como a bomba explodiu na mão de dona Dilma, Lula submerge e assiste do alto de sua nababesca vida de milionário o povo nas ruas.

ALFINETADAS SAN PEDRINAS (por vavadaluz)

ALFINETES

Rapaz !,  se eu contar vocês não acreditam, mas não é que o Governador Ricardo Coutinho com sua Excelentíssima Secretaria de comunicação, a competentíssima Estelisabel Bezerra, liberaram a verba de veiculação do Banner do Blog do Vavá da Luz !!!.

Rapaz !,  ponte que caiu ! é de se não acreditar, mas é vero, portanto, já sabem , é como diz o velho ditado Ingaponês :governo bom pra blog, nè ? blog melhor ainda pra governo, nè? Aringatôô…

Rapaz !,  recebemos mais uma maquina pesada, a tal da Patrol ou Motoniveladora, o Secretario da Maquinologia, O Dr. Caterpillar, O Ramos vaqueiro/tratorista dormiu em cima dela, vai ter namorada assim longe. E em falando nisso, exposições de maquinas pesadas, carros ou coisa que o valha em cima de praças, é um exibicionismo beeesssttta, não leva a nada.

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 

pedro QUE SE TRANSFORMEM OS ESTÁDIOS EM CADEIAS
Imperdível o artigo do jornalista Chico Pinto, que publiquei no meu blog cujo título é: ‘Que se transformem os estádios em cadeias’. Diz Chico Pinto que é difícil erradicar a corrupção, mas a lei aprovada pelo Senado já é um avanço, porém é necessário observar os órgãos fiscalizadores, pois onde há corruptos há facilidades por parte dos envolvidos na distribuição dos recursos públicos. Depois de revelar a frieza dos corruptos que desviam dinheiro que seria para a saúde, educação, segurança e outras necessidades da população, escreve Chico Pinto no final do seu artigo: Acabar acho impossível, pois a corrupção está nas entranhas sujas e encardidas dos desavergonhados. E nem sabão potassa dá jeito! Sim, já que vai faltar cadeia para tantos corruptos, que tal transformar os estádios suntuosos em presídios para os salafrários? Pode ser depois da Copa! Dá para esperar!..

SECRETÁRIOS MUNCIPAIS ANDANDO NAS RUAS

RÉ PRA TRÁS : Em vídeo divulgado na internet, o presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara diz que “homossexualidade não é doença”

 

Agência Estado

Alan Sampaio / iG Brasília

Pastor Marco Feliciano (PSC-SP)

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), divulgou um vídeo na internet para defender o projeto que ficou conhecido como “cura gay”, aprovado na semana passada pelo colegiado. 

 

Na gravação, o pastor faz questão de ressaltar que o projeto não é de sua autoria, mas do deputado João Campos (PSDB-GO), também da bancada evangélica. Apesar de o projeto abrir uma brecha para o “tratamento” de gays, o deputado Feliciano afirma, no vídeo, que homossexualidade não é doença.

EM MOGEIRO, O LEMA DO PREFEITO É FAZER MAIS

  Quarenta famílias mogeirenses receberão novas moradias   Em Mogeiro, o sonho da casa própria está se tornando realidade. A cada dia que passa tijolos, argamassa e cimento são utilizados para erguer 40 Unidades Habitacionais… 

QUE SE TRANSFORMEM OS ESTÁDIOS EM CADEIAS (Chico Pinto

O Velho amigo Chico Pinto fazendo inveja a Tião Lucena
O Velho amigo Chico Pinto fazendo inveja a Tião Lucena

Em resposta aos protestos e, depois de dois anos engavetado,  finalmente o Senado resolve aprovar o projeto que torna a corrupção crime hediondo. Se não for apenas uma “onda” momentânea e também venha a ser aprovado na Câmara dos Deputados, em pouco tempo, vai faltar cadeia para “armazenar” a infinidade de corruptos existentes no Brasil.

A lei chega em boa hora, mas é bom antecipar, que apenas ela não resolve, tem que haver vontade e rapidez para que ela tenha eficácia, principalmente, por parte do judiciário. Outro ponto fundamental  é ficar de olho nos órgãos fiscalizadores, pois onde há corruptos há facilidades por parte dos envolvidos na distribuição dos recursos públicos.  

Do ponto de vista semântico, o termo “hediondo” significa ato profundamente repugnante, imundo, horrendo, sórdido, ou seja, um ato indiscutivelmente nojento, segundo os padrões da moral vigente.

 

Dilma: Trapalhada inesquecível, por Ricardo Noblat

Nos últimos 15 dias, quem testemunhou a marcha de multidões clamando país a fora por uma reforma política? Ou leu algum cartaz cobrando a reforma?

Alguém ouviu o coro com slogans do tipo “Ô seu Cabral, ô seu Cabral, eu quero o voto distrital”?

Ou então “Não senhor, não senhor, não dou dinheiro pra eleger governador”?

Vi um cartaz exigindo a volta da distribuição de barras de cereais em aviões da GOL. Mas foi na internet, se não me engano. E não passava de brincadeira.

 

Foto: Roberto Stuckert

 

Se você chegar para um manifestante e disser que o combate à corrupção passa também por uma reforma política, ele responderá que é a favor. E ponto.

Nem por isso a reforma ganhará lugar de honra nas passeatas.      

Deputado estadual propõe titulo de “cidadão paraibano” à celebridade da televisão brasileira

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) propôs a entrega do titulo de Cidadão Paraibano ao biólogo Richard Rasmussen, que é apresentador do programa Aventura Selvagem, exibido semanalmente pelo SBT ( Sistema Brasileiro de Televisão).

De acordo com o deputado paraibano, o apresentador tem sido um dos grandes divulgadores da Paraíba e suas riquezas naturais, e este seria o motivo principal para a entrega do título ao biólogo:

“Inicialmente é um biólogo conhecido no mundo inteiro. Ele além do programa em rede nacional também tem um programa internacional. Para que todo paraibano saiba o Richard já divulgou a Paraíba em seus programas 18 vezes, mostrando nossa fauna e nossa flora. Nós temos que ter esse reconhecimento para pessoas como Richard que valorizam e divulgam a Paraíba, e é por esta razão que nós apresentamos esse titulo no dia de hoje”, disse.

O parlamentar ainda afirmou que o titulo será entregue no segundo semestre deste ano, e disse ainda que espera que o apresentador continue levando o nome da Paraíba para o Brasil e para o mundo:

MEU BRASIL VARONIL, O PAÍS DOS HEDIONDOS

Publicado por Tião Lucena Corrupção vira crime hediondo O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (26) o projeto de lei que altera o Código Penal para aumentar a punição para corrupção e tornar esse tipo de… 

O discurso que Dilma não fez, por Cristovam Buarque (Bom demais da conta)

 

 

  

 

“Jovens do Brasil, brasileiras e brasileiros:

 

Nós erramos. Erramos todos nós que recebemos de vocês mandato para governar bem o Brasil, esquecendo os sonhos de vocês. Nós todos, os políticos e seus partidos, erramos. Mas devo admitir que nós que há 10 anos governamos o Brasil erramos mais e, especialmente, eu própria errei ainda mais, como a presidenta de vocês.

 

Nós erramos ao sermos a 6ª economia do mundo e a 88ª nação em educação; ao deixarmos o Brasil ser o mais violento país do mundo, fora de guerra; ao priorizarmos sempre o privado, especialmente transporte, em detrimento do público; ao tolerarmos a corrupção e não conseguirmos punir aos corruptos; ao consumir o presente sem investir no futuro; ao deixarmos toda juventude sem sonhos de utopia para seu país e parte dela sem o atendimento do essencial para seu presente; ao montarmos governos de acordos, lotando os cargos, nem sempre utilizando os mais capazes.