Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Veneziano e Agra começam a discutir projeto de união das oposições

 

Veneziano e Agra

Veneziano e Luciano Agra negam que o encontro tenha sido para acertar o fechamento de uma chapa ao Governo do Estado, mas a verdade é que o encontro dos dois, na manhã desta quarta-feira (dia 20), levantou muitas especulações. No entanto, algo foi comum no pronunciamento dos dois: a necessidade de uma união das oposições.      

E também as críticas ao governador. Veneziano: “O Estado vive, atualmente, sob uma censura severa, quanto à liberdade de expressão. Vamos sofrer muito com o aparelhamento forte do governo estadual. O que me levou a essa reunião foi o desejo que não desvirtuemos por caminhos desencontrados na composição de uma oposição a este modelo de gestão.”

Agra repercutiu no mesmo bordão: “Precisamos de um projeto que dê mais estabilidade e tire a Paraíba dessa condição subalterna, economicamente, em que se encontra. Fiz algumas visitas no interior e fiquei abismado com a situação da seca. Após três anos de governo, agora é que foi apresentado um diagnóstico. Tudo muito atrasado! A população agora precisa melhorias básicas.”

Agra também afirmou que o encontro com Veneziano, que não foi para discutir formação de uma chapa, teve o objetivo de começar a operar a união das forças de oposição para enfrentar o governador. Veneziano reverberou: “Luciano Agra teve a capacidade de se conduzir serenamente diante das ingratidões que sofreu do governador e saiu vitorioso do processo.”

Há poucos dias, Agra também manteve um encontro com o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, que voltou a apresentar um convite pela filiação do ex-prefeito ao seu partido. Também se discutiu a possibilidade da união das oposições para se “contrapor ao modelo de administração do atual governador, que a população claramente está rejeitando”.

Não é possível comentar.