O martírio do suplente de senador Carlos Dunga parece ter entrado em sua etapa final. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba recebeu notificação do TSE sobre validaçao dos votos do suplende de deputado estadual Oswaldo Venâncio (Bado), decisão que modifica a atual composição da Assembleia Legislativa.
Com o comunicado e cópia da publicação do acórdão do TSE, o presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcalti, determinou que a Assembleia Legislativa emposse Carlos Dunga (PTB), como deputado estadual.
A novidade foi noticiada pela Rádio CBN, na manhã de hoje, e provoca a saída do deputado Genival Matias, único representante do PT do B na Casa de Epitácio Pessoa. A validação dos votos de Bado, que haviam sido anulados, mudou a configuração de vagas, com base no coeficiente eleitoral, dando à coligação de Dunga o mandato que até então pertencia ao partido de Genival.
Dunga aguarda agora a convocação do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), para tomar posse. “Não estou tomando vaga de ninguém. Estou assumindo o mandato que me pertence, outorgado pelo povo paraibano”, afirmou o petebista.
Genival Matias aguarda o desfecho final do processo para se posicionar.
Blog do Vanderlan Farias