Após protestos, deputados federais arquivam PEC 37 por ampla maioria nesta terça

Os deputados federais derrubaram na noite desta terça-feira (25), em decisão quase unânime, o Projeto de Emenda Constitucional número 37/2011, conhecido como PEC 37, de autoria do deputado federal e delegado Lourival Mendes (PT do B-MA). A matéria era uma das propostas polêmicas em tramitação no Congresso Nacional que estavam na mira de protestos na onda de manifestações pelo Brasil.
Conhecida também como “PEC da Impunidade”, a medida retiraria o poder de investigação dos MPEs (Ministérios Públicos estaduais) e do MPU (Ministério Público da União). Bancadas inteiras de partidos como PT, PPS, PTB, PSDB e PSDB votaram pela rejeição da PEC.
PARA UMA NOVA POLITICA ENERGÉTICA (Heitor Scalambrini)
Por uma nova política energética
Heitor Scalambrini Costa
Professor da Universidade Federal de Pernambuco
Os especialistas da área energética do governo federal, inclusive a mais “famosa” e que ocupa o principal cargo público da nação, têm demonstrado o quanto suas decisões estão na contramão da história.
O Brasil, elogiado até então por contar na sua matriz elétrica com mais de 80% de sua geração com fontes renováveis de energia, em particular as hidroelétricas, não tem levado em conta a nova realidade do papel mundial das fontes renováveis de energia. Indo mesmo na direção contrária, conforme atestam os dados produzidos pelo próprio governo, e de decisões tomadas. Segundo o último inventário de emissões de gases de efeito estufa 2005-2010, lançado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); houve no setor de energia uma alta das emissões no período, de 21,4%.
PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)
MÉDICO FAZ BICO DE BORRACHEIRO
No seu famoso blog o jornalista Tiã o Lucena traz um fato curioso, ou seja, denúncia do vereador de Princesa Isabel Irismar Mangueira, do PCdoB que descobriu interessante fato. Um senhor que atende pelo nome de José Sidney Gomes, aparece em dois empenhos da Prefeitura Municipal, no primeiro recebendo dinheiro como médico e no segundo como borracheiro. O próprio Irismar escreveu, “Há algo de podre no reino da Princesa! Parodiando o famoso romance do escocês Robert Louis Stevenson, O MÉDICO E O MONSTRO, em Princesa acontece um caso estranho de O MEDICO E O BORRACHEIRO. É o caso do “doutor” José Sydnei Gomes, que à noite é médico plantonista no Hospital S.Vicente e durante o dia faz pequenas cirurgias em pneus, como borracheiro emérito”. Pelo visto a coisa anda mal para os lados dos médicos, tanto que esse faz um bico de borracheiro em Princesa. O prefeito daquela cidade precisa urgentemente explicar esse enredo tosco e bastante suspeito.
DE MULHER PARA MULHER – CARTA PARA A PRESIDENTE DILMA (OS HOMENS PODEM LER)
MANIFESTANTES DE INGA BLOQUEIAM A BR 230 EM PROTESTO AO SEGUNDO ANIVERSARIO DA PONTE QUE CAIU
Carregando cartazes onde criticam o descaso do governo do estado para com Inga e sobre gritos de : “A ponte partiu, queremos que Ricardo vá pra Ponte que caiu ” centenas de manifestantes interditaram na…
UM COMENTARIO QUE VIROU MANCHETE (Thomas Bruno)
Thomas Bruno Oliveira Entendo a mágoa de Dennis com essa situação e entendo que o Secretário queira utilizar a imagem da Pedra para atrair turistas, etc. No entanto, não acho que a melhor maneira de fazer isso seja realizar o São João ali. Como historiador, entendo que a festa junina possa ser bem programada, aliando a tradição,
SEU COMENTÁRIO VIROU MANCHETE
Caro Walter, entendo sua indignação e respeito seus pontos de vista. A Pedra do Ingá vem sendo uma pedra no sapato dos administradores de Ingá há muitas gestões, são muitas forças contrárias esgrimindo, de um lado os preservacionistas, de outro os governantes, de outro os aproveitadores e de outro os turismólogos e assim por diante, cada força a impele para um lado e ela não sai de onde está. Isso nunca vai chegar a um consenso porque são raciocínios bem distintos.
NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha , através do seu jornal ingacional , o único que ultimamente estão tentando arriar o pau.
E é batendo o martelo e dizendo que o São João de Ingá quase não termina e foi considerado o maior e melhor São João de todos os tempos e em todos os lugares, bairros, praças, Itacoatiaras desde quando a terrinha se chamava Vila do Imperador.
O Prefeito Manoel da Lenha e sua equipe formada por Puan na Cultura e Maristânea no eventos que foi a grande arquiteta e executora da decoração, ajudada pelo verde da natureza, agradecem de coração. Nós que fazemos a Secretaria de Turismo também somos gratos.
COM VOCÊS O :Prediocóptero de Samuka vira chacota nacional; veja vídeo
‘Prediocóptero’ do Correio Verdade sendo desmascarado pelo Caso de Polícia vira chacota na mídia nacional A guerra pela audiência nas emissoras de TV paraibana foi motivo de chacota da mídia nacional nesta segunda-feira (24) no programa…
De mulher para mulher (os homens podem ler)
Cara Presidenta Dilma. – Passei a noite martelando sobre seu discurso em resposta às reivindicações dos manifestantes. Gostei, foi bonzinho. Mostrou que a senhora acordou para a vida. Mas não precisa de muito moído Presidenta.…
VOLTA DO FERIADO: trânsito nas estradas está com fluxo intenso em direção a João Pessoa
Cuidado quem estiver voltando de viagem na tarde e noite desta segunda-feira (24). A volta do feriado de São João já apresenta vários pontos decongestionamento para quem está voltando para João Pessoa. Estradas que interligam o Estado…
PRESTIGIANDO O SÃO JOÃO DAS ITACOATIARAS O SUPERINTENDENTE DO IPHAN
Foi com muita honra e satisfação que recebemos o Superintendente do IPHAN Pb ,Dr Kleber Moreira e sua distinta família, veio, viu, e gostou. Na oportunidade o Dr Kleber presenteou o amigo e Secretario de…
PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)
AO DELEGADO DE POLÍCIA SERIA MELHOR DINHEIRO DO QUE O TRATAMENTO DE EXCELÊNCIA
As funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais exercidas pelo delegado de polícia passam a ser definidas como de natureza jurídica, essenciais e exclusivas de Estado, cabendo ao delegado, na qualidade de autoridade policial, a condução da investigação criminal, por meio de inquérito policial ou de outro procedimento previsto em lei, que tenha o objetivo de apurar as circunstâncias, a materialidade e a autoria das infrações penais. Ao titular do cargo de delegado de polícia, privativo de bacharel em Direito, deve ser dispensado, a partir de hoje, o mesmo tratamento protocolar que recebem os magistrados, defensores públicos, membros do Ministério Público e advogados. Muito melhor do que ser chamado de excelência, seria dinheiro no bolso, ou seja, remunerações dignas.
TU COMIA ? :Chinês cria meia para espantar tarado
Que a China tem o costume de produzir coisas bizarras e em grande escala, você provavelmente já sabe. Os caras por lá têm ideias inovadoras quando o assunto é tecnologia, comida, estilo e, agora, proteção…
SÃO JOÃO ANIMADO NO INGÁ, MUITA CHUVA,HOJE TEM FABRICIO RODRIGUES, NÃO PERCAM (veja Fotos)
PREFEITURA DE INGÁ CAPRICHA NA ORNAMENTAÇÃO DO SÃO JOÃO Quase tudo pronto para receber os forrozeiros e turistas neste São João As obras de reconstrução, reformas e melhoramentos na área central da cidade, onde serão…
ETC & ETC (por Fabio Mozart)


PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)
OS JOVENS DO MOVIMENTO PASSE LIVRE SE CONTENTAM COM MUITO POUCO
O Movimento Passe Livre (MPL-SP) informou, nesta sexta-feira (21), que não convocará novas manifestações. A decisão ocorre dois dias depois da revogação do aumento das tarifas de ônibus, trens e Metrô “A gente conquistou uma vitória popular, que foi a revogação do aumento dos ônibus. Esses jovens pensam muito pequeno e acham que a população vai se contentar com a diminuição de alguns centavos na passagem de ônibus, tal movimento não pertence mais ao MPL e sim ao povo que deseja muito mais. A propósito o colaborador de nosso blog o articulista e conferencista Tom Coelho, escreve que Faltam liderança e pauta aos manifestantes e descreve o que realmente deseja o a população. Na visão de Tom o povo quer: ‘Conclusão do julgamento do Mensalão, mediante força-tarefa do STF para que o processo não se estenda por mais dois anos; Reforma política imediata, a fim de vigorar já nas eleições de 2014, instituindo o voto distrital e criando mecanismos para coibir as legendas de aluguel. Para que servem Eymael e Levy Fidelix?’
OS JOVENS DO MOVIMENTO PASSE LIVRE SE CONTENTAM COM MUITO POUCO II
NO INGÁ : Escolas Da Rede Municipal De Ensino Realizam Momentos Juninos

Senzala, Estação, Grupo Velho e demais escolas encerraram o semestre no ritmo junino
Foi realizado nesta Quinta-Feira (20/06/2013), em diversas escolas da rede municipal de ensino, como na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Prof° Cândida Amélia de Farias Braga, José Rodrigues de Carvalho e Maurino Rodrigues de Andrade, as comemorações do período Junino e também o encerramento do 1° semestre, com entrega das atividades realizadas durante o mesmo. As festividades ocorreram no período da tarde e da noite, com apresentações de quadrilhas realizas pela turminha do Fundamental I e alunos da Eja (Educação de Jovens e adultos), Ciranda, também realizada com alunos da Eja e professores, brincadeiras e uma peça chamada“Casamento matuto”, tudo muito bem organizado.
Morre em João Pessoa jornalista Ingaense que criou roteiro para ‘Os Trapalhões’
Aos 68 anos, paraibano que passou por diversos veículos deixa vários livros publicados O jornalista Anco Márcio de Miranda, 68 anos, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (21), em sua residência em João Pessoa,…
