Pular para o conteúdo

fevereiro 15, 2011

INSS: ‘Faremos o concurso o mais rápido possível’; pedido de 10 mil vagas 2º e 3º graus

Permitir o acesso aos benefícios previdenciários a milhares de brasileiros tem levado o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a empreender uma série de ações. No que tange à área de Recursos Humanos, uma delas será a contratação de novos servidores, em virtude da expansão da rede de atendimento – a meta é atingir 1.670 municípios, com mais de 20 mil habitantes – , e também por causa do defícit de mais de 10 mil servidores e do grande número de aposentadorias previstas – 7 mil atualmente. Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, informou que o INSS encaminhou ao Ministério do Planejamento (MPOG) um pedido para preencher 10 mil vagas (8 mil para técnico e 2 mil para analista). “Para o concurso da área administrativa, pedimos ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 8 mil vagas para técnico e 2 mil para analista. Esse efetivo vai contemplar as novas agências e, também, suprir as vacâncias que estão surgindo no INSS, com as aposentadorias de nossos servidores.” A expectativa, segundo a Assessoria de Impresa do Ministério da Previdência, é de que todas as vagas solicitadas sejam preenchidas até 2014, sendo as primeiras 2 mil por meio do concurso em pauta para os cargos de técnico e analista do seguro social, que está programado para ocorrer ainda este ano. “Queremos fazer o concurso o mais rápido possível”, disse o ministro da Previdência. Continue a ler »INSS: ‘Faremos o concurso o mais rápido possível’; pedido de 10 mil vagas 2º e 3º graus

A HUMILDADE E FÉ DESTE GRANDE HOMEM JOSÉ ALENCAR (leia tudo)

> QUE LIÇÃO DE VIDA!!!!
>
> Nem sei qual é a religião que ele professa, mas, trata-se de um espírito bem evoluído!
> É admirável!
> Sábias palavras….. Impossível ficar indiferente ao que
> este homem diz.
> HUMILDADE
> DO
> VICE-PRESIDENTE
> JOSÉ ALENCAR
>
> LINDA LIÇÃO DE VIDA
>
> ESTE HOMEM, A CADA DIA DÁ NOS UMA NOVA LIÇÃO!
>
> “A humildade não está na pobreza,
> não está na indigência,
> na penúria, na necessidade,
> na nudez e nem na fome”.
> Na semana passada, o vice-presidente da República, José Alencar, de 77 anos deu início a mais uma batalha contra o câncer.
> É o 11º tratamento ao qual se submete.
>
> *DESDE QUANDO O SENHOR SABE QUE, DO PONTO DE VISTA MéDICO, sua doença é incurável?
>
> JA – Os médicos chegaram a essa conclusão há uns dois anos e logo me contaram.
> E não poderia ser diferente,
> pois sempre pedi para estar plenamente informado.
> A informação me tranquiliza.
> Ela me dá armas para lutar.
> Sinto a obrigação de ser absolutamente transparente quando me refiro à doença em público.
> Ninguém tem nada a ver com o câncer do José Alencar, mas com o câncer do vice-presidente, sim.
> Um homem público com cargo eletivo não se pertence.
> Continue a ler »A HUMILDADE E FÉ DESTE GRANDE HOMEM JOSÉ ALENCAR (leia tudo)

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

  • por

GOVERNO NADA OFERECE A POLÍCIA

Alegando que apenas três ou quatro policiais estão fazendo movimentos paredistas, o governador Ricardo Coutinho Logo, após a reunião realizada no último sábado entre a categoria da Polícia e o Governo do Estado, declarou que não pode fabricar dinheiro e que, no momento, não irá fazer nenhuma proposta a nenhuma classe social de servidores porque o Estado não tem dinheiro. “Eu não costumo trabalhar com factóides. Eu não sei fazer dinheiro. Nesse instante nós não podemos fazer propostas e não vai ser feita, porque o Estado não tem dinheiro para dar reajuste a absolutamente ninguém”, frisou.

RICARDO CONTRA COMPRAS NA INTERNET

Por falar em Ricardo Coutinho o mesmo anda se queixando das compras na Internet e pretende sugerir ao governo federal que tal modalidade seja taxada e que o Estado recebedor receba o imposto devido. Alega o governador que só no ano passado a Paraíba por conta de tais compras perdeu a o equivalente a R$60 Milhões.

TIÃO GOMES VERSUS DOMICIANO

Ainda repercute muito o arranca rabo entre os deputados Tião Gomes e Domiciano Cabral ocorrido no Palácio da Redenção, quando Tião  abriu o verbo e detonou o seu colega Domiciano, utilizando diversos impropérios, só não chegando ao desforço físico graças a turma do deixa disso. Essa legislatura está apenas começando e pelo visto promete muito.

NEM ESQUENTOU A CADEIRAContinue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)