Pular para o conteúdo

OU ENTRA OU RACHA :Governo cria SEDAM e Ludgério assume

O governador Ricardo Coutinho anunciou nesta segunda-feira (14) novidades no quadro de auxiliares da administração estadual. O chefe do Executivo editou Medida Provisória (MP) 167 transformando a Secretaria Especial da Representação Institucional (Seri) na Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam), cujo secretário será o deputado estadual Manoel Ludgério.

A MP 167 altera a Lei nº 8.186, de março de 2007 e foi publicada no Diário Oficial do Estado de domingo (13) sem gerar qualquer tipo de despesa com pessoal. A nova secretaria terá sede em João Pessoa e nasce com a finalidade de formular a política de desenvolvimento municipal do Estado, prestando assistência técnica abrangente às municipalidades e associações de municípios em relação ao desenvolvimento e ao aprimoramento de seus serviços; bem como definir políticas, planejamento, execução e coordenação das atividades ligadas ao desenvolvimento urbano e regional, incluindo aglomerações urbanas.

O deputado estadual Manoel Ludgério será o secretário da Sedam. Ele iniciou seu terceiro mandato no Legislativo do Estado esse ano. É advogado de formação e casado com a vereadora campinense Ivonete Almeida Ludgério. Ele também foi vereador em Campina Grande por três mandatos consecutivos.

O vereador Hervázio Bezerra (PSDB), cotado para assumir a vaga do deputado Manoel Ludgério, porque é o primeiro suplente de deputado, disse que aguardará a nomeação de Ludgério no Diário Oficial para informar a todos a sua decisão.

“Já tenho a decisão na cabeça e no coração”, afirmou Hervázio.

Do Portal Correio, com informações da Secom-PB