Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

  • por

GOVERNO NADA OFERECE A POLÍCIA

Alegando que apenas três ou quatro policiais estão fazendo movimentos paredistas, o governador Ricardo Coutinho Logo, após a reunião realizada no último sábado entre a categoria da Polícia e o Governo do Estado, declarou que não pode fabricar dinheiro e que, no momento, não irá fazer nenhuma proposta a nenhuma classe social de servidores porque o Estado não tem dinheiro. “Eu não costumo trabalhar com factóides. Eu não sei fazer dinheiro. Nesse instante nós não podemos fazer propostas e não vai ser feita, porque o Estado não tem dinheiro para dar reajuste a absolutamente ninguém”, frisou.

RICARDO CONTRA COMPRAS NA INTERNET

Por falar em Ricardo Coutinho o mesmo anda se queixando das compras na Internet e pretende sugerir ao governo federal que tal modalidade seja taxada e que o Estado recebedor receba o imposto devido. Alega o governador que só no ano passado a Paraíba por conta de tais compras perdeu a o equivalente a R$60 Milhões.

TIÃO GOMES VERSUS DOMICIANO

Ainda repercute muito o arranca rabo entre os deputados Tião Gomes e Domiciano Cabral ocorrido no Palácio da Redenção, quando Tião  abriu o verbo e detonou o seu colega Domiciano, utilizando diversos impropérios, só não chegando ao desforço físico graças a turma do deixa disso. Essa legislatura está apenas começando e pelo visto promete muito.

NEM ESQUENTOU A CADEIRA

Mesmo sendo um profissional dos mais respeitados Fernando Abath por razões ignoradas, nem esquentou a cadeira como secretário de Educação do Estado e foi substituído por Afonso Scocuglia. O governador Ricardo Coutinho divulgou na noite desta segunda-feira (14), O novo secretário de educação, o educador Afonso Scocuglia em substituição do secretário Fernando Abath, O educador natural de Botucatu (SP) e radicado na Paraíba há 33 anos, Afonso Scocuglia é doutor e Pós-doutor em Ciências da Educação e possui mais de 30 livros publicados sobre a área.Após a saída de Fernando Abath deram uma desculpa que o mesmo estaria doente.

VEREADOR CONFESSA QUE EXAGEROU CONTRA O PREFEITO

Não se sabe quem mudou tanto se foi o prefeito Luciano Agra ou o vereador Felipe Leitão. Mas o fato é que o mesmo acometido de súbito arrependimento admitiu ter exagerado nas críticas direcionadas ao prefeito Luciano Agra (PSB) e revelou que após uma “auto reflexão” deve mesmo inclinar seu apoio a gestão do socialista. A informação foi dada nesta segunda-feira (14) pelo líder do governo Bruno Farias (PPS). Tomara que tal arrependimento não perdure apenas até o próximo pleito.

A SAÚDE DE RONDÔNIA

Pela primeira em sua história, o Conselho Federal de Saúde vai em peso visitar um Estado em razão de graves dificuldades na área da saúde. A visita será hoje no Estado de Rondônia. O secretário da Saúde daquele Estado, o médico paraibano Alexandre Muller Macedo, demonstrou satisfação com a visita dos conselheiros e aproveitou para esclarecer que em apenas dois meses, retirou todos os pacientes do chão dos hospitais, fato que já perdurava há anos.

Esta coluna é publicada em sete portais e no (http//:www.blogdopedromarinho.com