Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CÁSSIO RESPONDE A SERRA

A partir de fevereiro, o PSDB terá novo líder no Senado. A bancada escolheu Cássio Cunha Lima (PB), ligado ao presidenciável Aécio Neves. Chateado com a insistência de Serra em ser novamente candidato a presidência Cássio fiel ao seu padrinho Aécio Neves, nem se fez de rogado e já sapecou: “O PSDB sempre prestigiou o Serra. Deu a ele legenda para ser deputado, senador, governador, prefeito e candidato à Presidência duas vezes. O PSDB fez uma opção clara pelo Aécio, é a vez dele. Se o Serra não aceitar isso, se quiser continuar fazendo esse embate interno, o melhor é ele repensar sua vida partidária dele.” Na canela.

UNS BANHOS DE SAL GROSSO PARA RICARDO COUTINHO    

TIÃO LUCENA EM : Porque hoje é sábado

 

Trem de pouso que não abre na hora H?! Logo num avião do governador, durante um vôo curto de João Pessoa a Campina Grande?! Sei não, sei não, aí tem coisa. E coisa feia! É preciso investigar bem direitinho. O mago está incomodando, está mostrando serviço, está deixando muito nêgo de orelha em pé,sem dormir, com uma insônia da peste. Pode até não ser nada, mas pode até ser tudo. Vale investigar. Um trem de pouso que não abre na hora H?! Hummmm. Ainda bem que o mago é duro na queda e nem queda de avião derruba ele.

**
O PT é um partido mal agradecido, descobre-se agora depois dessa manifestação hostil do deputado Anisio Maia ao ex-prefeito Luciano Agra. Agra, como todo mundo sabe, foi o grande responsável pela eleição de Luciano Cartaxo. Se não fosse Agra, Cartaxo sequer teria ido para o segundo turno. Pois agora o PT paga o grande favor mandando seu porta voz chamar o ex-prefeito de mutreteiro. Ingratidão da peste! Coisa própria do mal agradecido.
**

BOA NOITE NA HISTÓRIA

A mãe do editor, Professora Severina dos Ramos Goes da Luz,(in memoriam) referente a formatura do quinto ano primário, do ano de 1946, da Escola Elementar Rural Mista de Gameleira, onde aparece na foto a… 

Atrações da Paraíba serão divulgadas em guia de turismo europeu

O ‘Destino Paraíba’ vai ser divulgado nas páginas do ‘Guia Polaris Brasil’, em toda Europa, por meio de uma ampla reportagem que será produzida pela jornalista italiana Francesca Zanutto. Ela desembarca no aeroporto internacional presidente Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa, neste domingo (27).    

CÁSSIO:“OU SERRA ACEITA AÉCIO OU REPENSE SUA VIDA PARTIDÁRIA” (Chico Pinto)

O final de semana esquenta nas hostes do PSDB. E quem informa é o comentarista político do UOl,  Josias de Souza,  após ouvir declarações do senador paraibano Cássio Cunha Lima, a respeito das insinuações de José Serra em querer disputar mais uma vez a Presidência da República.  Diz o articulado jornalista que “Cássio mandou  um curto e grosso petardo em direção a José Serra, que deverá ter desdobramento diante da firmeza das declarações. 

 

DE BARRIGA :avião de RC tem problemas na aterrissagem

O governador Ricardo Coutinho (PSB) passou por um susto nesta sexta-feira (25). Ricardo estava num avião que apresentou problemas e sofreu um acidente ocasionado por defeito no trem de pouso. Devido ao problema a aterrissagem forçada foi… 

Andressa e Nasser fazem sexo no quarto do líder, veja o vídeo

É minha gente, o título desta matéria não está errado! Andressa é noiva a nove anos, entrou no BBB 13 com o jogo de que é uma santinha e que respeita o namorado. Até que o Nasser colou nela e começou o chove e não molha, até agora! Pra Andressa que se diz católica fervorosa e menina do interior, beijar na boca é traição e até então ela não beijou o Nasser de verdade, apesar dos selinhos que ele roubou.

MINISTÉRIO PUBLICO REÚNE SECRETARIOS

A Dra. Claudia Cabral Cavalcante da primeira promotoria de Justiça da comarca de Ingá, reuniu nessa terça próxima passada,22, os novos secretários da gestão 2013/2017 que fazem parte de sua comarca, ou seja, Riachão de… 

MANOEL DA LENHA CONVERSA COM CÁSSIO E ROMULO

Em animado encontro de amigos proporcionado pelo vice governador Rômulo Gouveia em sua vivenda, O Prefeito de Inga. Manoel da Lenha, conversou bastante com o nosso futuro Governador Cássio Cunha Lima.

O VALOR DO PROFESSOR ( Prof.Marcos Bacalháo )

Estou dedicando este espaço aos professores que ensinam em todos os níveis, principalmente o  professor sofrido do Ensino Básico, que não tem o reconhecimento que deveria por parte da sociedade brasileira.Vale salientar que um dos motivos do fracasso da educação neste país é exatamente a falta de valorização do professor, o verdadeiro “herói brasileiro”.  

NO BRASIL, POBRES PAGAM MAIS IMPOSTOS QUE RICOS

Recentemente, para evitar a falência fiscal, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, propôs ao Congresso norte-americano, uma reforma fiscal em que elevava os impostos das pessoas mais ricas do país.

   No Brasil, os 10% mais ricos detém 75%da riqueza do país. Isso mostra a grande desigualdade existente no Brasil, e para agravar ainda mais essa desigualdade, são os pobres que pagam mais impostos que os ricos.

NOTICIAS DA SEMANA (por vavavadaluz)

E ontem foi o aniversário natalício do meu querido amiguinho KELÉ, pessoinha que tenho um carinho todo especial, conhecido Ingacionalmente como Kelermino, aquele que ficou no lugar de Belarmino. A festa regada a Wiskis faixa… 

João da Juventude, o jornaleiro (Fabio Mozart)

Este velhinho (o da esquerda) é meu pai intelectual, seu João Dias, nosso “João da Juventude”. Eu explico: João Dias era dono da única banca de revista de Itabaiana nos anos 60/70, a “Juventude”. Antes de continuar, dou a palavra ao compadre Tião Lucena:     

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CLAUDIO HUMBERTO: ‘A DESLUMBRADA PRIMEIRA DAMA DA PARAÍBA’

Há mais de uma semana a primeira-dama do Estado Pâmela Bôrio não sai negativamente da mídia nacional. Primeiro foi a Revista Veja que fez sérias criticas a gastança na residência oficial do Governo, ontem o conhecido colunista Cláudio Humberto, que assina nota em alguns dos principais jornais do Brasil, chamou a primeira-dama da Paraíba, jornalista Pâmela Bório, de deslumbrada.Leia a nota:A bolsa da vida.A deslumbrada primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, provocou nova polêmica exibindo em sua página na internet uma bolsa “Birkin” da grife francesa Hermès, avaliada em R$30 mil. Ministra da Casa Civil, Dilma teve que explicar em 2009 que sua “Birkin” era “réplica italiana”. A matéria publicada no começo da manhã desta quarta-feira (23), no site da Folha de São Paulo sobre os gastos da primeira-dama na residência oficial do governador Ricardo Coutinho, já é mais acessada pelos leitores do portal, Já ontem o Jornal a Folha atacou: ”As despesas realizadas pela primeira-dama serão investigadas pelo Ministério Público da Paraíba e podem se transformar em inquérito civil.Pois é, desse jeito não tem deslumbramento que resista.

MAJOR FÁBIO QUER SER GOVERNADOR   

Setor elétrico: a batalha da comunicação

Eis ai um breve texto sobre as bravatas da presidenta com relação a questão energética.

Heitor Scalambrini Costa

Professor da Universidade Federal de Pernambuco

A questão energética definitivamente esta incorporada no debate da sucessão presidencial. Ela o foi na eleição de 2002. Assunto que rendeu após o racionamento de longos 8 meses, pela barbeiragem do governo FHC, que preferiu obedecer aos ditames do FMI quanto ao ajuste fiscal, ao invés de investir na geração e transmissão de energia. Sem dúvida a falta de energia para atender as necessidades da população com o corte imposto de 20%, contribuiu decisivamente para a derrocada do seu candidato, indicado para sucedê-lo.

Advogado pede prorrogação de prazo para defender Lúcio Flávio

O advogado Johnson Abrantes disse hoje ter solicitado ao Tribunal de Contas do Estado um prazo extra para apresentar a defesa do secretário da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos. O pedido foi acatado e ele terá até o dia 1º de fevereiro para encaminhar a contra-argumentação. Johnson explicou ter sido procurado na semana passada para representar o secretário no processo que apura eventuais irregularidades nas compras de alimentos, itens de decoração e higiene pessoal da residência oficial do Governador, a Granja Santana.

ARQUEÓLOGOS CONFIRMAM CHEGADA PARA DIA 31/01/13

A equipe de arqueólogos comandada pelo Casal Dr. Wellington e Dra. Maria da Conceição Soares Meneses Lage, acaba de enviar email ao editor e ao Secretario de Turismo do Município de Ingá confirmando data de chegada para pesquisa das Itacoatiaras.

Veja na Integra :    

MISS BUBUM POSA NUA E DIZ SER CUBAÇO

 

 Carine Felizardo, de 25 anos, venceu o concurso Miss bumbum 2012 e faturou a capa da “Sexy” de fevereiro. Mas como nem tudo são flores, ela aprende a lidar com a opinião alheia. Realizada profissionalmente, a loira diz que uma única coisa      

DESVENDADO : Ariel foi quem matou Liliane

Em uma ação rápida policiais do 1º DP de São Paulo, conseguiu desvendaram o crime da sousense Liliane de Assis Lopes, que tinha 23 anos, que foi assassinada na madrugada do último sábado (19), com…