Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA NO BAIRRO DA ESTAÇÃO

101_0006

Ação promove integração entre professores, funcionários, alunos, seus familiares e comunidades

A Diretoria da Escola Municipal Djalma Rodrigues de Carvalho, localizada no Bairro da Estação, realizou nesta quarta-feira, 24, uma ação interativa denominada, FAMÍLIA NA ESCOLA.     

O objetivo maior do projeto é aproximar as famílias da escola e torná-las parceiras do ensino, no sentido melhorar o desempenho escolar do alunado. Estudos comprovam que quando há uma participação maior dos pais no dia a dia dos filhos, o aprendizado é significativamente maior. Segundo informações da Diretora Adjunta, Ana Paula, a escola da Estação teve um aumento considerável de alunos matriculados, passando de 80 alunos no ano de 2012, para 150 alunos matriculados neste ano de 2013, e graças ao empenho dos professores e funcionários, a Escola Municipal da Estação, tendo a frente a Diretora Isabel, tem conseguido seguir firme nesta diretriz de trazer e envolver a família na rotina escolar, que abrange os bairros, Nova Vida, São José e Estação.

A contribuição dos professores com ideias e sugestões, bem como o intenso trabalho dos funcionários tem sido essencial na execução dos projetos da escola.

Reconquistando o real interesse dos alunos pelas aulas e tarefas escolares com o apoio dos familiares, a tendencia é melhorar as notas na avaliação do IDEB, que é a meta da escola.

 Durante o evento, foi anunciado o projeto  da escola que visa a realização de diferentes ações com o propósito de reunir as famílias toda última quarta-feira do mês na instituição. Conforme já vem ocorrendo em datas comemorativas, bem como a roda de leitura realizada semana passada, tendo o apoio integrado da Secretaria de Educação e Infraestrutura do município.

Neste dia da FAMÍLIA NA ESCOLA contou com a participação da Banda Filarmônica 31 de março e do cantor gospel Osenildo Monteiro. As comunidades compareceram em massa, garantindo o sucesso do evento.

VEJA ALGUNS MOMENTOS NA GALERIA DE FOTOS.

Click para ampliar:

Não é possível comentar.