Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FELIZ ANIVERSÁRIO, IMBIOTINHA (por vavadaluz)

 O cabinha mora na serra verde, é gente boa e de familia da melhor qualidade. Mas, como todos os pais da cidade, os dos sítios não poderiam ser diferentes, e trocaram o velho e querido Jumento por uma moto e deram  a Helcinho.

Aí Helcinho descia a serra verde e tome-lhe moto pelas ruas de Ingá, pra cima e pra baixo, numa velocidade espantosa, sem capacete e numa roda apenas. O pneu dianteiro dificilmente encostava no chão, novinho, novinho. Tudo ia de vento em popa, INTÉ que Hélcio aniversariou, e nada mais legal que descer a serra, pegar umas minas do embalo e se exibir pelas rua de Ingá.

E assim o fez, a policia foi avisada e começou a perseguição, só que Helcinho era acostumado a pegar boi de moto na jurema trancada em cima da serra, e foi aquela gozação, policia em um canto, Helcinho em outro, e gritava ; SÓ ME PEGAM SE EU CAIR.

A população que a tudo assitia, resolveu ajudar a policia anotando a placa da Moto de Helcinho que a essas alturas tinha pousado sua maquina em lugar escuro e foi pro outro lado da rua conversar tranquilamente com duas garotas fanáticas do globo da morte.

Delatada sua posição pelo povo, a policia aborda Helcinho sem muita certeza de ser ele o dito e pergunta : De quem é aquela moto que está estacionada ali do outro lado ?

Helcinho para a admiração das garotas responde com frieza calculista : Sei não, deixaram aí faz tempo.

Os policiais que só tem de burro a peia, reagiram e disseram : Já que não tem dono, vamos leva-la

Helcinho,  que se encontrava imprensado no meio das duas meninas, deu um pulo automático que uma delas foi ao barro e berrou : Não, Não, essa moto é minha !

ONTONCE, já que é sua, vamos os dois, você e ela, disse o policial. – SOU DE MENOR, gritava Helcinho, o que fez com que o Conselho Tutelar o acompanhasse INTE Itabaiana

Berreiro, suborno, desacato, e outras infraçõeszitas Helicnho foi cometendo até chagar a delegacia. Como era de menor, o procedimento era o mesmo, nadica de nada.

O problema foi que Helcinho portava sua carteira de identidade escondida e,  no velho baculejo, constatou-se que Helcinho não era mais Helcinho e sim Helção, estava completando dezoito anos naquele dia.

Bem isso aconteceu no dia 18/04 e até eu terminar essa historinha HELÇÃO ainda procura um advogado para tira-lo de trás das grades

 

FELIZ MAIOR IDADE, ABESTADO 

 

Nota do editor : Essa sátira tem como finalidade exclusiva alertar aos pais e mesmo aos menores que insistem em desobedecer a lei.