Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DIRETOR PRESIDENTE DA ALPARGATAS VISITA FÁBRICA DE INGÁ

DSC_5146

Márcio Utsch foi recebido pelo vice-governador, Rômulo Gouvêia, prefeito Manoel da Lenha e vice-prefeito Mendonça

O Diretor Presidente da São Paulo Alpargatas S/A, Márcio Utsch veio à Paraíba para participar do evento na noite de quinta-feira (25), organizado pela revista Resumo, um jantar na Brunelle Recepções, onde foram homenageados os 100 maiores contribuintes de ICMS do Estado da Paraíba, com destaque para o Grupo Alpargatas.  

No final da manhã desta sexta-feira (26), Márcio Utsch acompanhado do vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouvêia, fizeram uma visita à Fábrica de Ingá, e foram recebidos pelo prefeito Manoel da Lenha e vice Mendonça.

DSC_5118

Recepcionado pela Supervisora de Produção, Rosângela Oliveira, pelo Técnico de Segurança no Trabalho, José Luiz e o Gerente Jorge Wilson, o Presidente de forma muito simpática e atenciosa, inspecionou os trabalhos da linha de produção e reuniu toda equipe de colaboradores para uma breve conversa.

Três equipes de colaboradores demonstraram ao Presidente e sua comitiva, seus gritos de guerra motivacionais.

DSC_5149

Em seu discurso, Márcio falou da importância do trabalho desenvolvido na célula de Ingá, sendo motivo de orgulho para todos nós, encontrarmos a qualidade do produto final aqui desenvolvido, sendo comercializado em diversos lugares do mundo como Londres, Tóquio, enfim, em diversos países espalhados pelo planeta.

Márcio destacou os trabalhos voluntários desenvolvidos na fábrica de Ingá, sob a coordenação de Rosângela, que se encaixam na filosofia de trabalho da São Paulo Alpargatas baseada num tripé de sustentabilidade social, financeira e ambiental.

A sustentabilidade financeira é essencial para qualquer empresa que procura sua solidez no mercado, “e quanto a isso, a Alpargatas vai muito bem obrigado, tendo nos últimos anos comprado diversas outras empresas fortalecendo o grupo” afirmou Márcio. Outra preocupação constante da Alpargatas é quanto ao destino de seus resíduos, evitando a degradação do meio ambiente.

DSC_5163

Márcio elogiou a preocupação social da equipe de Ingá, enfatizando que o trabalho voluntariado torna as pessoas mais felizes. Segundo sua visão, o ser humano não é ” um vira a chave”, ou seja, não acredita que dá para a pessoa está com problema no trabalho e chegar em casa virar a chave, e ficar completamente feliz, bem como, estar com problemas pessoais e chegar ao trabalho, virar a chave e produzir a contento. Uma situação está diretamente ligada a outra. E neste contexto, Márcio desejou que os funcionários busquem a felicidade.

Márcio informou alguns números grandiosos da empresa, como por exemplo, que a Alpargatas emprega atualmente 18 mil pessoas, destas, 5 mil estão fora do Brasil. Dos 13 mil restantes, 12 mil estão na Paraíba, sendo 200 no Ingá, de forma muito organizada, com excelente produtividade, qualidade e visão social.

Lembrou ainda de uma importante data e marca. Neste 24 de abril, a Alpargatas comemorou 100 anos da abertura de seu capital com ações na bolsa de valores. Sendo uma empresa de capital aberto, qualquer cidadão poderá investir na empresa e ser sócio de sua transparente gestão contábil, financeira e administrativa. A Alpargatas já tem 107 anos de existência.

Márcio encerrou sua fala agradecendo a hospitalidade dos funcionários e das autoridades presentes, no que foi muito aplaudido.

DSC_5192

Em seguida, o funcionário Lúcio, em nome dos demais, presenteou-lhe com uma camiseta e um quadro com os símbolos da Pedra Itacoatiara.

DSC_5168

O Presidente Márcio convidou Rômulo e Manoel da Lenha para se pronunciarem. Manoel agradeceu ao presidente pela visita e falou de sua luta junto ao CINEP e o Governo do Estado, no sentido de oferecer condições para viabilizar a construção das instalações para ampliação da fábrica no Ingá.

DSC_5139

Rômulo falou da amizade pessoal que nutre pelo presidente Márcio, e enalteceu sua preocupação com os fatos que envolvem a economia da Paraíba, sendo objeto de homenagem como um dos maiores contribuintes de ICMS do Estado. Rômulo também se dispôs a trabalhar pela parceria entre a Alpargatas, Governo do Estado e Prefeitura.

Encerrada a visita à fábrica, a comitiva seguiu para conhecer o terreno disponível para as futuras instalações. A primeira impressão, Márcio achou o terreno longe da zona urbana, levando em consideração o acesso dos funcionários e falta de infraestrutura como pavimentação, energia e água. O Secretário de Finanças, Pierre Jan, acompanhando a comitiva, imediatamente apresentou outras áreas da cidade dentro da área urbana já disponibilizada com a infraestrutura mencionada, como na entrada da cidade e no Jardim Farias. Concluíram a visita com um almoço na granja do prefeito Manoel da Lenha.

DSC_5246

DSC_5262

Antes de seguir viagem, Márcio visitou o PETI e fez doação de material esportivo às crianças.

ASCOM – PMI