Pular para o conteúdo

janeiro 14, 2011

Em Show: Prefeitura da Capital arrecada alimentos, roupas e colchões para vítimas da tragédia no Rio de Janeiro


A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Funjope, aderiu a campanha #PBSOSRIO de ajuda às vítimas da tragédia ambiental ocorrida no estado do Rio de Janeiro (RJ) nesta semana. Durante a realização do projeto Estação Nordeste na praia de Tambaú, neste sábado (15), será montada uma barraca para a coleta de alimentos não perecíveis, roupas, remédios, colchões e donativos para serem encaminhadas às vítimas da tragédia ambiental.

A campanha foi deflagrada por centenas de pessoas nas redes sociais, em especial no microblog Twitter, nesta sexta-feira (14) e tem a intenção de ajudar as pessoas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram a região serrana do estado do Rio de Janeiro. Segundo a comunicadora Emanuele Lins, uma das responsáveis pela campanha, o objetivo é aproveitar a movimentação de pessoas durante o show da Estação Nordeste, para arrecadar os donativos, envolvendo e sensibilizando a população para divulgar e participar da campanha. “Aquelas pessoas estão vivendo uma tragédia e decidimos fazer algo concreto para ajudá-las”, explicou Emanuele Lins.

As responsáveis pela campanha de arrecadação de donativos estão buscando apoios junto aos órgãos estaduais e federais no sentido de viabilizar o envio do material arrecadado para o Rio de Janeiro na próxima semana. O telefone de contato é 8811-0650.

O Show        Continue a ler »Em Show: Prefeitura da Capital arrecada alimentos, roupas e colchões para vítimas da tragédia no Rio de Janeiro

Balanço do MPF mostra que denúncias de corrupção chegam a 31 cidades (veja quais são)


Em 2010, o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) ajuizou 67 ações de improbidade administrativa, sendo 21 pela Procuradoria da República na Paraíba, 25 pela Procuradoria da República em Campina Grande e 21 pela Procuradoria da República em Sousa. As ações, em sua maioria, são contra gestores públicos municipais e estaduais que cometeram irregularidades diversas no trato com dinheiro público repassado pela União e as fraudes somam o valor de R$ 25.607.534,47. Elas foram ajuizadas até 17 de dezembro de 2010 e abrangem irregularidades referentes a 31 municípios. Dentre as irregularidades cometidas, destacam-se condutas como montagem de esquema para concessão fraudulenta de benefícios previdenciários; malversação de recursos públicos; distorção entre o acertado no plano de trabalho e o que foi executado; emissão de notas fiscais frias para mascarar o desvio de verbas federais, com íntima ligação entre empresas e prefeituras; aquisição de medicamentos por preço superior ao contratado; obras atestadas sem que tivessem sido regularmente executadas; pagamentos de quantias exorbitantes sem que a obra estivesse iniciada, apenas para desviar recursos públicos.    Continue a ler »Balanço do MPF mostra que denúncias de corrupção chegam a 31 cidades (veja quais são)

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CADÁVERES POLITÍCOS

O portal pbagora traz excelente matéria sobre a situação política de quatro  políticos desafetos  do agora governador Ricardo Coutinho. O primeiro deles é Marconi Paiva que já ocupou as secretarias de Esporte da Paraíba e da Capital, um mandato de vereador em João Pessoa Marconi ocupou recentemente uma diretoria da Fac e deixou o cargo após a vitória do governador Ricardo Coutinho (PSB).Situação semelhante vive a ex-vereadora Nadja Palitot (PSC), que assumiu recentemente uma cadeira na Assembléia Legislativa, mesmo que temporariamente.Quem também se deu mal com a derrota de José Maranhão (PMDB), foi o suplente de vereador João Almeida (PMDB). Situação mais complexa vive o padre Adelino (PSB) que deixou a Capelania da PM, é primeiro suplente da coligação do PSB na Câmara, porém tem remotas chances de assumir o mandato. Faltou o portal citar o professor Severino Paiva, que chegou a ser inclusive presidente da Câmara Municipal e se utilizou do cargo para promover acirrada e indigesta oposição ao então prefeito Ricardo Coutinho. Pelo visto não é bom negocio mexer com o homem, pois o sujeito corre o risco de se transformar em cadáver político, como costuma dizer o próprio Ricardo.

PEC 300: ESTADO TEM QUE SE PRONUNCIAR EM 72 HORAS

Desde a sua aprovação e conseqüente sanção a chamada PEC 300 da Paraíba vem gerando muita confusão e discussão, tendo inclusive o Ministério Púbico ingressado na Justiça questionando a legalidade da mesma. Agora juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, Antonio Eimar, determinou prazo de 72 horas para que o Governo do Estado da Paraíba se pronuncie sobre o pedido de liminar suspendendo os efeitos da PEC 300. O MPPB entrou com uma ação civil pública questionando a legalidade das leis nº 9.245, 9.246 e 9.247, também chamadas de PEC 300, aprovadas e sancionadas em outubro de 2010, durante o período eleitoral.

MILANEZ: OS PESSOENSES NÃO VOTARÃO EM LUCIANO AGRA      Continue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

ROBERT BIBAU INSISTE EM SEUS ARTIGOS E EU SAPECO DAQUI SE FOR IMORAL…

Nota Robert Bibau é um camaradinha que mora la pras bandas do CANADA, passou um dia aqui no Ingá com o editor se fazendo acompanhar de Jacira e Iara Garcia da Luz, conheceu o Ingá, as Itacoatiaras, gostou do editor e do blog que também é visto por lá e como ele é especialista em desenvolvimento de paz nos manda materia que pode ser traduzida pelo google tradutor, então la se vai…


La guerre contre l’Iran

2. 1   Pourquoi l’Iran ?

Quand George W. Bush a envahi l’Irak, ce n’était pas seulement l’Irak qu’il visait… Quand George W. Bush a agressé l’Afghanistan, ce n’était pas seulement l’Afghanistan qu’il visait… Quand un président américain attaquera l’Iran, ce ne sera pas seulement l’Iran qu’il visera, ce sera surtout le Détroit d’Ormuz. Pour entraver le commerce du pétrole dans le Golfe persique, il faut pouvoir fermer le Détroit d’Ormuz à toute navigation. Les stratèges américains en sont venus à la conclusion qu’il leur fallait attaquer l’Iran qui, occupant les côtes Nord et Est du détroit, possède la capacité militaire de fermer le détroit, en laissant croire que les États-Unis s’y opposent (17).

Carte du relief et des frontièRE
Continue a ler »ROBERT BIBAU INSISTE EM SEUS ARTIGOS E EU SAPECO DAQUI SE FOR IMORAL…