Pular para o conteúdo

Em Show: Prefeitura da Capital arrecada alimentos, roupas e colchões para vítimas da tragédia no Rio de Janeiro


A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Funjope, aderiu a campanha #PBSOSRIO de ajuda às vítimas da tragédia ambiental ocorrida no estado do Rio de Janeiro (RJ) nesta semana. Durante a realização do projeto Estação Nordeste na praia de Tambaú, neste sábado (15), será montada uma barraca para a coleta de alimentos não perecíveis, roupas, remédios, colchões e donativos para serem encaminhadas às vítimas da tragédia ambiental.

A campanha foi deflagrada por centenas de pessoas nas redes sociais, em especial no microblog Twitter, nesta sexta-feira (14) e tem a intenção de ajudar as pessoas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram a região serrana do estado do Rio de Janeiro. Segundo a comunicadora Emanuele Lins, uma das responsáveis pela campanha, o objetivo é aproveitar a movimentação de pessoas durante o show da Estação Nordeste, para arrecadar os donativos, envolvendo e sensibilizando a população para divulgar e participar da campanha. “Aquelas pessoas estão vivendo uma tragédia e decidimos fazer algo concreto para ajudá-las”, explicou Emanuele Lins.

As responsáveis pela campanha de arrecadação de donativos estão buscando apoios junto aos órgãos estaduais e federais no sentido de viabilizar o envio do material arrecadado para o Rio de Janeiro na próxima semana. O telefone de contato é 8811-0650.

O Show       

Neste sábado (15), a praia de Tambaú, nas imediações do Busto de Tamandaré, não será suficiente para conter os fãs da cantora Ana Carolina, que nesta noite será a grande estrela do Estação Nordeste 2011. A mineira de Juiz de Fora se apresenta logo após o show de abertura de Gitana Pimentel, paraibana de Patos, previsto para começar às 21h. O evento é uma promoção da Prefeitura de Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua fundação cultural (Funjope).

Ana Carolina é cantora, compositora, instrumentista e arranjadora – além de trabalhar, também, por trás do palco, como empresária e produtora. Com um estilo que mescla pop, rock, bossa nova, samba e MPB, a cantora já lançou nove álbuns, ganhou vários prêmios e se consagrou como uma das cantoras que mais venderam na década de 2000. Seu primeiro álbum, intitulado ‘Ana Carolina’, lançou o single “Garganta”, marco na carreira da cantora. Entre outros sucessos, destacam-se “Quem de nós dois”, “Encostar na tua”, “Uma louca tempestade”, “Rosas” e “Carvão”.

Em 2005, por meio de um projeto promovido pela casa de shows Tom Brasil, Ana Carolina e Seu Jorge lançaram juntos o álbum ‘Ana & Seu Jorge: Ao vivo’. Desse disco foram extraídos os êxitos “Pra rua me levar” e “É isso aí”. Em 2009, ela completou 10 anos de carreira e lançou o álbum ‘N9ve’; no mesmo ano, a cantora lançou a coletânea ‘Ana Car9lina + Um’, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá e Totonho Villeroy.

Em ascensão – Para abrir o show de Ana Carolina, a Funjope traz do sertão paraibano a cantora Gitana Pimentel. Nascida em Patos, ela começou a cantar aos 14 anos de idade, quando participou de um festival na sua cidade. A partir daquele momento, passou a ser convidada para se apresentar em gincanas, calouradas e festas locais.

Aos 17 anos, Gitana muda-se para Campina Grande e recebe o convite para cantar na banda Som Estéreo Rock Club. Nessa época, a cantora começa a fazer suas primeiras composições (algumas em parceria com o músico Olavo Almeida), que fazem parte do repertório de um CD gravado pela banda.

Depois de sair da Som Estéreo, Gitana trabalhou como backing vocal de Ton Oliveira e do cantor sertanejo Léo Sttar, participando da gravação do seu DVD. Em 2009, ela decide seguir outra linha musical, optando pelo samba e sua vertentes, e dá início ao grupo Amigos do Samba. Em 2010, inicia carreira solo e grava o primeiro CD autoral, intitulado ‘Enfim só’.

Da Secom PB