Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ricardo Marcelo fecha com sete oposicionistas e três de situação e monta chapa suprapartidária para mesa da AL

Deputado demonstra força e em encontro com aliados monta chapa.

|   |  

O deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB) confirmou na tarde desta sexta-feira (14) a chapa que ele vai apresentar para a disputa da mesa-diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba. A chapa possui nomes de sete partidos e praticamente define o pleito em favor do atual presidente, que garante ter o apoio de 28 dos 36 deputados estaduais. São sete nomes de oposição e três de situação.

Na chapa, Ricardo Marcelo ocupa a presidência, o 1º vice-presidente é Edmilson Soares (PSB), o 2º vice-presidente é Trócolli Júnior (PMDB) e o 3º vice-presidente será um dos três deputados do PT (ainda a ser indicado pela legenda). A 4ª vice-presidência vai para Janduhy Carneiro (PPS).

A lista segue com Branco Mendes (DEM) ocupando a 1ª secretaria, Arnaldo Monteiro (PSC) na 2ª secretaria e Daniela Ribeiro (PP) como 3ª secretária. Os suplentes da mesa serão André Gadelha (PMDB), Caio Roberto (PR) e Aníbal Marcolino (PSL).

São sete nomes de oposição e três nomes de situação. E mais o próprio Ricardo Marcelo, que é de um partido aliado de Ricardo, mas durante o pleito adotou uma postura de independência e não pediu voto a nenhum dos candidatos.

As definições aconteceram durante um encontro num hotel da orla pessoense, que contou com os representantes de todos os sete partidos. Desta forma, a candidatura de Lindolfo Pires (DEM) fica bastante enfraquecida, porque o próprio DEM se declarou a favor do tucano.

veja a lista

Um deputado governista, que preferiu manter o sigilo da fonte, revelou na tarde de hoje que o atual presidente da Mesa diretora da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), conta com o apoio da imensa maioria dos parlamentares estaduais que ocupam assento na Assembleia Legislativa a partir de fevereiro deste ano e se a eleição fosse hoje o tucano seria reconduzido ao cargo com facilidade.

Na ponta do lápis, Ricardo Marcelo contaria, segundo a fonte, com o voto de 29 (contando com seu próprio voto) dos 36 deputados estaduais, sendo eles:

– Márcio Roberto
– Branco Mendes
– Domiciano Cabral
– João Henrique
– Zé Aldemir
– Edmilson Soares
– Adriano Galdino
– Toinho do Sopão
– Janduhy Carneiro
– Frei Anastácio
– Luciano Cartaxo
– Chica Mota
– Arnaldo Monteiro
– Trócolli Júnior
– André Gadelha
– Olenka Maranhão
– Anísio Maia
– Gervásio Filho
– Guilherme Almeida
– Raniery Paulino
– Doda de Tião
– João Gonçalves
– Caio Roberto
– Aníbal Marcolino
– Daniella Ribeiro
– Genival Matias
– Wilson Braga
– Vituriano de Abreu

Já o deputado Lindolfo Pires, contaria com os seguintes apoios:

– Gilma Germano
– Manoel Ludgério
– Antônio Mineral
– Eva Gouveia
– Léa Toscano
– Tião Gomes

A aposta de Lindolfo é que com uma possível declaração de apoio a sua candidatura, por parte do governador, Ricardo Coutinho (PSB), seu nome possa ser alavancado, mas pelo que indicam as últimas declarações do socialista, o mesmo parece não estar interessado em se envolver diretamente na disputa pela Mesa

Phelipe Caldas – MaisPB