Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Destino político de Luciano Agra já pode está definido

NEM PT, NEM PEN: ex-prerfeito pode estar perto de assumir presidência de partido novo na PB

Sem partido desde junho de 2012 quando que deixou o PSB, ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, pode estar próximo de se filiar (e também presidir na Paraíba) o ‘Rede Sustentabilidad’e, partido que criado pela ex-senadora e ex-ministra Marina Silva. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) no Correio Debate, da 98 FM.

De acordo com as pistas dadas, a ideia de assumir um partido novo e que, sem máculas, tem uma boa imagem, é bastante tentadora. Além disso, Agra revelou que se sentiu bastante atraído pela futura sigla já que ela tem como base de programa a ‘sustentabilidade’ em todas as áreas: ambiental, política, econômica.

Presidente do PSB da Paraíba compara aliança de Lula com Maluf para justificar possível união com PMDB em 2014

Hoje em palanques opostos, o PSB e o PMDB que já fizeram parte de uma mesma aliança na Paraíba, com José Maranhão e Ricardo Coutinho juntos, podem voltar a fazer parte de uma mesma aliança em 2014. A possibilidade foi admitida nesta segunda-feira (18) pelo presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas.

Conforme o dirigente, a união entre o ex-presidente Lula e o deputado Paulo Maluf era tida como improvável e, no entanto, acabou sendo concretizada. “Vejamos PP e PT em São Paulo. Lula falava mal de Maluf e acabaram se aliando”, comparou, lembrando que o mesmo pode acontecer com PSB e PMDB, dependendo das articulações da executiva nacional.

Rômulo Gouveia e Romero Rodrigues divulgam a Paraíba para 12 mil agentes de viagens no estado de São Paulo

 O vice-governador Rômulo Gouveia e o prefeito de Campina, Grande Romero Rodrigues, definiram, neste domingo (17), os detalhes da viagem que farão nesta semana para divulgar a Paraíba à 12 mil agentes de viagens durante feira em São Paulo. Eles também vão definir com sistemas nacionais de comunicação a cobertura do ‘Maior São João do Mundo’.

Gestores de várias regiões da PB confirmam presença no encontro desta 2ª

Gestores de várias regiões da PB confirmam presença no encontro desta 2ª

O governador Ricardo Coutinho (PSB) vai presidir o Encontro Paraibano de Prefeitos, que será realizado pelo Governo do Estado, com apoio da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), nesta segunda-feira (18), a partir das 8h00, no Auditório Sérgio Bernardes do Hotel Tambaú, em João Pessoa. Gestores de várias regiões do Estado inclusive já confirmaram presença durante o evento intitulado – “Paraíba Cresce Unida”.

O prefeito do município de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) foi um deles que já garantiu estar no encontro estadual. “Sem dúvida estaremos presentes. E nossa expectativa é bastante positiva para o evento, que promete ser bem proveitoso para todos nós gestores paraibanos”, contou ele.

PADIM TIÃO JÁ ERA

  Não faz meia hora, um constrangido Walter Galvão me comunica, por telefone, direto de João Pessoa, que Alexandre Joubert, superintendente do Sistema Correio, o encarregou de procurar-me para dizer que, a partir desta data,… 

PMJP E IPHAN FIRMAM UNIÃO EM DEFESA DO CENTRO HISTÓRICO

 SECOMImagem (Assessoria)

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional na Paraíba (Iphan/PB), Kléber Moreira, e outros técnicos da entidade. No encontro, realizado essa semana, eles firmaram o compromisso de trabalhar com unidade e conversaram sobre o andamento de projetos voltados para o Centro Histórico da Capital.       

POLITICOS & POLITICOS

Um vereador pediu a companhia de água local para fazer a instalação de água na sua casa recém construida. Acontece que a casa do indivíduo ficava em um local muito alto, acima do reservatorio da companhia.
Informado que a instalação não seria possivel(com custos normais), resolveu perguntar porque.
O funcionário respondeu:
– É devido a lei da gravidade, senhor.
E o vereador responde:
– Não tem problema. Eu vou revogar essa lei na câmara amanhã mesmo.

TIÃO LUCENA EM : Porque hoje é domingo

 

Bispo cansado
O prefeito Chico Rolim engalanou Cajazeiras para receber a visita do bispo. Banda de Música de prontidão, bandeirolas penduradas, todo mundo de roupa trocada, as filhas de Maria com as suas roupas brancas, o sacristão de matraca em punho, os estudantes com farda de gala, até a Polícia Militar foi convocada para fazer os tiros de recepção.    

Municípios podem pleitear R$ 17 bilhões do PAC 2 para obras

 Dos R$ 31,3 bilhões em recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que poderão ser pleiteados por municípios desde o dia 4 de fevereiro, R$ 17 bilhões serão para obras de pavimentação, água e esgoto. A informação é do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), cuja pasta administrará as inscrições para essa modalidade de projeto.

TROPEÇOS DA VIDA ( Prof. Marcos Bacaháo )

               A cada dia que vivemos, passamos pelos mais diferentes momentos e na maioria desses momentos temos que encarar os mais fortes e estranhos obstáculos que já tivemos que superar.

            Muitas vezes passamos, outras caímos, tropeçamos, nos machucamos, e acabamos às vezes pensamos em desistir. O que é um tropeço em nossas vidas ? Para mim não é nada., pois são dos tropeços que devemos retirar as nossas forças para continuarmos de pé.

O modo socialista de governar: caso de Pernambuco (I)

Heitor Scalambrini Costa

Professor da Universidade Federal de Pernambuco

Pernambuco, estado de grandes tradições libertárias, encontra-se hoje governado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Nascido há 65 anos, teve sua existência interrompida pela ditadura militar por 20 anos (1965-1985), retomando suas atividades em 1985. Teve como presidente a partir de 1993, Miguel Arraes de Alencar, e desde 2008 até hoje quem o preside é seu neto, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

PETROBRAS ESTÁ QUEBRADA! (Ossami Sakamori)

  • por

Para retratar, tanto quanto possível, a realidade que vive a Petrobras, coletei trechos de recentes noticiários sobre a Companhia divulgados pelo jornal Folha em formato “on line”, cujos trechos estão reproduzidos em itálicos. Após cada trecho emitálicos, segue meu comentário sobre o trecho noticiado, para melhor compreensão.

,MEU AMIGO E CANTOR BIRA DELGADO CONVIDA

Meus amigos e amigas No próximo dia 20 de fevereiro estarei iniciando a nossa temporada 2013 do Forró, que acontecerá no Centro Histórico de João Pessoa-PB, no Restaurante Vila do Porto (em frente ao Hotel… 

VELHINHOS TARADOS SÃO PRESOS FAZENDO AMOR

Um casal de idosos foi preso na última terça-feira em Sonora, no estado da Califórnia (EUA), após ser flagrado fazendo sexo em um veículo em um estacionamento lotado de um restaurante, segundo a emissora de… 

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

ESTELIZABEL CHAMA AGRA DE TRAIDOR
Depois dos petardos que Agra dirigiu ao governador durante o Carnaval, a secretária de Comunicação Estelizabel Bezerra já se insinuando como candidata a deputada estadual em 2014, em entrevista ao Diário do Sertão, jogou farpas contra Luciano Agra, dizendo que ele Agra foi eleito sem votos, apenas por ter sido escolhido pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB) para ser o vice-prefeito da Capital, na época das eleições de 2008. Em determinado trecho da entrevista, ela classificou como traição o afastamento de Agra, que optou por apoiar o atual prefeito Luciano Cartaxo (PT) nas últimas eleições. Ainda segundo Estelizabel, foi por culpa de Agra que o PSB perdeu essa gestão. “Deixamos a administração nas mãos de alguém que não soube continuar o trabalho. A palavra coerente pra o que ele fez é traição”, disse. Como Agra não é de levar desaforos para casa, já avisou que pode rolar processo de calunia contra seus acusadores.

O TREM DE VAVÁ DA LUZ ENTRE INGÁ E ITABAIANA

ESCOLAS PÚBLICAS DE INGÁ SÓ REINICIARÃO AULAS EM MARÇO, DEVIDO A FALTA DE ESTRUTURA ENCONTRADA (Ascom PMI)

DSC09137

Prefeitura está recuperando e construindo novas salas e recuperando um “cemitério” de carteiras quebradas

A Secretaria de Educação de Ingá teve que adiar o início das aulas do município para o mês de março, devido a total falta de condições físicas em alguns prédios da rede escolar municipal de ensino. Dentre algumas escolas nesta situação encontra-se o anexo do grupo escolar Major José Barbosa, que pertence a paróquia local e que estava alugado à prefeitura e se encontrava deteriorado pelo uso sem manutenção.