MAESTRO RECEBE HOMENAGEM NA PARAÍBA
Na manhã de ontem sexta-feira, o comandante da nossa guarnição militar, General Carlos Alberto Teixeira, promoveu uma homenagem ao famoso Maestro Geraldo Menucci, violinista e maestro, Geraldo Menucci que durante muitos anos regeu a Orquestra Sinfônica de Pernambuco e é uma importante personalidade artística nacional. Nascido no Rio de Janeiro (3/6/1929), em 1951 foi morar no Recife, onde vive até hoje. O maestro Geraldo Menucci atualmente desenvolve um projeto musical com crianças carentes de todo Nordeste.
Na solenidade a Banda de Música do 1º Grupamento de Engenharia, sob a batuta do seu regente Tenente Sávio, executou músicas de Ari Barroso, Villas Lobo, Maurice Ravel, tendo o maestro homenageado Geraldo Menucci, assumido a batuta para executar o famoso dobrado os ‘Flagelados’ de autoria do compositor e maestro paraibano Joaquim Pereira.
Estiveram presentes, dentre outros convidados, o senhor Walter Azevedo, atual diretor da 13ª Região do Tribunal Regional do Trabalho o maestro da Banda Sinfônica da UFPB, Sandoval Moreno, Pedro Marinho e sua esposa Ana Maria, filha d o maestro e compositor Joaquim Pereira, além de muitos civis e militares.
Depois da cerimônia, o General Teixeira convidou a todos ao seu gabinete de trabalho, onde todos puderam ouvir um pouco sobre a vida do maestro Geraldo Menucci e as ideias do general que propôs ao maestro Sandoval Moreno, um trabalho em conjunto das Bandas do 1º Grupamento de Engenharia e a Banda da Universidade. Realmente uma manhã muito bonita e que com certeza agradou a todos.