Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia,  boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional o único que ultimamente só vem alisando o pau.

O que acontece é que Noticias da terrinha só tem noticias boas para o povo, INTE da Cagepa eu vou falar de bem hoje.

O Prefeito com sua secretaria de infra, limpando ruas, valas, sinalizando, fazendo praças, acordando pagamentos atrasados deixados por outra gestão.

 No social, aumentando o numero de crianças             do Peti em 20 vezes mais, pró-jovem, CRAS, CREAS, com capacitação e Assistência as famílias curso de mecânica de Motos, aulas de violão e criação da Orquestra de Violões, e outras dezenas de  providencias sociais dignas de registro.

A educação vem num esforço descomunal colocando o trem nos trilhos e hoje já funciona a contento.

A merenda sem maiores reclamações, inclusive, aqui já citada como um cardápio saboroso e nutritivo.

A Agricultura, apesar de pouquíssimas condições, se desdobra para dar no mínimo, maior conforto e assistência ao pequeno agricultor, como distribuição de sementes, raquetes de palma , trator, graças ao esforço e dedicação dos seus titulares.

A saúde deu um salto solto e começa a dar sinais de recuperação com o total desempenho de sua competente Secretária, e tem implementado uma serie de programas que só tende a melhorar nossa qualidade de vida.

No turismo, Eventos e Cultura, que caminham juntos, seus representantes, trabalham, decoram, e trazem visitantes e autoridades de todas as partes para que aqui conheçam nossas belezas, inclusive, além da divulgação que tivemos, fomos capa da revista TURISMO de maior circulação no ramo do estado.

No Esporte, seu Diretor, profundo conhecedor da matéria, vem desenvolvendo torneios, competições e outras coisas da área como nunca dantes.

Finanças, Administração, Controle Interno, todos fazendo seus deveres de casa.

No Transporte, o titular, apesar de ser um cabinha chato, trabalha com dedicação   e honestidade. Só eu e Pindada estamos um pouco desgostoso, mas é isso mesmo, vamos providenciar um oficio.

A nova DEFESA CIVIL ultimamente passa a ser DEFESA SE VIU, pois ninguém ta vendo nada e se quiser começar a ver, vamos começar pela barragem da Sudene que põe em risco centenas de Senzalenses, sendo na sua maioria, da família do titular da pasta.

No São João, filhos da terra terão prioridade nos Forrós Lenha na Fogueira dos Bairros

E o Prefeito é tomando uma e trabalhando do Ingaiapoque ao Xuí, começa no Hotel cruzeiro, termina nas Pedras Lavradas e só quem fala é uma meia dúzia de insatisfeitos, os famosos sem ossos, oposicionistas que querem chamar atenção para serem lembrados, alguns anônimos, ou um ou outro Edil que fala muito hoje quando passou quatro anos calado.

È , mas tem de tudo por aqui, fantasmas, anônimos, temos Inté Vereador de Facebbook, por aí você tira o resto.

Na enquete, o internauta do blog quer Cassio Cunha lima como governador, seguido de LONGE por RC, tendo na traseira Vené x Agra empatados e Zé maranhão no rabo da gata, sinal claro, vivo ou Tim de que tudo tem seu tempo.

A FAMILA DA LUZ AGRADECE

Como estatisticamente ficou comprovado que membros os da família da luz, na sua maioria são geneticamente portadores de DELIRIUS SENSITIVUS DE ALTO REFERENCIA (doido para os pobres) e só morrem de queda ou de cacetada, venho de publico agradecer a Dra Lindinalva pelo PLANTAO PSICOLOGICO que acaba de implantar em sua secretaria.

Cuidar de nossas vidas, estudar, se formar e procurar não dever a ninguém é uma das principais anomalias que herdamos o que já é considerado hoje em dia um alto grau de loucura.

Munícipes reclamam de motos e outros bichos motorizados que ficam estacionados na passagem de pedestres frente ao comercio de João Martins (bolinha), resta saber se aquela faixa obedece a distancia exigida por lei com referencia a esquina.

Escreve o leitor e agradeço pedindo para que eu TENTE arrumar uma câmera melhor para MANTER o nível do blog e das publicações. Está ele muito certo e vou TENTAR fazer isso, muito embora a melhor imagem é a que se leva e nesta eu tenho caprichado.

Também fala a meu respeito um blog novo que tem no Ingá e mostra uns cavalos aparando a grama do Carlão e diz mais ou menos assim:  como dizia meu amigo Vavá da Luz no governo passado.

Ora caro editor, Vava da Luz não DIZIA, Vava da Luz diz sem ódio e sem medo, DIZIA era se não tivesse acontecendo, mas já que está, EU DIGO. Agora convenhamos que a festa é na sua porta e eu estou só falando da vida dos outros conquanto você fala da vida dois outros e coça os ovos, portanto ver mais e tem mais tempo.

E lembre-se que, se alguém DIZIA alguma coisa de certa pessoa e depois DESDISSE ainda não fui eu.

Passaram 16 anos no poder, depois mais quatro do Mula e querem Lavanderia pronta em três meses, Santa Ignorância isso é mesmo que pensar que a obra de Mestre Picasso é um magote de Homem nu.

Mas, ta bom, temos que ter Blogs de Oposição, afinal com não estamos  em João Pessoa, este é um Pecado Municipal, ao invés de Capital, o quinto.

 

 A CAGEPA

Voltando ao assunto Cagepa, um passarinho que faz CREU CREU me cantarolou e eu fico feliz em saber que o que eu como coordenador lutei muito para que acontecesse, aconteceu, que foi justamente a transferência de Ingá para Guarabira, ou seja, nosso escritório passa ser doravante pertencente a regional Guarabira e não mais Borborema.

Entenda o caso :  Campina grande, a qual éramos subordinados, apesar da extraordinária capacidade de sua Gerente Dra Alexandrina Formiga, não dispunha de tempo, material de trabalho e humano para dar assistência a demanda dos muitos municípios que absorvia, deixando assim a desejar pequenas providencias.

Guarabira, que tem também uma Gerente de pulso chamada Dra Eulina, terá menos municípios sob sua responsabilidade e consequentemente mais tempo para nos assistir, como prova já mandou colocar a segunda bomba de capitação que há tempo nos trazia transtornos.

Face ao exposto, acredito eu,  que a falta de agua nas torneiras dos últimos dias, foi apenas, prevenção, e que os dias que se sucedem serão de total normalidade.

 

E QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

Passados dois tenebrosos anos pós cirúrgico e a pimba extremamente desobediente, isto é, sem atender as meus sucessivos apelos de penetração, resolvo voltar ao Dr Marcelo Figueiredo, que prescreveu de imediato um implante peniano ajustável e maleável. ( que coisa linda se não fosse o preço) comecei juntar algumas moedas quando um belo dia, abro o meu correio eletrônico e leio: Caro Góis o Hospital resolveu comprar o Implantee eu o adcionei como indicado a fazer tudo a custo zero. Loteria ? fé em Deus ? não sei, só sei que em 20 dias estava eu lá pronto pra botar uma pimba nova, dura. Então começaram as interferências, opniões, não mexe com quem ta quieto, se fosse eu não fazia e eu pensei:

 

Se a merda virar boné

A noite passar pra dia

Eu faço essa cirurgia

Só pra ver como é que é

Em meu Deus eu tenho fé

E é preciso se saber

Se por acaso eu morrer

Na mesa de operação

Gritem para multidão:

Morreu tentando fudê !

Eu confio no doutor

E vou pra essa empreitada

Não tenho medo de nada

Pois ele já me operou

Da doença me curou

Deixou-me novo, zerado

Por isso é apelidado

E esse nome justifica

Matador de câncer brabo

E Ressuscitador de pica

Pois bem, fiz a cirurgia, o Dr me colocou 17 cm só de alegria e prazer. Mas, como tudo na vida tem seus prós e seus contras, aí vieram às adversidades, as chacotas, os apelidos, Vavá Pimba de aço, 24 horas no ar, os americanizados,  pimba  am/pm e tudo isso fora a quarentena de sofrimento pós operatório.

Entretanto tudo desmoronou quando pude usar o meu mais novo instrumento de trabalho e lazer e para tamanha comemoração pego a inolvidável LIA e fomos para nada mais nada menos que NATAL.

Em lá chegando, fomos direto a ponta negra com a intenção clara de reencontrarmos o nosso velho e saudoso amigo poeta CURIÓ do rio grande,,

Era uma manha ensolarada  e ficamos um bom tempo a espera de sua aparição, cansados de esperar resolvemos perguntar na barraca de um antigo conhecido nosso no que fomos informados que Curió não se locomovia mais, estava em cadeira de rodas, mas mesmo assim fazia ponto na praia dos artistas por ser mais próximo de sua residência,,

Partimos rápidos e silenciosos pela noticia e o reencontro foi coisa que politico não conhece, cheio  de reciprocidade sem demagogia e com a maior sinceridade exposta em nosso olhares, pelo brilho de alegria que deles emanavam. E aí contei a minha nova história, do implante, do funcionamento, da minha alegria que tinha vindo dividi-la com ele e da restrição que a sociedade impunha com apelidos, curiosidade,  e por fim do significado do Dr Marcelo Figueiredo no desenrolar disso tudo. Ele me ouvia como que pasmo, ora sério, ora ria, seus olhos desorbitavam a cada instante que lhe expunha uma novidade. Quando de repente pegou a viola e disse:

 

Esse aqui é seu VAVÀ

Que antigamente. Comia

Depois deixou de comer

Por causa de uma cirurgia

Lhe cortaram a veia guia

Que abastece o seu BILAU

O  pobre ficou sem PAU

Mas pra alegria do povo

Ele foi botou um novo

Edecétera e coisa e tal

Começou juntar gente pois muitos já  tava esperando

Dona LIA andou doente

Com a morte dessa menina

Ficou maga, feia, fina

Banguela, perdeu os dentes

Hoje vive sorridente

Doença ficou pra trás

Homem, mulher e rapaz

Quer saber como é que é

Perguntem a essa mulher

A falta que PIMBA faz

Seu diabetes acabou

Oh!  que remédio eficaz

Tireóide nunca mais

A coluna se aprumou

Nunca mais foi ao Doutor

Tudo nela satisfaz

Hoje é só saúde e paz

E você que não tem fé

Pergunte a essa mulher

A falta que PIMBA faz

Diga logo seu Vavá

Onde é que tem pra vender

Eu sem andar, vou correr

Pra inda hoje comprar

Boto uma de arrombar

Pra sair mandando brasa

Juro que mulher em casa

Nunca mais vai reclamar

E ainda vai deixar

Dar umas queda de asa

Diga pro Dr Marcelo

Esse medico de arromba

Que eu vou botar uma pomba

E na mulher um pinguelo

No arrastar do chinelo

Eu já quero ta tesudo

Como com cabelo e tudo

Pois não da tempo raspar

Quem me falar pra chupar

Eu faço que fiquei surdo

A essas alturas ao nosso redor tinham turistas, filhos da terra e um time de futebol de folga, ele olhou, apontou pros homens e continuou :

Agora eu posso falar

Pra esses machos inseguro

Toda hora de pau duro

Aqui só tem seu Vavá

A borracha pode queimar

Que não tem cu que agüente

Nem amigo, nem parente

Nem ai ai ai nem conversa

Também com uma pomba dessa

Eu fico forte e valente

Acho que ele lembrou-se do que lhe falei anteriormente sobre a sociedade e suas críticas

E disse:

Esqueça a sociedade

Se aprova ou não aprova

O negócio é Pica nova

Se fôda a humanidade

Veja que praticidade

É o bastante aprumar

Depois é só empurrar

Que tudo ta resolvido

E esperar o grito: QUERIDO

Esse é meu homem, é VAVÁ

 

vavadaluz

 

Não é possível comentar.