Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedroA CNBB SEMPRE NA CONTRAMÃO SE COLOCA CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

A Igreja Católica ao longo de toda sua história sempre se posicionou de forma retrógada e equivocada. Num passado mais distante, por qualquer critica ou desconfiança mandava assar vivo na fogueira aquele que não era muito simpático ao Vaticano. O cientista e pesquisador Galileu Galilei, caiu na esparrela de dizer que a terra era redonda, desdizendo os ensinamentos da Igreja e ameaçado também de virar churrasco,           deu o dito pelo não dito atrasando assim em muitos anos a história do estudo sobre a nossa terra. Tempos depois, para segurar os bens doados pelos fieis, um Papa temendo que tais bens fossem herdados pelas viúvas e filhos dos sacerdotes falecidos, adotou o equivocado celibato, que tantos transtornos têm trazido para a própria Igreja. Mais recente aqui mesmo no Brasil, a Igreja Católica dizia que os escravos não possuíam alma e o pior só reconheceu o grave erro um século depois, quando seus representantes vieram a publico pedir desculpas aos negros.

A CNBB SEMPRE NA CONTRAMÃO SE COLOCA CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL II

Depois disso se posicionaram contra células troncos embrionárias e novamente deram com os burros n’água pois tal pesquisa é hoje uma realidade que vem salvando milhares de vidas no mundo inteiro. Nos dias atuais, ignorando a realidade das ruas se posicionam contra o uso do preservativo, quem sabe ignorando a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis e o pior o desenfreado crescimento da nossa população, principalmente entre aqueles mais carentes. Agora para não fugir a regra de suas ideias sempre desatualizadas a CNBB já emitiu nota, se posicionando contra a maioria absoluta dos brasileiros que desejam imediatamente a redução da maioridade penal para punir aqueles menores que praticam crimes hediondos. No contraponto da Igreja Católica todo Brasil assistiu no programa do seu partido político, o pastor e senador Magno Malta, uma das maiores lideranças dos evangélicos no país, rogar e pregar tal redução, dizendo ele que ninguém aguenta mais a violência praticadas pelos menores por conta de uma legislação altamente benevolente e acima de tudo prejudicial aos menores, já que crescem sem freios, imaginando que podem tudo. É exatamente por essas e por outras que a Igreja Católica vem perdendo milhões de fieis para as igrejas evangélicas.

TROCOLLI DESTINA EMENDA PARA CENTRO DE REABILITAÇÃO DE DROGADOS

Por falar em violência, o deputado Trocolli Junior sempre preocupado com a grave questão dos drogados que na Paraíba, que já somam cerca de 222 mil só com crack, destinou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias para assim garantir a construção de um Centro de Reabilitação para dependentes químicos no Estado. Considerando que tanto o Governador do estado quanto os prefeitos fazem vista grossa para a grave questão que tem muito a ver com o aumento da violência, a emenda de Trocolli chega em muito boa hora.

O LIXO NA CAPITAL

Aqui neste espaço tenho – até mesmo com medo de cansar o leitor – insistido com a sujeira que toma conta de nossa cidade, que sempre foi tida como modelo de limpeza com relação a outras cidades brasileiras. Trafegando pelas ruas observa-se muito lixo espalhado, inclusive descartes de sofás, fogões e até mesmo geladeiras jogadas nas calçadas. Para ninguém pensar que se trata de uma critica isolada minha, vi no blog do jornalista Tião Lucena um comentário sobre o assunto que façõ questão de publicar a partir deste ponto: “Tem lixo e muito lixo na cidade. O prefeito Luciano Cartaxo precisa esquecer um pouco as festas e cuidar da limpeza da Capital, pois uma cidade suja não atrai turista e fede pra cachorro”.

O ESCÂNDALO NA DEFENSORIA PÚBLICA

Tem coisas que realmente só acontecem na Paraíba, ou seja, um cidadão Antônio Herbert Cabral Borba, que sequer é advogado foi nomeado chefe da Assessoria Jurídica do Procon e como evidentemente não tem nenhum compromisso com aquele órgão e muito menos com o estado, aproveitou-se do cargo e resolveu se dar bem financeiramente c foi flagrado tentando extorquir uma instituição financeira trocando multas de R$ 300 mil por pareceres extinguindo as multas, cobrando para tanto a propina de R$30 mil, sendo preso ele e seu assessor denominado Rodolfo Cavalcanti Dias, que também participava do esquema. A questão que mais chama a atenção e não foi declarada é por que o dito cujo mesmo sem registro na OAB, foi nomeado para um cargo privativo de advogado, quem o indicou e finalmente por que o senhor Odon Bezerra, presidente da OAB-Pb não se pronunciou sobre a ilegal nomeação, ou seja, não deu um pio ou um sussurro que fosse.

STJ NEGA LIBRDADE A JUIZ E ADVOGADOS PARAIBANOS

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve as prisões de cinco acusados de envolvimento na operação ‘Astringere’, entre eles o juiz José Edvaldo Albuquerque de Lima, que se encontra recolhido no Centro de Ensino da Polícia Militar. Os advogados dos acusados impetraram Habeas Corpus, com pedido de liminar, objetivando revogar os decretos de prisão preventiva expedidos pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho e ratificados pelo pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Além do juiz José Edvaldo, a ministra negou os pedidos de soltura dos advogados Cícero Lima e Sousa, Eugênio Oliveira de Almeida, Glauber Lessa e Dino Gomes Ferreira. Num país com leis tão benevolentes e que soltam todo mundo, imagine o que não vez esse juiz e esses advogados,

A VIOLÊNCIA NA PARAÍBA E AS COMEMORAÇÕES DE UM RESULTADO PÍFIO

Nos primeiros quatro meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2012, o número de explosões em banco foi de 87%, os assaltos cresceram 166,7%, os arrombamentos em 200% as tentativas de arrombamentos 600%, ocorrendo, portanto um aumento nas ocorrências bancarias de 144%. Pois bem, com números tão alarmantes na área bancária, o governador Ricardo Coutinho e o secretário de Segurança Claudio Lima, festejam uma pseudo diminuição do número de homicídios. De acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), até o fim de abril, a Paraíba manteve a redução de 4,4% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso seguido de morte. Nos quatro primeiros meses do ano foram 540 registros, enquanto que em 2012 foram contabilizados 565 casos no mesmo período. Difícil é saber se é para rir ou para chorar.

MAESTRO RECEBE HOMENAGEM NA PARAÍBA

Na manhã da última sexta-feira, o comandante da nossa guarnição militar, General Carlos Alberto Teixeira, promoveu uma homenagem ao famoso Maestro Geraldo Menucci, violinista e maestro, Geraldo Menucci que durante muitos anos regeu a Orquestra Sinfônica de Pernambuco e é uma importante personalidade artística nacional. Nascido no Rio de Janeiro (3/6/1929), em 1951 foi morar no Recife, onde vive até hoje. O Maestro Geraldo Menucci atualmente desenvolve um projeto musical com crianças carentes de todo Nordeste. Na solenidade a Banda de Música do 1º Grupamento de Engenharia, sob a batuta do seu regente Tenente Sávio, executou músicas de Ari Barroso, Villas Lobo, Maurice Ravel, tendo o maestro homenageado Geraldo Menucci, assumido a batuta para executar o famoso dobrado os ‘Flagelados’ de autoria do compositor e maestro paraibano Joaquim Pereira.

HOMERO RODRIGUES NÃO ACEITA CRITICAS E TENTA AMEDRONTAR CIDADÃO

Neste fim de semana, um cidadão que se identificou como Elias Vanusa, denunciou pelas redes sociais que estava sendo perseguido pelo prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, em razão de ter criticado o mesmo em razão de até agora não haver cumprido nenhuma de suas promessas de Campanha, dentre eles a distribuição de tablets com os alunos da rede municipal de ensino, tendo inclusive tachado Romero de Pinóquio. O danado é que de repente o critico Elias Vanusa foi intimado para comparecer a Sede da Polícia Federal onde um delegado fez ao mesmo uma série de perguntas, que na sua visão tinham a intenção de amedronta-lo e calá-lo e ao final indaga como fica o seu direito de cidadão e eleitor e a sua liberdade de expressão? Pois é, Lamentável que a Polícia Federal se preste a um trabalho desses. Por mais que tente não consigo vislumbrar a existência de crime e muito menos da alçada da PF. O senhor Romero Rodrigues começa muito mal no executivo campinense, pois além de não cumprir com a publicidade e promessas de campanha, andou criticando em demasia o prefeito anterior e terminou esquecendo de prestar contas de sua gestão do trimestre ao TC-Pb e a aquela Prefeitura teve suas contas bloqueadas. Acho que além de tino administrativo, falta ao mesmo uma boa assessoria que segure a sua onda.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais

Não é possível comentar.