Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia,  boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que ultimamente só vem levando pau, quer Municipal, estadual, Federal e inté Ministerial, é pra correr com sela e coisa e tal.

Rapaz! Cá pra nós, mas eu levei um arroxo de goela tão asfixiante do Ministério Publico que se eu tivesse vergonha e juízo nunca mais eu falaria em MP nem que fosse de Medida Provisória.

Porém, todavia, entretanto, em se tratando de Dra, Claudia Cabral Cavalcante, uma autoridade de caráter extremamente republicano e democrático, cidadã Ingaense, guardiã maior de nossos direitos, eu me atrevo a sempre dizer algo sobre aquela Instituição, embora, quando erre, seja por ela RECOMENDADO e INSTRUÍDO   a não reincidência.

Isso sim, é democracia, ausência de abuso de poder, daí o meu maior respeito e estima, até porque A IMPRENSA   tende mais a colaborar com os FISCAIS DA LEI que atrapalhar.

Ontonce , chega cabinha aqui dizendo : É porque o governo anterior fazia e desfazia, andou e desandou, e não se via tanta rapidez do Ministério Publico em sua ações.

E eu respondo: Pra começar, no governo anterior não era Dra Claudia e sim Dra Gardênia a responsável por esse departamento, depois, mesmo assim uma das ações do MP de Dra . Gardênia culminou com a CONDENAÇÃO do ex prefeito e sua Filha Secretaria de Educação e pelo que me consta, ainda muitas outras virão.

E vou  mais além, O MP ultimamente tem sido provocado constantemente e como fiscal da Lei e guardiã dos direitos do cidadão, a digníssima Promotora tem que agir como resposta a sociedade, e se é pra agir, que seja rápido.

E é justamente com essa rapidez, esse diálogo, que o Ministério Público interage com a sociedade, ouvindo ambos os lados, orientando, recomendando e tomando medidas judiciais quando necessário.

O corte, exigido pela Procuradoria, teve um estrondoso impacto social e econômico na terrinha, politicamente negativo a principio, mas de grande repercussão financeira, que só com algum tempo voltará ao normal.

 São 300 funcionários aproximadamente que apesar de justificativa do departamento jurídico da Prefeitura pela sua necessidade , não foram aceitas pelo TCE, portanto face ao exposto, compreensão e paciência é o que resta às pessoas atingidas.

Quem sabe fazer oposição incomoda, e isso é que vem acontecendo aqui no Ingá, cinco pessoas no máximo, se uniram, criaram blogs, facebooks, e entupiram o Ministério Publico de denuncias, coisa que a OPOSIÇÃO passada não fazia,ou não sabia fazer, então, tome-lhe pra aprender.

Compareceu a redação do Blog o Prof. Marcos Bacalhao, queixando-se do descaso da iluminação publica nas imediações de sua residência na fazenda 90.

O Secretario da defesa Civil, Aldezon Felizberto, esteve na barragem da Sudene e não deixou um PAU em pé, derrubou o que encontrou e saiu sorrindo a toa.

Estive no PROCON semana passada para prestar uma queixa e demorei tanto na fila que quando fui atendido e perguntado contra quem ou o que eu ira me queixar, respondi de imediato: Vou me queixar do PROCON pela demora que passei na fila, pois eu além de idoso estou grávido, falei bem alto mostrando minha enorme barriga para o atendente.

 Se foi motivo de risos para os presentes, foi motivo de irritação para o atendente que me mandou procurar diversas estancias superiores enumerando quase uma meia dúzia delas.

Saí queixudo, queixoso, e sem queixa prestada.

A Sra Secretaria de saúde Dra Lindinalva fez uma bela apresentação de prestação de contas a sociedade e pelo que podemos ver foram muitas as ações de sua pasta, parabéns.

Por outro lado a secretaria do Bem Estar e  Assistência Social de ingá, capitaneada pelo competente jovem Alex Vilas Boas, tem servido como referencia para todo o estado, o que nos deixa, tanto os colegas, como todo o Ingaense envolvidos de orgulho.

O projeto de adesivagem   dos Taxis de Ingá que ganhou apoio aqui no Blog  e da população através de enquete, agora recebe o apoio do Presidente da Câmara de vereadores de Ingá, Sr Murilo, que promete ir a votação na próxima reunião.

Como é para o bem de todos e moralidade geral da função, espero que não se tenha oposição por oposição a esse projeto, senão…

E já que a Câmara de Vereadores do Município de Ingá anda de MAL a PÉSSIMA na opinião dos internautas, eis uma boa oportunidade de recuperação.

Falando em internautas, eles na sua maioria acreditam no rompimento de Cassio Cunha Lima com Ricardo Coutinho. Que nem eu.

A cagepa de Ingá vai começar a operação CAPAGATO iniciada por mim  quando Coordenador e suspensa por Burity e Ricardo Coutinho.

È incalculável o desperdício de agua tratada no nosso município, milhões de reais deixam de entrar nos cofres públicos com os desvios, ligações clandestinas e outras aberrações ao patrimônio que acontece naquela empresa.

Na minha gestão o Ministério Publico expediu documento autorizando aos funcionários da Cagepa em exercício de suas funções adentrarem ás fazendas por onde passe a adutora.

Como temos de tudo no Ingá, breve teremos o casamento Gay de um colega do alto escalão do Municipio com direito a carro preto oficial e beijo na boca, que lindo, quero ser o Madrinho.

O conselheiro Democrático Evandro foi reeleito ao cargo, parece que dessa vez não precisou de minha ajuda. Parabéns.

Falando em Evandro e Conselheiros Democráticos estarei ainda essa semana questionando ao Governador  Ricardo Coutinho, o apoio do Prefeito a ele, se todos os participantes do seu Governo fazem oposição ao Prefeito, que ele reveja com muita atenção ao quadro.

Fomos sabedores que membros  do Governo do Estado reuniram-se com a imprensa vermelha semana passada em Itatuba para detonar  Manoel da Lenha.

Os empresários André, Josevaldo e Dejo confirmam construção de um Bar e Restaurante na Fazenda Pedra Lavrada de propriedade do último, onde serão servidas comidas típicas como galinha de capoeira em panela de barro, Pirão de Guiné, Tilapia frita e na Brasa e outras guloseimas de nossa culinária.

Na politica, Ivo Aragão, tá jogando em campo neutro, ele não, mas o hospital que dirige, precisa de todos os poderes, portanto, sua participação direta na politica agora poderia trazer transtornos para o hospital e consequentemente para toda a população. Parabéns ao sábio Guru.

Burity diz-se aposentado, mas continua colocando e conservando o povo de LULA no Governo do estado. Muito interessante.

Lula, o ex primo véi , sofreu um baque recente e procura politicar nos enterros, de caçador passou a ser a caça.

O prefeito Manoel da lenha desceu do palanque e trabalha pela cidade para pavor da Oposição que desconhecendo os limites do Município, cata tim tim por tim tim erros mínimos para enlameá-lo, sem conseguir.

 

Na terrinha, choveu 14 horas ininterruptas, foi uma dádiva.

E só, que tenham uma semana de LUZ como eu tenho todos os dias, não esquecendo que :

 –

A injustiça se repele,

Quando atua, não faz bem

Melhor senti-la na pele

Que pratica-la em alguém

vavadaluz

 

EM CIMA DA MATÉRIA CLICK E COMETE ESTA POSTAGAM

Não é possível comentar.