Pular para o conteúdo

fevereiro 24, 2012

Ricardo discute modernização da gestão com presidente do Movimento Brasil

  • por

Ricardo discute modernização da gestão com presidente do Movimento Brasil A modernização da gestão pública para tornar o Estado da Paraíba mais competitivo foi a pauta da audiência, na tarde desta quinta-feira, entre o governador Ricardo Coutinho, o presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Erik Camarano, e o coordenador executivo do Programa Paraibano de Qualidade  (PPQ), Rafael Mitzcun. 

A audiência. realizada na Granja Santana, também contou com as presenças dos secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira; de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Azevedo; e do chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Luzemar Martins. Camarano apresentou as ações desenvolvidas pela MBC em todo o Brasil no apoio a busca por uma maior eficiência e na modernização da gestão pública que hoje é adotada em 12 Estados do país, 10 municípios de grande porte, no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e nos Ministérios da Casa Civil e Secretaria Nacional de Aviação Civil.Continue a ler »Ricardo discute modernização da gestão com presidente do Movimento Brasil

CHICO PINTO EM : Violência, De quem é a culpa?

  • por

De forma avassaladora e continuada a violência vem predominando nas cidades brasileiras sem que as autoridades se unam em torno de um projeto sistemático para cambatê-la. Ela tem se manifestada, diuturnamente, por meio da tirania e do abuso da força. Enquanto isso, de forma inerte os poderes constituídos assistem a tudo como se nada disso estivesse ocorrendo no Brasil.

Nos últimos anos, a sociedade brasileira entrou no grupo das sociedades mais violentas do mundo. Hoje, o país tem altíssimos índices de violência urbana (violências praticadas nas ruas, como assaltos, seqüestros, extermínios, etc.); violência doméstica (praticadas no próprio lar); violência familiar e violência contra a mulher, que, em geral, é praticada pelo marido, namorado e ex-companheiro.Continue a ler »CHICO PINTO EM : Violência, De quem é a culpa?

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

  • por

QUEM FINALMENTE SERÁ O CANDIDATO DE RICARDO COUTINHO?

Quando Luciano Agra desistiu de disputar a reeleição em outubro próximo, alegando falta de tempo para administrar a cidade e fazer campanha eleitoral, ninguém de bom senso acreditou, pois se fosse assim tão complicado, como explicar então a reeleição de Giberto Kassab, cuja cidade São Paulo, é infinitamente maior do que João Pessoa. Naquela ocasião, escrevemos neste espaço, que a retirada do nome do mesmo, deveria ser uma estratégia para o mesmo sair do olho do furacão e assim ser esquecido pelos candidatos da oposição, como de fato aconteceu. Agora chega a informação de que caso a candidatura de Estelizabel não decole o mesmo será candidato. Pois é, muita água ainda vai correr por debaixo dessa ponte.

PREFEITURA DIZ QUE CASO DO AEROCLUBE SERÁ RESOLVIDO ATÉ O FINAL DO ANO

Por falar em Prefeitura da capital, o procurador do Município Vamberto Carvalho, acredita que até julho a questão relativa ao Aeroclube será resolvida, pois segundo ele falta apenas a juíza da 3ª Vara da Fazenda Cristiane Lage definir o valor daquele terreno, que segundo o seu entendimento já faz arte do patrimônio da Prefeitura, cuja obra do Parque Parahyba já foi iniciada, com a destruição da pista de pouso do clube. Duas perguntas se impõem: Como o gestor tem um projeto grandioso assim e não tenta um novo mandato? Como a matéria se encontra resolvida, será deixou de existir vários graus de jurisdição na legislação brasileira? 

WILSON SANTIAGO CONTINUA ALFINETANDO CÁSSIOContinue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)