Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

  • por

QUEM FINALMENTE SERÁ O CANDIDATO DE RICARDO COUTINHO?

Quando Luciano Agra desistiu de disputar a reeleição em outubro próximo, alegando falta de tempo para administrar a cidade e fazer campanha eleitoral, ninguém de bom senso acreditou, pois se fosse assim tão complicado, como explicar então a reeleição de Giberto Kassab, cuja cidade São Paulo, é infinitamente maior do que João Pessoa. Naquela ocasião, escrevemos neste espaço, que a retirada do nome do mesmo, deveria ser uma estratégia para o mesmo sair do olho do furacão e assim ser esquecido pelos candidatos da oposição, como de fato aconteceu. Agora chega a informação de que caso a candidatura de Estelizabel não decole o mesmo será candidato. Pois é, muita água ainda vai correr por debaixo dessa ponte.

PREFEITURA DIZ QUE CASO DO AEROCLUBE SERÁ RESOLVIDO ATÉ O FINAL DO ANO

Por falar em Prefeitura da capital, o procurador do Município Vamberto Carvalho, acredita que até julho a questão relativa ao Aeroclube será resolvida, pois segundo ele falta apenas a juíza da 3ª Vara da Fazenda Cristiane Lage definir o valor daquele terreno, que segundo o seu entendimento já faz arte do patrimônio da Prefeitura, cuja obra do Parque Parahyba já foi iniciada, com a destruição da pista de pouso do clube. Duas perguntas se impõem: Como o gestor tem um projeto grandioso assim e não tenta um novo mandato? Como a matéria se encontra resolvida, será deixou de existir vários graus de jurisdição na legislação brasileira? 

WILSON SANTIAGO CONTINUA ALFINETANDO CÁSSIO

Wilson Santiago não se conforma em ter deixado o Senado e não cansa de criticar o senador Cássio Cunha Lima, que na visão dele não vem correspondendo no Senado. “Ele está deixando a desejar”, dispara Santiago. Segundo o peemedebista, o tucano deveria, no mínimo, está participando das discussões em torno de obras estruturantes para o Estado da Paraíba, já que “sequer se vê um pronunciamento dele no Senado”. Ao final o mesmo arrematou: “Em breve voltarei ao cargo”. Pois é, enquanto há vida há esperança e parece que esperança sobra em Wilson Santiago.

LUCIANO CARTAXO REJEITA APROXIMAÇÃO COM RICARDO COUTINHO

Luciano Cartaxo tem muita fé de que no dia 18 de março o seu nome seja sacramentado como candidato do seu Partido o PT, para disputar a Prefeitura da Capital. A propósito, ignorando completamente a aliança política e administrativa entre os governos do PSB com o governo Dilma e vice-versa, Cartaxo diz que, caso eleito, só iria querer conversa com Ricardo Coutinho questões administrativas. Para quem foi líder e fiel defensor de Ricardo Coutinho na Câmara Municipal, Cartaxo mudou muito.

MAJOR FÁBIO QUER ASSUMIR CÂMARA

Quem anda num pé e outro para assumir uma cadeira na Câmara Federal é o suplente Major Fábio, que inclusive revelou que iria assumir nos próximos dias em virtude de licença do Deputado Ruy Carneiro. O deputado ouvido sobre tal licença negou prontamente. Segundo Ruy, nenhuma decisão a esse respeito foi tomada e sequer discutida por ele. Outra possibilidade seria uma licença no meio do ano do também deputado Romero Rodrigues. A Paraíba precisa ficar de olho nessas licenças, não muito republicanas e que implicam no pagamento de salários dobrados, ou seja, ao licenciado e ao suplente que assume, muitas vezes em pleno recesso.

GEOGRÁFA É A FAVOR DA ABERTURA DA VIA DO BESSA

Para calar de vez os ecos-chatos, que não querem de jeito nenhum que a Prefeitura abra a via do Bessa até as proximidades do Iate Clube, a geógrafa e ecologista Gelza Rocha Carvalho, escreveu ao Jornalista Abelardo Jurema, dizendo que é a favor da abertura da citada via, inclusive que a sua ampliação não termine no Iate como é a proposta, ou seja, que prossiga, pois parando ali, seria injusto com os moradores do setor excluído na reforma. Diz Gelza com muita lucidez, que além das tartarugas é importante também a preocupação com os cidadãos que residem ali, vitimas da sanha de assaltantes, drogados, desocupados que circulam por aquela artéria da beira-mar, sem iluminação publica, sem calçada e sem nenhum tipo de segurança. Ao final a mesma enfatiza que não faltam argumentos para que a obra saia do papel e informa que deixou de enumerá-los, em razão do pouco espaço da coluna do conhecido colunista social. O prefeito Luciano Agra, bem que poderia convidar Gelza Rocha Carvalho e ouvir todos os seus argumentos.

Esta coluna é publicada em sete portais e no http://www.blogdopedromarinho.com

Não é possível comentar.