Pular para o conteúdo

setembro 15, 2011

A LEI MARIJOANA : Joana a cantora, arranja namorada portuguesa e dá uma surra na “esposa”

  • por
Joana a cantora, arranja namorada portuguesa e dá uma surra na "esposa" brasileira

Joana a cantora, arranja namorada portuguesa e dá uma surra na “esposa” brasileira

O que começou como um lindo romance entre a cantora Joanna e sua ex-empresária, Maria Marta Vieira, foi parar no 3º Juizado da Violência Doméstica Contra a Mulher de Jacarepaguá. Foram 20 anos de relação — sendo 15 deles com Marta cuidando da carreira de Joanna — até 2009, quando se separaram, mas continuaram sob o mesmo teto, — período no qual criaram uma empresa, tiraram muitas fotos e trocaram cartas de amor.

Porém, conforme publicado em 18 de agosto na coluna ‘Justiça e Cidadania’, de O DIA, Maria Marta entrou na Justiça contra a ex alegando ter sido agredida — a Lei Maria da Penha também é aplicada para relações homoafetivas. “Ela me pegou pelas mãos e começou a me chutar. Me bateu de quase me matar. Fiquei cheia de marcas nos pulsos e de esganamento no pescoço. Não sei como, mas ela ainda foi cantar em Volta Redonda no dia seguinte”, desabafa Maria Marta

Continue a ler »A LEI MARIJOANA : Joana a cantora, arranja namorada portuguesa e dá uma surra na “esposa”

SEU COMENTÁRIO VIROU MANCHETE (Flavio)

  • por

Caro Vavá e amigos leitores, atendendo ao pedido do amigo Elvis, seguem algumas sugestões para uma população que precisa de emprego, renda e sustentabilidade.

Convido aos Ingaenses para protagonizarem a perspectiva de um futuro de desenvolvimento sustentável e deixarem também suas sugestões para um banco de idéias e com uma visão ampliada para geração de empregos diretos e indiretos através de Associações, Cooperativas e/ou Empreendedores Individuais.

1. Hortas Comunitárias: reativar todas as associações rurais e de bairros, com o apoio de agrônomos da EMATER, para implantar e manter hortas em sistema de Mandala, levando melhoria da qualidade de vida de pequenos agricultores, sendo eles potenciais fornecedores do Programa Nacional de Merenda Escolar – PNAE, que é obrigatório por Lei comprar no mínimo 30% dos recursos ao agricultor familiar, e também, podem ser fornecedores da CEASA. (Mandala é programa desenvolvido na Paraíba: Reportagem no Globo Rural:http://www.youtube.com/watch?v=GI3IgK-IAio)Continue a ler »SEU COMENTÁRIO VIROU MANCHETE (Flavio)

O VELHO CHICO PINTO EM : Uma Nação corrupta e envergonhada

Uma nação corrupta e envergonhada

 

Chico Pinto
Triste de uma Nação que amanhece quase que diariamente enlameada com uma nova modalidade de crime contra o patrimônio público. É revoltante e vergonhoso para um povo ter que se deparar, cotidianamente, com escândalos e mais escândalos, praticados em todas as esferas por quem deveria zelar pelo dinheiro do contribuinte.
O pacato cidadão não mais se surpreende quando vêm à tona novas denúncias de falcatruas, cometidas por agentes públicos, especializados em usar o cargo público para beneficiar interesses privados.
O País está amontoado de especialistas em tirar dinheiro da merenda escolar, do remédio, da obra pública para botar no próprio bolso ou no bolso de parentes e amigos.
Diante da impunidade provocada pela falta de dispositivos mais eficazes; da morosidade da justiça e até mesmo por comprometimento com a bandalheira, a coisa está se tornando banal, corriqueira e em vez de exceção está se tornando regra.
A falta de dignidade e compostura por parte desses agentes públicos, acobertados pela inércia dos órgãos responsáveis pela fiscalização, facilitam que roubem as verbas destinadas à merenda escolar, à saúde e remédio, para as escolas, creches e idosos, construções de estradas, poços e barragens, bolsa família e muito mais. Isso é crime e deveria dá cadeia, de preferência, prisão perpétua.
Estamos diante de uma calamidade pública. Há muito tempo a ética não faz mais parte dos costumes. A dignidade é algo démodé. O que vale é se apoderar do dinheiro do contribuinte como se fosse à coisa mais banal, digna de um monge beneditino. O importante é dispor de recursos para bancar as mordomias, enriquecer precocemente filhos, parentes e aderentes, e o resto da população que sofra as conseqüências.Continue a ler »O VELHO CHICO PINTO EM : Uma Nação corrupta e envergonhada

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE E DUCAÇÃO

 

 

Primeiro foi o governo Ricardo Coutinho que com base num decreto de ‘estado de emergência’ contratou a organização denominada de Cruz Vermelha, para gerir o Hospital de Traumas, que há anos realmente atravessa uma situação funcional das mais caóticas. Agora o prefeito Luciano Agra seque o exemplo do governador e deseja também passar para grupos privados a gestão de hospitais e escolas. Conhecendo a classe política e sabendo que período eleitoral é como Carnaval, quando tudo é permitido, tal mudança cai como uma luva, principalmente considerando que já no próximo ano teremos o pleito municipal e assim na ausência de concursos públicos, o gestor nomeara apenas aqueles apadrinhados do governante, quase sempre pessoas despreparadas, o que contribuiria além de burlar o processo eleitoral, para piorar ainda mais as duas áreas já bem sofríveis.

 

 

A DESISTÊNCIA DE FERNANDO MILANEZ

 

Por falar em processo eleitoral, como já se esperava o vereador Fernando Milanez depois de uma conversa com o ex-governador José Maranhão desistiu de uma hipotética candidatura a prefeito da capital. O fato é que o dito cujo sem musculatura para vôo tão alto, queria apenas meses de mídia como de fato conseguiu e agora resolveu assumir que sua candidatura era de brincadeirinha. Vai ver o mesmo estava querendo ser vice de alguém com potencial.

 

 

OS COLÉGIOS E OS MARGINAIS

 

Continue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

TENHAM UM BOM DIA COM CAMILA CAMOMILA(nossa correspondente no Zabelê)

  • por

Bom dia a todos.
Semana passada usei este espaço do nobre Vavá da Luz enfocando o comportamento letárgico de parte da oposição Ingaense. Na ocasião fiz duras críticas, porém sinceras e construtivas, no que se refere a atuação, até então apática do Presidente da Câmara, vereador Pierre Jan. Em resumo falei de sua omissão quanto aos desmandos da administração do prefeito Lula e a submissão aos interesses retrógrados do velho caudilho Burity. Pois bem, neste momento, volto a este democrático espaço, desta vez para elogiar a atuação do citado vereador Pierre ao liderar um ato simbólico de protesto contra a destruição da praça central e pró-restauração imediata daquela área pública de convívio tão importante para nossa cidade. Pierre, Murilo, Marrinho, Dedé e Luis de Duca tomaram uma atitude digna de aplauso ao participar diretamente do protesto, confeccionando um bolo gigante para “comemorar” um ano de abandono da obra eleitoreira de Lula. Mesmo com todo o aparelhamento e patrulhamento da “polícia política” do déspota Lula, o povo não se intimidou e foi à praça. Não importa a discussão vazia de números quanto a quantidade de pessoas, o que importa foi a ATITUDE. Os vereadores nas suas falas deixaram claro para a população que não estão e não são coniventes com este e outros desmandos da atual gestão. Diante de tal ATITUDE tiro o chapéu e parabenizo os vereadores oposicionistas, estudantes, trabalhadores e pais de família que apesar das tentativas de intimidação cinematográficas, foram pra rua protestar e fizeram uso da palavra abertamente. PARABÉNS.Continue a ler »TENHAM UM BOM DIA COM CAMILA CAMOMILA(nossa correspondente no Zabelê)