Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TENHAM UM BOM DIA COM CAMILA CAMOMILA(nossa correspondente no Zabelê)

  • por

Bom dia a todos.
Semana passada usei este espaço do nobre Vavá da Luz enfocando o comportamento letárgico de parte da oposição Ingaense. Na ocasião fiz duras críticas, porém sinceras e construtivas, no que se refere a atuação, até então apática do Presidente da Câmara, vereador Pierre Jan. Em resumo falei de sua omissão quanto aos desmandos da administração do prefeito Lula e a submissão aos interesses retrógrados do velho caudilho Burity. Pois bem, neste momento, volto a este democrático espaço, desta vez para elogiar a atuação do citado vereador Pierre ao liderar um ato simbólico de protesto contra a destruição da praça central e pró-restauração imediata daquela área pública de convívio tão importante para nossa cidade. Pierre, Murilo, Marrinho, Dedé e Luis de Duca tomaram uma atitude digna de aplauso ao participar diretamente do protesto, confeccionando um bolo gigante para “comemorar” um ano de abandono da obra eleitoreira de Lula. Mesmo com todo o aparelhamento e patrulhamento da “polícia política” do déspota Lula, o povo não se intimidou e foi à praça. Não importa a discussão vazia de números quanto a quantidade de pessoas, o que importa foi a ATITUDE. Os vereadores nas suas falas deixaram claro para a população que não estão e não são coniventes com este e outros desmandos da atual gestão. Diante de tal ATITUDE tiro o chapéu e parabenizo os vereadores oposicionistas, estudantes, trabalhadores e pais de família que apesar das tentativas de intimidação cinematográficas, foram pra rua protestar e fizeram uso da palavra abertamente. PARABÉNS.
Alguns comentários neste blog ao invés de prestar solidariedade ao povo, preferiram criticar os vereadores na vã tentativa de criar uma cortina de fumaça com relação a vergonhosa praça destruída. Falaram que foi tardio. Eu contesto afirmando o adágio popular: ANTES TARDE DO QUE NUNCA. Falaram que deveria ser só o povo. Contesto novamente, pois dificilmente o povo iria se organizar espontaneamente diante de tanto “patrulhamento”, quem não lembra das reportagens do JN no ar e da recente vinda da mídia estadual para cobrir os danos da enchente, nas quais qualquer pessoa do povo que fosse dar uma entrevista era de imediato cercada pelo Sr. Daniel e Cia como forma de intimidação. E além do mais os edis também são cidadãos antes de tudo. Da mesma forma que o recente protesto que houve na BR 230 foi liderado por uma categoria específica, os motoristas de transporte alternativo, principal prejudicados, mas que teve também apoio popular e a solidariedade dos vereadores, tendo surtido efeito imediato onde o governo do Estado já concluiu a solução provisória. Tomara que Lula tome a mesma iniciativa e conclua logo esta bendita praça que ninguém aguenta falar mais nisso e de levar topada naquele monte de areia e tijolos soltos e ondulados. Talvez seja até uma estratégia dele para desviar a atenção do povo de coisas piores. Portanto, acho que o protesto foi válido, e já que o povo não vai à Câmara, a Câmara vai até o povo. De modo que Pierre e seus pares estão se livrando da OMISSÃO. Faltam livrar-se da SUBMISSÃO para dar a chance do povo escolher entre INDEPENDENCIA OU MORTE (por enforcamento ou afogamento).
Destaco ainda, a corajosa e competente participação do guerreiro locutor “Goipada”, símbolo da resistencia aos vermelhos.
*
Como hoje tô com espírito de elogios, aproveito para parabenizar o governador Ricardo Coutinho pela obra bem feita no desvio da ponte que liga Ingá à BR 230. É uma solução provisória, mas nos livra momentaneamente de maiores transtornos. Fiquemos vigilantes em cobrar a obra definitiva que acredito que sairá em breve, pois os recursos estão sendo garantidos em Brasília.
Continuando neste espírito, parabenizo também aos organizadores pelo desfile do 7 de setembro que há muito não se via tão bom. Apenas uma ressalva, poderia ter poupado o público da suntuosidade, boçalidade e ostentação da riqueza equina da família real. Pegou mal, muito mal.
Estão vendo, também sei elogiar.

Agradeço a Vavá pela paciência, atenção e espaço.

CAMILA CAMOMILA.

Não é possível comentar.