Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

fevereiro 1, 2011

Missa de um ano lembra passagem de Vital do Rego

Missa de um ano lembra passagem de Vital do Rego

Missa de Um Ano de Vida Eterna de Vital do Rego será nesta quarta na Catedral de Campina Grande

A Missa de Um Ano de Vida Eterna do tribuno Vital do Rego vai ser realizada às 19h30 desta quarta-feira (02), na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande. A celebração foi solicitada pelos familiares do tribuno e deverá contar com a presença dos parentes e amigos de Vital do Rego.

A Missa será celebrada pelo Padre José Vanildo. Estarão presentes a viúva de Dr. Vital, a deputada federal Nilda Gondim, os filhos de Dr. Vital, Senador Vital do Rego Filho, médica Rachel Vital do Rego e prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego, além dos demais familiares e amigos do tribuno.

Histórico – Vital do Rego foi um dos maiores políticos, tribunos e juristas do país. Nascido em 21 de Maio de 1935, era nacionalmente conhecido pela sua oratória envolvente e inconfundível, sendo, durante muitos anos, o principal nome do Tribunal do Júri paraibano, além de se destacar como professor de Direito Penal.

Foi presidente municipal do PMDB de Campina Grande, partido ao qual se filiou ainda em 2009. Teve vibrante trajetória política, na condição de deputado federal e estadual, além de ter disputado a Prefeitura Municipal de Campina Grande em duas ocasiões.

Continue a ler »Missa de um ano lembra passagem de Vital do Rego

DUNGA JUNIOR SE DESPEDE DA ASSEMBLÉIA COM UM BELO PRONUNCIAMENTO

  • por

Em seu discurso, Dunga Júnior faz um balanço positivo das atividades desenvolvidas no Legislativo Estadual. Ele disse que ao longo do seu mandato conseguiu aprovar projetos de relevância para a sociedade paraibana, tendo conseguido, inclusive, o reconhecimento do Senado Federal por sua contribuição.

Dunga Júnior destacou também a experiência que vivenciou na Assembleia como deputado situacionista e de oposição. O parlamentar ressaltou que durante os quatro anos como deputado nunca fugiu de seus ideais e sempre procurou dar o melhor de si na Assembleia. “Pude saber o que é ser Governo e Oposição numa só legislatura, sem trair meus propósitos, sem me vender ao poder e sem ferir meus ideais, mas ferido pelo mando de uma decisão judicial injusta”, afirmou.

Para Dunga Júnior, a  real função dos parlamentares ainda não é bem compreendida pela população, que se acostumou a existência de uma cultura assistencialista.

Confira na íntegra o discurso do deputado Dunga Júnior:

Há quatro anos fui eleito Deputado Estadual por mais de 20.000 paraibanos com um único propósito: lutar e defender os princípios e o desenvolvimento do nosso Estado, fazendo então parte da bancada governista na Casa de Epitácio Pessoa.

Continue a ler »DUNGA JUNIOR SE DESPEDE DA ASSEMBLÉIA COM UM BELO PRONUNCIAMENTO

CHICO PINTO EM :De pai para filho e, assim, vai caminhando a justiça na Paraíba

Com o término do mandato do desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, na presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, nessa terça-feira, termina o segundo ciclo do poder “ramalhoano” naquela Corte de Justiça.

Coincidentemente, também nessa data, se início o segundo período “levinoano”, com a ascensão do desembargador Abraham Lincol da Cunha Ramos, ao cargo de presidente da mais alta Corte de Justiça do Estado.

Tanto Ramalho como Lincol são filhos de desembargadores que também chegaram ao topo do Poder Judiciário na Paraíba. São filhos de magistrados que presidiram, em décadas recentes, tanto o Tribunal de Justiça como o Tribunal Regional Eleitoral.

O desembargador Ramalho Júnior é filho do abnegado e talentoso magistrado Luiz Silvio Ramalho, oriundo do Vale do Piancó, civilista e que fez uma dinâmica e profícua administração quando comandou o TJ.

Já o desembargador Abraham Lincol é o filho primogênito do desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos, juiz exemplar, cultor do direito e emérito professor dos Cursos de Direito da UFPB e da UNIPE, do qual tive o privilégio de ser, apesar de relapso, um dos seus alunos e a quem devoto uma peculiar admiração e respeito. Continue a ler »CHICO PINTO EM :De pai para filho e, assim, vai caminhando a justiça na Paraíba

PAPO D’SQUINA(com Pedro Marinho)

PROCESSOS DE CÍCERO SÃO LEMBRADOS PELA IMPRENSA NACIONAL

O senador Cícero Lucena foi indicado pelo seu partido o PSDB para ocupar a Primeira Secretaria do Senado, cargo que anteriormente já havia sido ocupado pelo senador Efraim Moraes, que foi acusado de diversas irregularidades, durante a sua gestão. Em que pese a sua importância a Primeira Secretaria não desperta grandes interesses dos senadores, pois quase sempre deixa o seu titular em dificuldades., O processo de escolha dos cargos para a Mesa Diretora do Senado leva em conta a proporcionalidade das bancadas. O PSDB foi o terceiro partido a escolher o cargo e optou pela Primeira-Secretaria razão pela qual poderá cair no colo de Cícero. A propósito, tão logo se falou o nome do mesmo e a chamada grande imprensa nacional já lembra que Cícero, responde processo no STF,  por suposta prática de crime contra a administração pública, entre 1991 e 1994, quando foi prefeito de João Pessoa. O inquérito apura possíveis irregularidades na utilização de recursos da União, no valor total de R$ 7,8 milhões, na execução de convênios com a prefeitura da capital do estado.

AVENIDA CRUZ DAS ARMAS

Por falar em Cícero Lucena, o mesmo prestou um grande desfavor à população de João Pessoa, principalmente aos residentes no Bairro de Cruz das Armas, pois ao assinar a emenda para carrear recursos para o chamando binário daquele populoso bairro, de forma mesquinha destinou os recursos para o DNIT, para assim afastar a nossa Prefeitura da importante construção. Como se sabe a competência do DNIT se dá apenas nas rodovias federais e ai a obra deu chabú. Agora o prefeito Luciano Agra, tenta desmanchar o nó dado por Cícero Lucena e a obra deverá atrasar por pelo menos um ano. Pense numa mesquinhez.

OO TUCANOS E AS BICADAS

Continue a ler »PAPO D’SQUINA(com Pedro Marinho)