Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EITCHA ! QUE SUSTO : Grupo acusado de clonar cartões é preso no Bessa Shopping

  • por

Três homens acusados de clonar cartões de crédito foram presos na madrugada desta terça-feira (1) em João Pessoa. Eles foram flagrados pela polícia quando tentavam sacar dinheiro com os cartões falsificados num caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.

O flagrante aconteceu no Bessa Shopping, mesmo estabelecimento onde um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil foi explodido na semana passada. As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

Entre os presos, estão o paulista Felippe Raniero Passos, de 26 anos, e o paraibano Emmanuel Rodrigo Medeiros de Oliveira, de 27.

Com o grupo, foram apreendidos notebooks e outros equipamentos usados na obtenção dos dados eletrônicos, além de documentos falsos e cartões de crédito.

Os acusados foram encaminhados à Central de Polícia. O grupo seria especializado em clonar cartões com o uso do ‘chupa-cabra’, um aparelho acoplado ao caixa eletrônico que copia informações magnéticas dos cartões dos clientes.

O Paraíba1 tentou contato com a Central de Polícia em busca de mais detalhes sobre o caso e a identificação do terceiro acusado. No entanto, o setor responsável pelo resumo das ocorrências da noite não atendeu aos telefones. A superintendência também informou que ainda não havia recebido o boletim. Na Secretaria de Segurança Pública, não havia registro da ocorrência por parte da Polícia Militar.

Atualizada às 8h45