PAPO D’SQUINA(com Pedro Marinho)
  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

PROCESSOS DE CÍCERO SÃO LEMBRADOS PELA IMPRENSA NACIONAL

O senador Cícero Lucena foi indicado pelo seu partido o PSDB para ocupar a Primeira Secretaria do Senado, cargo que anteriormente já havia sido ocupado pelo senador Efraim Moraes, que foi acusado de diversas irregularidades, durante a sua gestão. Em que pese a sua importância a Primeira Secretaria não desperta grandes interesses dos senadores, pois quase sempre deixa o seu titular em dificuldades., O processo de escolha dos cargos para a Mesa Diretora do Senado leva em conta a proporcionalidade das bancadas. O PSDB foi o terceiro partido a escolher o cargo e optou pela Primeira-Secretaria razão pela qual poderá cair no colo de Cícero. A propósito, tão logo se falou o nome do mesmo e a chamada grande imprensa nacional já lembra que Cícero, responde processo no STF,  por suposta prática de crime contra a administração pública, entre 1991 e 1994, quando foi prefeito de João Pessoa. O inquérito apura possíveis irregularidades na utilização de recursos da União, no valor total de R$ 7,8 milhões, na execução de convênios com a prefeitura da capital do estado.

AVENIDA CRUZ DAS ARMAS

Por falar em Cícero Lucena, o mesmo prestou um grande desfavor à população de João Pessoa, principalmente aos residentes no Bairro de Cruz das Armas, pois ao assinar a emenda para carrear recursos para o chamando binário daquele populoso bairro, de forma mesquinha destinou os recursos para o DNIT, para assim afastar a nossa Prefeitura da importante construção. Como se sabe a competência do DNIT se dá apenas nas rodovias federais e ai a obra deu chabú. Agora o prefeito Luciano Agra, tenta desmanchar o nó dado por Cícero Lucena e a obra deverá atrasar por pelo menos um ano. Pense numa mesquinhez.

OO TUCANOS E AS BICADAS


No ninho tucano os tempos são de muitas bicadas, pois José Serra sem mandato almeja a direção nacional da legenda para assim permanecer na vitrine. O fato é que o presidente Sergio Guerra e outros tucanos não querem Serra na direção, estando inclusive por ordem do tucano Geraldo Alkimin os contratos firmados durante a gestão de Serra à frente do governo de São Paulo, sendo investigados. Com companheiros assim, ninguém precisa de inimigos.

ISTOÉ CITA CARLOS BATINGA

A Revista Istoé na sua mais nova edição que se encontra nas bancas, informa que pessoas com processos na Justiça estariam sendo indicados pelo Ministro Mário Negromonte, para cargos no Ministério das Cidades e cita dentre outros textualmente Roberto Muniz ex-prefeito de Lauro de Freitas e Carlos Batinga que estaria indicado para a Secretaria de Mobilidade Urbana, que mesmo antes da nomeação já estariam usufruindo das benesses dos referidos cargos, ocupando salas no ministério e circulando ela Esplanada de carro oficial.

ABELARDO REPERCUTE NOTÍCIA

O importante colunista social Abelardo Jurema, repercutiu em sua coluna uma nota que demos aqui, criticando a gestão do prefeito de Cabedelo José Regis, que construiu na Praia do Poço uma creche dentro de uma verdadeira lagoa, que deve ser uma verdadeira fabrica de mosquitos da dengue e cujo acesso, como já dissemos, deve ser de barco ou num lombo de jumento. Obrigado a Abelardo.

A NOSSA IN-SEGURANÇA

ABRACP (Associação Brasileira de Consultores Profissionais, realizou pesquisa sobre a segurança publica da Paraíba, ou seria insegurança? que demonstram o seguinte quadro: Já este ano foram dez assaltos com bombas a bancos (crescimento de 280% em relação a janeiro do ano passado), 19 assaltos tipo “saidinha bancária” (78% a mais do que janeiro passado), 66 execuções sumárias (48% a mais) 308 roubos e furtos (192%)14 sequestros relâmpagos 988% e 65 assaltos à agência dos Correios (Com acréscimo de 120%, com relação a janeiro do ano passado). Mesmo com tais números e a sensação real de aumento da violência, o secretário de segurança Claudio Lima apresentou ao governador Ricardo Coutinho, relatório que demonstram a diminuição da mesma no Estado. Vai ver que a violência e a insegurança não existem e é apenas mera impressão nossa.

O SALGADO LANCHE DO TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vive pegando no pé de todo  mundo e até tornando alguns fichas sujas, mas  pagou a Sonho Doce Festas LTDA um total de R$ 23.250,00 referentes a uma prestação de serviços de Buffet (Extrato 1º Termo Aditivo ao Contrato nº 46/2010 – Processo TC nº 09191/10).Com lanches reforçados assim,fica explicado o excesso de pesos e o corpo redondo de suas excelências os conselheiros.

O AEROCLUBE NO CONDE

O prefeito do Conde, Aluízio Régis (PMDB), poderá a vir a ser um grande parceiro do prefeito Luciano Agra (PSB) na luta pela retirada do Aeroclube do Bessa, que intraquiliza aos moradores. Régis tem garantido aos seus interlocutores que proporcionaria facilidades aos empresários para instalação do Aeroclube no Conde, litoral sul da Paraíba. Ele prometeu doar área três vezes maior do que a utilizada hoje em João Pessoa. Com a vantagem de não estar próxima de uma aglomeração urbana e ainda dispor de atrativos turísticos. Sem duvida uma excelente idéia, pois ganharia a cidade de João Pessoa que se livraria do Aeroclube, hoje numa área densamente povoada e ganharia a cidade do Conde que dispõe de muita área verde e levaria para lá uma escola de pilotos e pára-quedistas, atraindo assim novos visitantes para aquela cidade litorânea.

ANÍBAL QUER APARECER

O agora deputado Aníbal Marcolino, se destacou na Câmara Municipal por fazer uma raivosa e sistemática campanha contra a administração do então prefeito Ricardo Coutinho, o que quase custou a sua carreira política, tanto que para se eleger agora, quase na lanterninha, teve que gastar tubos de dinheiro. Agora ao tomar posse na data de hoje, já inicia a velha e cansativa cantilena e já promete que vai interpelar o governador Ricardo Coutinho sobre as demissões dos prestadores de serviço e que irá promover uma ação na Justiça contra a redução do repasse do duodécimo da Assembleia Legislativa. Claro que tanto num caso como no outro o parlamentar não vai obter nenhum objetivo, pois no primeiro caso tais pessoas são perfeitamente demissíveis, sem que se tenha que oferecer nenhuma explicação a quem quer que seja e no segundo caso, o inexperiente deputado não tem legitimidade para falar em nome da Casa de Epitácio Pessoa, cuja competência é apenas do seu presidente. Pelo que se observar Aníbal deseja apenas os generosos holofotes da mídia e fazer politicagem com os exonerados.

Esta coluna é publicada em cinco portais e no [http://blogdopedromarinho.com]