NOVOS JULGAMENTOS DE CÁSSIO
O processo que o ex-governador Cássio Cunha Lima gostaria de ver julgado no STF e que permitiria a sua posse no Senado, infelizmente para si não acontece, mas no próximo dia 08 de fevereiro, o tucano irá enfrentar dois processos que entrarão na pauta da Corte Eleitoral paraibana.O primeiro processo refere-se à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) n° 269, que trata do ‘Caso dos Envelopes Amarelos’ apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal. Também no dia 08, o TRE retomará o julgamento dos embargos de declaração movidos pela defesa do tucano contra a decisão da Corte paraibana que condenou Cássio a uma pena de multa de 10 mil UFURS e inelegibilidade por três anos, a contar das eleições de 2006, por supostos gastos excessivos com publicidade governamental em ano eleitoral.
RÔMULO NÃO ACEITA ABSOLVIÇÃO DE VENEZIANO
Quem pensa que Rômulo Gouveia é de desistir fácil se engana redondamente. O advogado José Mariz, da coligação “Por Amor a Campina Grande”, de Rômulo Gouveia (PSDB), declarou-se indignado com o resultado do julgamento do recurso que pedia a cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e anunciou que vai levar o processo “até as últimas consequências”. “Os tucanos vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).” Nós tivemos fatos configurados de condutas vedadas, de pessoas sendo utilizadas em campanha eleitoral, em período proibitivo. Pois é, a esta altura do campeonato a busca na verdade nem é mais pelo mandato, é que a condenação de Veneziano o transformando como ficha-seja, cairia como uma luva, pois estaria o mesmo impedido de se candidatar ao governo do Estado em 2014.
O BUSCA DO PODER MODIFICA AS PESSOAS
O deputado Ricardo Marcelo empolgado com os institutos de pesquisa que dava José Maranhão eleito com as mãos nas costas ficou os dois turnos da campanha última ao lado do agora derrotado, pois não queria ver Ricardo Coutinho nem pintado de ouro. Agora desejando continuar à frente da Assembleia Legislativa da Paraíba a qualquer preço, mudou-se com armas e bagagens para os lados do governador Ricardo Coutinho. É mais um tucano que bateu asas do ninho e deixa o guarda-chuva de Cícero Lucena. O difícil é saber o que fará Ricardo Marcelo amanhã quando não mais necessitar de Ricardo Coutinho.
DEPUTADO LUIZ COUTO ENTREGA LISTA AO GOVERNADOR Continue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)