Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Luciano Agra recebe estudantes de João Pessoa em audiência e atende reinvindicações

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, recebeu no final da tarde desta quarta-feira (26) uma comissão formada pelos estudantes secundarista e universitários, para tratar do reajuste da tarifa de transportes coletivos homologada em dezembro passado.

O grupo trouxe uma pauta com 14 itens de reivindicações. Seis deles foram atendidos de imediato pela Prefeitura de João Pessoa e outros dois serão discutidos posteriormente na reestruturação do sistema de transporte da capital. Os demais tratavam da revogação da atual tarifa.

Os seis itens atendidos foram: a realização de auditoria nas contas e planilhas das empresas; realização de seminários sobre os transportes coletivos e mobilidade urbana; instalação de mais cinco postos da AETC, sendo um no Terminal de Integração; melhor divulgação do funcionamento do sistema de integração temporal; e ampliação do tempo para integrar; reformulação do sistema garantindo uma melhor mobilidade, com a inclusão de ciclovias e ainda que os recursos obtidos pela venda de espaços publicitários nos ônibus sejam calculados como lucro das empresas de transporte.

Os pontos discutidos posteriormente serão a meia passagem para todos os usuários de transporte coletivo aos domingos e o aumento em 50% da frota em horários de pico. “Durante a reestruturação do sistema de transporte, vamos realizar audiências públicas com toda a sociedade civil organizada. O Governo Municipal deu uma demonstração de que está disposto a ouvir e propor as soluções necessárias para garantir, cada vez mais, um serviço de qualidade”, destacou Luciano Agra.

A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, e contou com a presença de Estelizabel Bezerra, secretária de Planejamento; Laura Farias, que acumula a Superintendência da STTrans e a Secretaria de Administração; Geilson Salomão, procurador do Município, Carlos Dunga Júnior, secretário de Articulação Política; Alexandre Urquiza, Chefe de Gabinete e da Ouvidora Tânia Brito e de Ana Cartaxo, coordenadora do Controle Interno.

Blogdovava/ com SecomJP