AUMENTO DA VIOLÊNCIA: DE QUEM É A CULPA? (Prof.Marciano Dantas)
A cada dia que se passa temos constatado o aumento da violência nas cidades brasileiras. Antigamente, a violência era exclusiva das grandes cidades, sendo que as pequenas cidades eram sinônimas de paz e tranquilidade. Hoje, nem as pacatas cidades interioranas são símbolos de paz; a violência também já chegou a elas.
Muitas vezes, os assaltantes preferem agir nas pequenas cidades, onde o efetivo policial é bem menor e as facilidades de se obter sucesso nas infrações são bem maiores. Geralmente, numa pequena cidade o efetivo policial é de poucos policiais e, dependendo do número de habitantes, algumas delas só contam com no máximo três policiais, que se revezam na sua escala.


O paraibano de um modo em geral, seja por natureza, índole e bonacheirice é versátil, gosta de tagarelar em tudo que lhe convém e também naquilo que não lhe diz respeito. Mas, quando se trata de eleição, de disputa eleitoral, é catedrático. Geralmente, se transforma em palpiteiro, toma conta da palavra para impor, sem restrições, os seus argumentos e as suas paixões. Não admite, por hipótese alguma, o contraditório. 



A EXCRESCÊNCIA E A SAFADEZA EM ANTECIPAR AS ELEIÇÕES DA CÂMARA DA CAPITAL



