Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS CRISTÃS (por vavadaluz)

Prefeito Manoel da Lenha reformando a terceira praça
Prefeito Manoel da Lenha reformando a terceira praça

Em verdade , em verdade eu vos digo, pode INTE haver nepotismo, NEPUTISMO, cachacismo, e outras coisitas mais, agora que o Mané da Lenha está fazendo o que nunca se viu por aqui , está. Já enumerei feitos e mais feitos e o cabinha continua firme, toma uma, faz um beneficio pra cidade, toma outra, faz outro, e assim vai, além do SOCIAL que ele vem dando de dez a zero naquele que se chamava o protetor dos pobres.

Ora, ora, meus amigos, qual foi dos Prefeitos que por aqui tivemos que tirava do bolso para ajudar aos pobres ? se me apontar UM eu digo que é mentira, já o Manoel da Lenha, mesmo antes de ser politico era conhecido por gostar de ajudar, e isso gente, porque foi ele um menino pobre, entende o sofrimento alheio e não vai ter LEI que impeça dele dar o que é dele a quem quer que seja.

Aí vem a OPOSIÇÂO, mínima, desgarrada, desossada, e procura alhos e bugalhos para condena-lo ao invés de se espelhar no exemplo do Vereador Vinicius que critica quando merece e se derrama em elogios e agradecimentos quando necessário. È assim que se constrói e não CRIAR factoides para chamar a atenção.

Agora pergunto eu : Esses críticos estão fazendo seu dever de casa ? e que fizeram INTE agora, nessa nova gestão para ajudar ao nosso povo ? Quais foram os projetos ? ou continuam no favoritismo barato apenas ? Não apontem meus erros com seus dedos sujos, entenderam ?

Não, é porque ele esta fazendo praças e esquecendo a Saúde, disse-me ontem um IMBIOTA. Olha aí magote de cafuçú descontente, a saúde é Municipalizada, portanto é uma Pasta independente, tendo gestor, que por sinal é de total competência e confiança, o que não se pode é satisfazer a todos nem consertar tudo em tão pouco tempo, Então vocês mesmo que ontem diziam : Deixa o homi trabaiar, digam hoje : Deixa Mané trabalhar.

Irapuan no sua suntuosa secretaria
Irapuan no sua suntuosa secretaria

Rapaz andei visitando a Secretaria do PUAN e saí de lá encantado com tanta finess, nem parece meu pobre recanto, uma verdadeira secretaria, com agua gelada, cafezinho, climatizada, decorada com peças de artistas da terra e dele mesmo, um orgasmo de bom. Parabéns cara .

Aliás naquela rua só tem Secretarias assim, delicadamente decorada, affffff!!!

A colega Maristanea dando duro para um São João de primeira no Ingá
A colega Maristanea dando duro para um São João de primeira no Ingá

Já por aqui só encontrei trabalho, isso, isso ,isso, a amiga Maristânea que é Adjunta do Turismo e usa uma Blusa onde Ostenta o nome COMUNIUCAÇÃO E EVENTOS muito parecendo com aquela praça Antenor Navarro que tem o busto de Getúlio Vargas, esta com toda sua equipe trabalhando incessantemente na decoração no nosso São João, que pelo projeto, feito pela própria Maristânea, vai ficar muito bonito e ela tem competência para o assunto.

Na oportunidade gostaria de agradecer a colega Maristanea pelo apoio sem titubear que deu para construção da BARRACA DAS ITACOATIARAS que será instalada no centro do parque do povo promovendo assim a terrinha para milhões de turistas que por ali passarem. Breve estaremos divulgando a foto e o local da barraca para que os Ingaenses possam prestigiem.

Canario da terra em cima do poste se exibe frente a Secretaria de Turismo de Inga
Canario da terra em cima do poste se exibe frente a Secretaria de Turismo de Inga

As secretarias podem estar muito bonitas, climatizadas, com porta de vidros e patati e patata, mas nenhuma tem a que a Secretaria de Turismo tem, que é um canário da terra que sabdor de minha admiração pelo seu canto, vai diariamente adocicar meu expediente com seus estalos contundentes e compassados . Uma dádiva de Deus para mim e meus colegas de trabalho.

Diomedes entrega tilapias ao embaixador do peixe gata Maga
Diomedes entrega tilapias ao embaixador do peixe gata Maga

O Secretario adjunto Diomedes vai ao Senadinho e faz doação de Tilápias ao Rei do Peixe, Junior Gata Maga.

Daniel no dia do seu Niver, muita gente bonita e muita fartura
Daniel no dia do seu Niver, muita gente bonita e muita fartura

Como sempre, uma culinária de se engolir a linga o jovem e amigo Daniel aniversariou semana passada e convidou amigos e parentes par um comes e bebes em sua residência.

Maristanea e Ionadja na sala VIP do Hotel Tambáu
Maristanea e Ionadja na sala VIP do Hotel Tambáu

Maristania e Ionadja, colegas de trabalho esperam na sala VIP do Hotel Tambaú a chegado da Senadora Katia Abreu para uma palestra sobre como viver bem no semiárido.

Por falar nisso fui a essa mesma palestra e em lá chegando fui recepcionado no Hall do Hoitel Tambaú por um Secretario de Agricultura de um cidade vizinha que em voz alta disse: O que é que tu vem fazer aqui Vava da Luz ? tu é do Turismo.

Respondi em voz mais alta ainda : Não queria eu ter na minha cidade um Secretario de Agricultura que desconhecesse que o Turismo Rural, de aventuras, etc… é uma das excelentes opções de se viver bem no semiárido, Ficou entupido)

Teto de ginasio entre outros
Teto de ginasio entre outros

O Governador ao que tudo indica colocou o Ingá debaixo do pé, e pontes, colegios estradas, festividades, tudo abandonado a exemplo do teto desse ginasio

Sergio Morais matutando : OH ! que saudades
Sergio Morais matutando : OH ! que saudades

Olhando os serviços da praça, o meu amigo e confrade Sergio Morais matuta > Ah! Como era bom o tempo da IMPRENSA LIVRE, hoje por qualquer coisinha vamos a Juizo.

 

Sou conhecido por Vavá

O Neto de seu Nezim

Nunca pense em coisa ruim

Sem primeiro em mim Pensar

Mesmo assim sou de lascar

Pois só quero o que é meu

Se acaso eu comer o teu

È porque tu quis me dar

E o cara dando a Vavá 

É mesmo que dar a Deus

vavadaluz

 

Não é possível comentar.