Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

REFLEXÃO: principal ‘coronel’ político da PB dá a tônica da campanha e lembra caso ‘Agra’ para alfinetar governador Ricardo Coutinho

 REFLEXÃO: principal ‘coronel’ político da PB dá a tônica da campanha e lembra caso ‘Agra’ para alfinetar governador Ricardo Coutinho

Parece que o episódio de enfrentamento dentro do PSB que culminou com o processo de distanciamento e rompimento do ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra (sem partido), do ninho socialista deverá ser novamente reeditado pelos principais opositores do governador Ricardo Coutinho (PSB), que pretende disputar a reeleição no próximo ano.

A ‘deixa’ foi dada pelo presidente do PMDB na Paraíba, o ex-governador José Maranhão (PMDB) nesta sexta-feira (31), quando, ao tentar justificar uma aparente paz no partido que comanda com mão de ‘ferro’, lembrou do episodio que culminou com a perda da Prefeitura de João Pessoa por parte do coletivo ‘Girassol’ em face da briga com Luciano Agra.

“É preciso ter democracia interna e na hora que uma pessoa resolveu assumir uma posição de critica a Ricardo Coutinho, ele negou o direito que esse cidadão tinha de ser candidato outra vez para reeleição que é um principio constitucional, o caso de Luciano Agra, e outros partidos tem agido da mesma forma, sempre são administrados ditatorialmente!”, disparou Zé.

Maranhão também salientou que é ‘difícil’ fazer oposição na Paraíba: “Por vários fatores que não vale a penaanalisar, é difícil mas o PMDB continua integro, forte e pronto para as eleições 2014”, assegurou.

O ex-governador paraibano também garantiu que não ocorrerão defecções na legenda, negando as propaladas saídas do deputado federal Benjamin Maranhão e do vereador João Almeida (PMDB), Zé recapitulou antigos embates enfrentados na legenda.

“Vocês se lembram quando fui candidato ao governo do Estado, quando o embate foi muito serio, onde tive que enfrentar o ex-governador Ronaldo Cunha Lima e o seu grupo e de forma que o PMDB é um partido aberto e democrático que tem muito apresso pelo debate”,destacou o cacique do pmdebista.

De acordo com o ex-governador, o processo histórico do partido sempre mostrou a presença de uma democracia interna e do apresso ao debate que permite a contradição de seus membros. Maranhão frisou acreditar que sairá ‘fumaça’ branca da eleição do diretório municipal do PMDB.  “Os pensamentos estavam alinhados de forma poucoprática na escolha do presidente municipal. Mas sempre tivemos essa abertura ao debate, e acreditamos que o melhor para o partido é um presidente com firme atuação política e competência”, concluiu.

 

PB Agora