Pular para o conteúdo

agosto 14, 2012

Treze redes estaduais de ensino não bateram metas de crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica estipuladas pelo Ministério da Educação

Conheça os governadores reprovados no Ideb

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Idep) 2011 divulgados nesta terça-feira pelo Ministério da Educação (MEC) revelam que 13 redes estaduais não bateram todas as metas, estabelecidas em 2005, para que o ensino atinja em 2021 uma qualidade compatível com a dos países desenvolvidos.Continue a ler »Treze redes estaduais de ensino não bateram metas de crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica estipuladas pelo Ministério da Educação

ANTÍTESE: Em PE registra-se Romaria atrás de foto com Eduardo, situação é bem diferente na Paraíba com Ricardo, menos comigo


A foto ao lado de um político, o prestígio de estampar um porta retrato ou uma fotografia na casa de um agricultor ou eleitor nas mais diferentes regiões de um estado, são fatores que são levados como uma questão de honra num período eleitoral. Opostos separados por apenas 120 quilômetros, ou muito menos se levarmos em consideração a distância da próxima Goiana em Pernambuco.

No nosso vizinho estado, o governador Eduardo Campos (PE) vive uma verdadeira lua-de-mel com o seu eleitorado, com índices elevados de aprovação popular, cotado para figurar nacionalmente em chapa presidencial, faz com que Campos receba um status de pop-estar, com diversos correligionários lutando para passar ao seu lado rápidos segundos, com o intuito de receber dividendos eleitorais.

Sempre solicito aos companheiros, Eduardo Campos é paparicado até pelos adversários, conjuntura muito bem evidenciada pela nova composição política, o seu adversário no último pleito, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) que recentemente lhe ofereceu apoio.

No último dia 10, Campos comemorou aniversário e recebeu uma verdadeira Romaria que estava louca para lhe abraçar e participar do beija mão. Milhares de fotos foram tiradas e muitas gargalhadas e perspectivas de vitórias foram prometidas.

Continue a ler »ANTÍTESE: Em PE registra-se Romaria atrás de foto com Eduardo, situação é bem diferente na Paraíba com Ricardo, menos comigo

Militar na fronteira vive com comida racionada e luz por apenas 9 horas

A vida em um destacamento militar nas fronteiras do país não é fácil: horas de luz são cronometradas, e a comida é racionada quando o avião que leva mantimentos uma vez por mês não pousa no dia marcado. Apesar do adicional de 20% sobre o soldo base, quem aceita trabalhar nessas regiões enfrenta dificuldades de transporte e de comunicação, tendo que suportar a incômoda distância da “civilização” e dos familiares.

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

INGÁ – O PLÁGIO DO CANDIDATO A PREFEITO

Chacrinha o Velho Guerreiro, já dizia que na vida nada se cria e que tudo se copia. O ensinamento apesar de válido tem limites, inclusive éticos. Mas na nossa política essa tal de ética passa muito longe, principalmente na cidade do Ingá, onde o tetra candidato Antonio Burity, sem qualquer pudor copiou ipsi literis o programa de governo da Prefeitura de Cascavel no Paraná, comprovando assim que não tem nenhum compromisso com a cidade que já governou por três mandatos, pois claro que os problemas do Ingá passam bem longe das questões da cidade de Cascavel e, portanto p plágio além de se configurar um delito, deixa claro que certas pessoas para chegar ao poder perdem o rumo e o prumo e não importa os meios utilizados para assim chegar ao poder. Quem quiser verificar o plágio é só acessar o blogdovavadaluz.com e verá que o dito cujo plagiou com pontos e virgulas todo o plano de governo daquela cidade do Sul do país. A população da ordeira cidade da cidade de Ingá, precisa ficar atenta e ter cuidado para quem vai entregar o seu futuro, pois realmente é intolerável a postura desse candidato.

ACABA TRÉGUA ENTRE MARANHÃO E CÍCERO LUCENA

Continue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

Maranhão admite municipalizar Cagepa, nega acordo com Cícero e diz que…

Em duas horas de entrevista ontem no Conexão Arapuan, o ex-governador José Maranhão, candidato do PMDB à prefeitura de João Pessoa, revelou não apenas uma, mas várias intenções políticas e administrativas, algumas deixando os telespectadores surpresos.
Num programa em que ele citou o senador Cássio Cunha Lima, no mínimo, umas quatro vezes, chegando a defende-lo no caso do Centro de Convenções, Maranhão negou que tivesse um acordo com o senador Cícero Lucena para uma “dobradinha” política. E declarou que é tão oposição quanto o senador tucano, apesar de já ter sido aliado de Ricardo Coutinho.

ESCÂNDALO:garoto de 15 anos mantém relação sexual com irmã de 11 há 1 ano

A relação incestuosa de irmãos menores – de 15 e 11 anos – não só consternou a população do Conde como chegou ao conhecimento da Polícia e do Conselho Tutelar. Desesperada e sem saber mais o que fazer, a própria mãe dos meninos, a dona de casa Maria da Pena, fez o apelo para as autoridades: que levassem seu filho para as providências legais cabíveis, já que está decido a manter relações sexuais com sua irmã.

Continue a ler »ESCÂNDALO:garoto de 15 anos mantém relação sexual com irmã de 11 há 1 ano

PB Agora faz levantamento e revela quem poderá ser vítima da guilhotina girassol após ‘entrevero’ entre Cássio e Ricardo Coutinho. Clique

Casados politicamente, porém dormindo em camas separadas. Tal realidade é muito bem enquadrada no atual momento político vivido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB)) que, mesmo ‘humilhado’ após episódio envolvendo um mal estar causado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que Twittou e fez duras críticas ao ‘mago’ que até agora não reagiu politicamente ao ‘incidente’ e a insubordinação.

Continue a ler »PB Agora faz levantamento e revela quem poderá ser vítima da guilhotina girassol após ‘entrevero’ entre Cássio e Ricardo Coutinho. Clique