A foto ao lado de um político, o prestígio de estampar um porta retrato ou uma fotografia na casa de um agricultor ou eleitor nas mais diferentes regiões de um estado, são fatores que são levados como uma questão de honra num período eleitoral. Opostos separados por apenas 120 quilômetros, ou muito menos se levarmos em consideração a distância da próxima Goiana em Pernambuco.
No nosso vizinho estado, o governador Eduardo Campos (PE) vive uma verdadeira lua-de-mel com o seu eleitorado, com índices elevados de aprovação popular, cotado para figurar nacionalmente em chapa presidencial, faz com que Campos receba um status de pop-estar, com diversos correligionários lutando para passar ao seu lado rápidos segundos, com o intuito de receber dividendos eleitorais.
Sempre solicito aos companheiros, Eduardo Campos é paparicado até pelos adversários, conjuntura muito bem evidenciada pela nova composição política, o seu adversário no último pleito, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) que recentemente lhe ofereceu apoio.
No último dia 10, Campos comemorou aniversário e recebeu uma verdadeira Romaria que estava louca para lhe abraçar e participar do beija mão. Milhares de fotos foram tiradas e muitas gargalhadas e perspectivas de vitórias foram prometidas.
Continue a ler »ANTÍTESE: Em PE registra-se Romaria atrás de foto com Eduardo, situação é bem diferente na Paraíba com Ricardo, menos comigo