Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

INGÁ – O PLÁGIO DO CANDIDATO A PREFEITO

Chacrinha o Velho Guerreiro, já dizia que na vida nada se cria e que tudo se copia. O ensinamento apesar de válido tem limites, inclusive éticos. Mas na nossa política essa tal de ética passa muito longe, principalmente na cidade do Ingá, onde o tetra candidato Antonio Burity, sem qualquer pudor copiou ipsi literis o programa de governo da Prefeitura de Cascavel no Paraná, comprovando assim que não tem nenhum compromisso com a cidade que já governou por três mandatos, pois claro que os problemas do Ingá passam bem longe das questões da cidade de Cascavel e, portanto p plágio além de se configurar um delito, deixa claro que certas pessoas para chegar ao poder perdem o rumo e o prumo e não importa os meios utilizados para assim chegar ao poder. Quem quiser verificar o plágio é só acessar o blogdovavadaluz.com e verá que o dito cujo plagiou com pontos e virgulas todo o plano de governo daquela cidade do Sul do país. A população da ordeira cidade da cidade de Ingá, precisa ficar atenta e ter cuidado para quem vai entregar o seu futuro, pois realmente é intolerável a postura desse candidato.

ACABA TRÉGUA ENTRE MARANHÃO E CÍCERO LUCENA

Informando que o partido de Cícero Lucena ocupa oito secretarias estaduais e que os deputados tucanos votam sempre com os interesses do governo, o deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) e coordenador da campanha do ex-governador Zé Maranhão, que concorre neste pleito à Prefeitura Municipal pela Coligação João Pessoa, contestou a declaração do adversário Cícero Lucena (PSDB), que vem se intitulando como sendo o único candidato verdadeiramente de oposição na disputa em João Pessoa. Para Benjamin, a tática do tucano não funciona porque a população sabe quais são as ligações políticas do partido de Cícero. O deputado lembrou que o líder maior do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima, é o maior apoiador das administrações estadual, que tem à frente o governador Ricardo Coutinho (PSB). Só falta alguém acreditar que o ataque partiu da cabeça de Benjamim Maranhão tal revide. Nem precisa ser muito inteligente para descobrir que Benjamim é apenas um porta-voz do seu tio José Maranhão.

CÁSSIO REBATE VIA TWITTER GOVERNADOR RICARDO COUTINHO

Por falar em Cássio, o mesmo ao verificar que o governo atual na sua publicidade fala mal dos ex-governadores, não se fez de rogado e declarou via twitter que quase todas as obras anunciadas na gestão Ricardo Coutinho tiveram projetos e licitações iniciados em sua gestão. “Vi o comercial do Governo do Estado. Quando o ator fala que o Centro de Convenções foi promessa de muitos Governos, não coloco a carapuça”. E completou: “Lembrando também que quase todas as demais obras anunciadas no comercial foram iniciadas no nosso Governo e estavam em andamento”. A propósito, ainda indagou: “Realiza-se obras sem projetos? Constrói- se sem licitação? Pois bem, projeto e licitação do C. Convenções foram realizados no nosso Governo”.

 

 

ASSESSOR DO PSB SERÁ PROCESSADO POR DANOS MORAIS

Ainda falando na cidade de Ingá, um tal Ronaldo Benicio, que é assessor de um dos dirigentes do PSB Edvaldo Rosas, andou falando mais do que devia e atacou a honra de um cidadão probo que é o ex-dirigente do PSB em Ingá José Carlos, dizendo que o mesmo junto com outro dirigente da legenda naquela cidade, teriam se vendido, já que ambos deixaram a legenda socialista. Quem conhece a cidade do Ingá sabe a razão da desfiliação de José Carlos e, portanto como quem fala demais dar bom dia a cavalo, o dito cujo será acionado para provar a leviana acusação que impensadamente fez e terá com certeza que botar a mão no bolso para indenizar o ofendido. Bem feito.

GERALDO AMORIM E A DEMAGOGIA

O vereador Geraldo Amorim (PDT) fez uma revelação intrigante neste sábado (11). Seguindo na contramão da maioria de seus companheiros de parlamento, o pedetista afirma que se negou a assinar um abaixo-assinado requerendo um reajuste salarial aos parlamentares de João Pessoa. Para maior surpresa de todos, Amorim ainda lançou a defesa: “Os políticos não deviam nem receber salário pelo cumprimento de seu mandato”. Interessante é que Geraldo Amorim foi eleito vereador a primeira vez em 2004, ou seja, sem um pio, sem um sussurro sem sequer um gemido passou oito anos recebendo gordos salários como vereador e agora em razão de ter sido preterido pelo seu partido em seu desejo de ser candidato a prefeito de nossa capital, vem com essa cantilena que vereador deveria trabalhar de graça. É muita de demagogia.

A FALA DO PADRE DJACY BRASILEIRO

O Padre Djacy Brasileiro preocupado com a situação dos alunos da UFPB faz um apelo para que os professores retornem as salas de aula. O Padre a partir deste ponto: ‘Queridos professores grevistas das Universidades Federais do meu Brasil, da minha amada Paraíba, vocês têm todo meu apoio na sua luta por melhores condições de trabalho, por salário justo, digno, e outras reivindicações meritórias. Parabéns pela luta renhida. Porém, com quase três meses de paralisação, questiono o seguinte: é justo deixar milhares e milhares de estudantes sem aula? É justo, que nossos sofridos estudantes universitários fiquem em casa, parados, perdendo tempo, perdendo o entusiasmo pelos seus estudos e, o pior, perdendo a esperança de dar continuidade ou concluir o seu tão sonhado curso? É justo, senhores professores,que nossos estudantes se desesperem, percam o otimismo, a esperança, e entrem em estado de angústia, desespero, melancolia, depressão?’Com a palavra os órgãos que representam os professores.

INFRAERO NÃO QUER TURISTAS EXPLORADOS

Aqueles que andam em nossos aeroportos sempre se surpreenderam com avisos de que a Infraero nada tinha a ver com os exorbitantes preços cobrados pelos restaurantes e lanchonetes localizados em tais espaços publico, mesmo sendo os locais uma concessão e, portanto sujeito a preços previamente estabelecidos, como ocorre em qualquer espaço público. Agora seguindo exemplo de outros aeroportos que já adotaram tal prática A Infraero vai adotar também no Aeroporto Internacional dos Guararapes a lanchonete com preços controlados. O planejamento da Infraero prevê que todos os aeroportos das cidades-sede da Copa, receberão tais lanchonetes que em como objetivo vender com preços populares para aqueles que vierem assistir a Copa do Mundo.O Brasil é realmente é muito injusto com os seus filhos.

APENAS UM PARLAMENTAR PARAIBANO FIGURA ENTRE OS CINQUENTA MELHORES DO CONGRESSO

O deputado federal Luiz Couto (PT) foi o único dos 12 deputados paraibanos o constar na lista dos cinquenta parlamentares mais atuantes da Câmara Federal. O resultado é fruto da opinião dos jornalistas que acompanham as atividades no Congresso Nacional. Ao todo, 33 deputados e 17 senadores ficaram entre os melhores parlamentares do ano. Eles foram selecionados para as 11 categorias do Prêmio ‘Congresso em Foco 2012’.

DINHEIRO SURRUPIADO PODERÁ RETORNAR AOS COFRES PÚBLICOS

O dinheiro surrupiado pelo juiz aposentado que ficou conhecido por Lalau e o ex-senador Luiz Estevão quando da construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo, poderá retornar aos cofres públicos. O ex-senador que se encontra com 1.255 imóveis de sua propriedade bloqueados pela Justiça e querendo os mesmos de volta, fez acordo com o TCU e promete devolver a quantia de R$600 milhões, ou seja, o dinheiro surrupiado devidamente corrigido. O ideal é que o mesmo procedimento fosse adotado com relação a todos os gestores públicos desonestos de nosso país.

HOJE SE COMEMORA

O Dia do Cardiologista

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais

Não é possível comentar.