Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Maranhão admite municipalizar Cagepa, nega acordo com Cícero e diz que…

Em duas horas de entrevista ontem no Conexão Arapuan, o ex-governador José Maranhão, candidato do PMDB à prefeitura de João Pessoa, revelou não apenas uma, mas várias intenções políticas e administrativas, algumas deixando os telespectadores surpresos.
Num programa em que ele citou o senador Cássio Cunha Lima, no mínimo, umas quatro vezes, chegando a defende-lo no caso do Centro de Convenções, Maranhão negou que tivesse um acordo com o senador Cícero Lucena para uma “dobradinha” política. E declarou que é tão oposição quanto o senador tucano, apesar de já ter sido aliado de Ricardo Coutinho.
Declarou que não teme a CPI da Cagepa. “Ela vai nos mostrar que a Cagepa não está quebrada”, declarou. E foi além: admitiu que, se eleito, poderá municipalizar os serviços de abastecimento de água na Capital. “Está na constituição e adotarei isso apenas no caso da Cagepa querer impor a cobrança de dívidas sem o mínimo de negociação”, completou. A prefeitura de João Pessoa deve R$ 10 milhões à Cagepa.
Maranhão disse ainda que iria dar um “sentido” à Estação Ciência e confirmou que vai negociar a saída do Aeroclube do Bessa assim que assumir. Dono de aviões, Maranhão declarou apenas que é preciso fazer uma boa proposta. Ela ainda não sabe qual exatamente. “Mas todo mundo já tem a consciência que o Aeroclube deve sair dali”, ponderou.
Maranhão declarou ainda que o Empreender-JP é apenas um nome novo a um programa que ele criou quando governador, o Meio de Vida, que, segundo ele, também financiava pequenos negócios na Paraíba. “Quando se quer dizer que fez algo, muda-se apenas de nome. Isso só mudou de nome, mas fomos que criamos”, declarou, dizendo que não iria acabar com o programa caso eleito. No máximo, mudar de nome.
Luís Tôrres