Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PB Agora faz levantamento e revela quem poderá ser vítima da guilhotina girassol após ‘entrevero’ entre Cássio e Ricardo Coutinho. Clique

Casados politicamente, porém dormindo em camas separadas. Tal realidade é muito bem enquadrada no atual momento político vivido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB)) que, mesmo ‘humilhado’ após episódio envolvendo um mal estar causado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que Twittou e fez duras críticas ao ‘mago’ que até agora não reagiu politicamente ao ‘incidente’ e a insubordinação.

O primeiro entrevero entre os líderes políticos, aconteceu quando Cássio teria sido ‘barrado’ por Ricardo na audiência com o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho,na ocasião,Cássio aguentou tudo ‘caladinho’, situação que não foi repetida após mal estar ocorrido no final de semana.

Sem medir as consequências políticas após assistir a uma peça publicitária feita pelo Governo do Estado para enaltecer a conclusão do Centro de Convenções de João Pessoa gerou hoje um mal estar com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). É que o comercial cita que a obra, a ser concluída pela gestão de Ricardo Coutinho (PSB), foi “promessa de muitos governos”. A frase não foi bem recebida pelo ex-governador do PSDB, que usou seu Twitter para se pronunciar sobre o assunto:

“Vi o comercial do Governo do Estado. Quando o ator fala que o Centro de Convenções foi promessa de muitos Governos, não coloco a carapuça. Lembrando também que quase todas as demais obras anunciadas no comercial foram iniciadas no nosso Governo e estavam em andamento. Realiza-se obras sem projetos? Constrói- se sem licitação? Pois bem, projeto e licitação do C. Convenções foram realizados no nosso Governo. Minha intenção não é polemizar. Mas tenho que zelar pelo meu esforço e trabalho que realizei. Se eu não fizer, quem fará?”, indagou Cássio.

Mesmo com tamanho constrangimento, o PB Agora fez um levantamento nesta segunda-feira (13) e apontou de uma maneira clara, quem poderá ser vítima da ‘guilhotina ‘ girassol que pode ser mais uma vez utilizada pelo ‘mago’, pois hoje o senador depende e muito de Ricardo para garantir a sua sobrevivência política, pois a estrutura do Governo do Estado é a única fonte de dar sustentação financeira e prestigio político aos apadrinhados do ex-governador. A indicação do grande número de aliados que estão empregados no Governo Ricardo, no primeiro escalão, deixa Cássio numa situação política delicada.

Confira a lista de alguns amigos de Cássio que poderão ficar desempregados nos próximos dias pela guilhotina girassol:

Luzemar Martins – Controladoria Geral do Estado (CGE)

José Marcos- Secretário de Esporte e Juventude

Harrisson Targino – Secretário de Educação

Ramalho Leite- Jornal A União

Coronel Washington- Secretário de Administração Penitenciária

Ricardo Barbosa– Secretário do PAC e Suplan

Coronel Chaves- Secretário-chefe do gabinete militar

Coronel Euler- Comandante da PM

Edna Wanderley- Secretária Executiva do Desenvolvimento Humano

Gustavo Nogueira – Secretário de Planejamento

Ivanhoé Cunha Lima- Adjunto na Junta Comercial

Jovino Machado – Assessor Jurídico do governador Ricardo Coutinho.

Silvia Cunha Lima- Assessora técnica da função de Gestora do Programa de Fomento e Revitalização dos Museus Paraibanos, função ligada ao gabinete do governador Ricardo Coutinho.

Todos os ‘apadrinhados’ são lotados em áreas estratégicas, sem contar os cargos de diretoria, chefias regionais e cargos de segundo, terceiro e quarto escalões.

Diante disso, alguém dúvida que Cássio permanecerá no guarda-chuva socialista? Resta saber se o governador Ricardo Coutinho chamará o feito à ordem e se exigirá uma retratação pública por parte de Cássio, pelo jeito a homenagem de colocar o Centro de Convenções com o nome Ronaldo Cunha Lima não foi suficiente para conter os ânimos de Cássio, nesta segunda, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) previu um desfecho para o caso: “Ricardo administra com o chapéu dos outros, eu duvido que essa aliança perdure por muito tempo. Deixa passar essas eleições tendo em vista 2014 e vamos ver o que vai acontecer” concluiu.”, pontuou Anastácio, sentimento discordante tem o deputado Adriano Galdino (PSB): “Isso é especulação da imprensa e a aliança é sólida e durará por muitos anos”, assegurou.

O tempo dirá quem tem a razão e revelará se os aliados de Cássio serão vítimas da ‘Guilhotina’ Girassol, o PB Agora permanece atento aos movimentos dos bastidores da política paraibana.

Henrique Lima

PB Agora