Pular para o conteúdo

julho 20, 2012

PB Agora revela as ‘espinhas’ que Ricardo Coutinho terá que ‘digerir’ até as eleições municipais

BRONCA GRANDE: PB Agora revela as ‘espinhas’ que Ricardo Coutinho terá que ‘digerir’ até as eleições municipais

Os recentes desconfortos e as impaciências evidenciadas quando questionamentos naturais são feitos pela imprensa são os traços marcantes do Governo Ricardo Coutinho (PSB), que atravessa o pior desgaste político de sua gestão, com desdobramentos destrutivos no relacionamento com a classe política e com os demais segmentos da sociedade.

Se não bastassem os problemas administrativos numa gestão estagnada e que até agora não inaugurou uma grande obra, o governador Ricardo Coutinho (PSB) terá que tentar ‘digerir’ algumas ‘espinhas’ que estarão engasgadas em sua garganta até as eleições 2012.
Continue a ler »PB Agora revela as ‘espinhas’ que Ricardo Coutinho terá que ‘digerir’ até as eleições municipais

Presidente da Cagepa revela que Maranhão elevou folha em 25%

Alexandrina Formiga, Dr. Marcus Tulio e3 o Presidente Deusdete Queiroga
Alexandrina Formiga, Dr. Marcus Tulio e3 o Presidente Deusdete Queiroga

O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, rebateu hoje as denúncias de deputados da bancada de oposição de que a atual gestão vem aumentando os gastos com pagamento da folha de pessoal da empresa. De posse de balancetes financeiros dos últimos anos, ele afirmou que a atual diretoria conseguiu diminuir de 49,7%, em 2010, para 44,5%, em 2012, os gastos com servidores em relação ao faturamento.

“Em 2008, a despesa de pessoal da Cagepa representou 35,5% de sua receita. Em 2010, último ano do Governo Maranhão III, esse comprometimento subiu para 49,7%, ou seja, quase a metade do faturamento da empresa. Agora em 2012, com as medidas austeras implementadas pela atual gestão, conseguimos reduzir a despesa de pessoal para 44,5%”, historiou o presidente.
Deusdete disse, ainda, que em apenas um ano, o Governo Maranhão III teria elevado em mais de 25% a folha salarial da Cagepa. “Em 2010, ou seja, em pleno ano eleitoral, o governo passado elevou em nada mais nada menos que 25,3% a folha salarial da Cagepa com relação a 2009. Eles, literalmente, transformaram a empresa em um verdadeiro trem da alegria”, enfatizou.