Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PB Agora revela as ‘espinhas’ que Ricardo Coutinho terá que ‘digerir’ até as eleições municipais

BRONCA GRANDE: PB Agora revela as ‘espinhas’ que Ricardo Coutinho terá que ‘digerir’ até as eleições municipais

Os recentes desconfortos e as impaciências evidenciadas quando questionamentos naturais são feitos pela imprensa são os traços marcantes do Governo Ricardo Coutinho (PSB), que atravessa o pior desgaste político de sua gestão, com desdobramentos destrutivos no relacionamento com a classe política e com os demais segmentos da sociedade.

Se não bastassem os problemas administrativos numa gestão estagnada e que até agora não inaugurou uma grande obra, o governador Ricardo Coutinho (PSB) terá que tentar ‘digerir’ algumas ‘espinhas’ que estarão engasgadas em sua garganta até as eleições 2012.

A primeira grande dor de cabeça para o socialista será ver o seu principal ‘padrinho’ político, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), subir num palanque adversário em João Pessoa, sua principal base eleitoral. Outro incomodo será ver o bloco adversário passar com dois deputados que lhe dão sustentação política fazendo fileira para seu algoz, são eles: os deputados Tião Gomes (PSL) e Genival Matias (PT do B) que demonstraram insubordinação as ordens do ‘mago’.

Outras‘espinhas’ na garganta de Ricardo Coutinho é ver ex-aliados com o prefeito Luciano Agra (PSB), o ex-secretário de comunicação Nonato Bandeira (PPS), os vereadores Bira (PSB), Raoni Mendes (PDT) e Geraldo Amorim (PDT), não pestanejar e fazer o sinal da ‘cruz’ quando ouvem falar do ex-comandante.

Além das defecções no campo político, começa a sentir os dissabores em âmbito partidário, ao ver um dosseus maiores defensores na Assembléia Legislativa o deputado Edmilson Soares, deixar o socialismo e se filiar ao PEN (Partido Ecológico Nacional), sigla que será comandada pelo presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Marcelo, outro que mesmo em silencio vem pregando inúmeras lições a Ricardo, o ensinando como se deve fazer política.

Eleito como um governador que pregava o ‘dialogo’ e a interlocução com os diversos setores da sociedade, Coutinho também enfrenta grande desgaste no funcionalismo público, setor que foi bastante massacrado, quer seja por tentar cortar benefícios e gratificações, quer seja pela implantação de dois turnos de expediente, sem conceder benefícios de alimentação ou transporte.

Em virtude dos fatos mencionados, o povo da Paraíba chega a uma reflexão: ou todos estão errados, ou Ricardo como sempre está certo? O tempo irá dizer quem tem a razão.

PB Agora