Pular para o conteúdo

julho 3, 2012

POR CONTA DAS ELEIÇÕES, 4 SUPLENTES PARAIBANOS PODEM ASSUMIR MANDATOS NA CÂMARA FEDERAL

 

Por conta das eleições municipais na Paraíba, quatro suplentes de deputado federal devem assumir cadeiras na Câmara por conta de licenças que podem ser tiradas pelos titulares. Nesta terça-feira (3), o primeiro deles, Major Fábio (DEM) foi empossado por conta da licença do deputado Romero Rodrigues (PSDB) que disputa a prefeitura de Campina Grande.

Na cola do Democratas está Continue a ler »POR CONTA DAS ELEIÇÕES, 4 SUPLENTES PARAIBANOS PODEM ASSUMIR MANDATOS NA CÂMARA FEDERAL

PRONTO, VOU ESCAPAR RICO : Projeto cria recompensa para quem denunciar corrupção

O cidadão que denunciar crime contra a administração pública poderá receber uma recompensa equivalente a 10% do total de bens e valores recuperados pela Justiça. A medida consta no Projeto de Lei 1701/11, do deputado Manato (PDT-ES), em tramitação na Câmara. A recompensa será limitada a cem vezes o valor do salário mínimo (atualmente em R$ 545).

O projeto cria o Programa Federal de Recompensa e Combate à Corrupção. Segundo o texto, a denúncia poderá ser apresentada à polícia ou ao Ministério Público por qualquer pessoa com mais de 18 anos. A proposta garante o anonimato ao denunciante. Se for necessário, ele poderá ser incluído no Programa Federal de Assistência a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas, instituído pela Lei 9.807/99.

Continue a ler »PRONTO, VOU ESCAPAR RICO : Projeto cria recompensa para quem denunciar corrupção

TIÃO LUCENA EM : O Negócio é Viçar

Coisa mais engraçada essa coisa de vice. Até bem pouco tempo vice era um personagem que entrava de gaiato no navio e só servia para decoração. O cargo valorizou-se muito ultimamente e a briga é grande na Paraíba de Nossa Senhora das Neves. Zé Maranhão arrumou dois vices e quase ficava sem nenhum. Cícero Lucena pegou o conterrâneo Ítalo Kumamoto pra vice, mas aí apareceu Marcondes Gadelha e botou terra na festa do senador. Ítalo ficou só com o gostinho na boca. Agora Cícero fala em Toinho do Sopão. Taí um vice porreta! Tem votos. Mais votos do que certos candidatos que por aí labutam e labotam.

 

A campanhaContinue a ler »TIÃO LUCENA EM : O Negócio é Viçar

CORRUPÇÃO: UM ALVO A SER MIRADO (por Chico Pinto)

A partir de hoje os tambores começam a rufar, as baionetas serão empunhadas e as línguas se afiam. É a partir desta data, após a formalização das convenções partidários, que se inicia propriamente o período eleitoral. Tem inicio ao vale tudo entre os contenciosos.

O certo é que a partir desta data uma palavrinha mágica passará a ser decantada por todos os quadrantes da Paraíba. É a malograda corrupção*. A partir de agora todos dizem ser honestos ao tempo em que são taxados mutuamente de corruptos.Continue a ler »CORRUPÇÃO: UM ALVO A SER MIRADO (por Chico Pinto)