Pular para o conteúdo

TIÃO LUCENA EM : O Negócio é Viçar

Coisa mais engraçada essa coisa de vice. Até bem pouco tempo vice era um personagem que entrava de gaiato no navio e só servia para decoração. O cargo valorizou-se muito ultimamente e a briga é grande na Paraíba de Nossa Senhora das Neves. Zé Maranhão arrumou dois vices e quase ficava sem nenhum. Cícero Lucena pegou o conterrâneo Ítalo Kumamoto pra vice, mas aí apareceu Marcondes Gadelha e botou terra na festa do senador. Ítalo ficou só com o gostinho na boca. Agora Cícero fala em Toinho do Sopão. Taí um vice porreta! Tem votos. Mais votos do que certos candidatos que por aí labutam e labotam.

 

A campanha nem começou ainda e a feira de mangaios está a postos. “Quem dá mais?” pergunta o sizudo representante do partido dos fanáticos. A moeda é o real mesmo. Tem dinheiro entrando pelo ladrão para o bolso do espertalhão.

 

Gisa Veiga questiona, e com razão, esse negócio de escolher vice fora do prazo. Ora, minha gente, esse povo teve o ano inteiro para arrumar um vice e na undécima hora ainda não viçou. Por aí nós já vemos que tipos de prefeitos nos é oferecido. Parece que tem gente querendo imitar aquela gente que aniversaria fora do tempo para ganhar presentes extras.

 

Enalteça-se a organização do PT de Luciano Cartaxo e do PSB de Estelizabel Bezerra. Chegaram afinados às suas convenções, cada um com seu vice, Estela de Erraim, Luciano de Nonato Bandeira, tudo nos trinkes, dentro dos conformes, bonito, perfumado e cheiroso.

 

Tavinho acertou a oferta de Maranhão e deve ser o seu vice. Zé queria Gervásio, que não o queria. Lembrou muito Luciano Cartaxo na reeleição perdida por Zé. O pobre Luciano era vice, queria continuar sendo, Zé fincou pé, não o quis e terminou escolhendo Rodrigo Soares. Até que foi bom pra Luciano, que sem Rodrigo a atrapalha-lo, elegeu-se deputado e Zé perdeu pra Ricardo como todos sabemos, levando Rodrigo com ele. O pobrezinho ficou tão triste que até emagreceu. Está parecendo um papa vento.

 

Organizada é a ala campinense. Todos amparados nos seus vices, Romero com o primo Ronaldo botando para quebrar, Daniela mais linda do que nunca brilhando na parada de sucesso, Tatiana falando mais do que vendedor de livros, mas sempre centrada e atuante, por lá não tem trapalhadas como aqui.

 

Sim, antes que me esqueça, não postem comentários apaixonados aqui porque não serão publicados. A Justiça Eleitoral está de olho abuticado, doida para meter uma multa em algum sabidinho.