Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

POR CONTA DAS ELEIÇÕES, 4 SUPLENTES PARAIBANOS PODEM ASSUMIR MANDATOS NA CÂMARA FEDERAL

 

Por conta das eleições municipais na Paraíba, quatro suplentes de deputado federal devem assumir cadeiras na Câmara por conta de licenças que podem ser tiradas pelos titulares. Nesta terça-feira (3), o primeiro deles, Major Fábio (DEM) foi empossado por conta da licença do deputado Romero Rodrigues (PSDB) que disputa a prefeitura de Campina Grande.

Na cola do Democratas está  um socialista. Nos próximos dias o suplente do PSB, Edvaldo Rosas, deve ser empossado na Câmara Federal na vaga que pode ser aberta com um pedido de licença de Efraim Filho (DEM), que concorre como vice na chapa encabeçada por Estelizabel Bezerra (PSB).

Nos próximos dias também quem chega à Câmara é o suplente Armando Abílio (PTB) que deve assumir uma cadeira com o pedido de licença do deputado Benjamim Maranhão (PMDB) que é o coordenador da campanha de José Maranhão, em João Pessoa.

Por último, e a hipótese não é descartada, pode assumir uma cadeira na Câmara o vereador Geraldo Amorim (PDT) caso o deputado Ruy Carneiro (PSDB) tire uma licença para cuidar da campanha de Cícero Lucena. Ruy é o coordenador da campanha tucana na capital.

Caso aceite, Amorim terá que renunciar seu mandato de vereador em João Pessoa para assumir uma cadeira na Câmara por cerca de quatro meses. Se não aceitar, o suplente da vez é Bonifácio Rocha (PSB).

Se todo esse cenário se confirmar, a Paraíba terá cinco suplentes assumindo mandatos. Além dos citados na matéria ainda temos o deputado Leonardo Gadelha (PSC) que assumiu a titularidade com a convocação de Aguinaldo Ribeiro (PP) pela presidenta Dilma para ser o ministro das Cidades.

 

FONTE: ANDRÉ GOMES – POLÍTICAPB