Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

janeiro 13, 2012

PARADOXO: Governo reordena escolas e amplia rede estadual de ensino

O reordenamento das escolas estaduais da Paraíba está acontecendo em paralelo à ampliação da rede de ensino. Executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), essas ações visam qualificar a rede estadual e melhorar a educação no Estado.

Em toda a Paraíba, por volta de 190 escolas estão passando pelo processo de reordenamento, ao mesmo tempo em que a SEE tem previsão de entrega, entre janeiro e março deste ano, de 24 unidades escolares – além de financiar, por meio do Pacto Social com os municípios, 246 novas salas de aula, o que corresponde a 27 novas escolas. Ao todo, 291 já foram reformadas ou estão passando por reformas, em toda a Paraíba.

Previsto na Lei Nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, o reordenamento é uma ação que faz parte do Plano Estadual de Educação (aprovado em 2006 na Paraíba), prevendo a ocupação racional dos estabelecimentos de ensino com o objetivo de facilitar a delimitação das escolas de Ensino Médio, separadas dos primeiros anos do Ensino Fundamental.

Entenda Continue a ler »PARADOXO: Governo reordena escolas e amplia rede estadual de ensino

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

JOSÉ LUIZ E A INGRATIDÃO

 

 

O vice-prefeito José Luiz Júnior, de Campina Grande, resolveu bater chapa com a escolhida do prefeito Veneziano, Tatiana Medeiros, na convenção do PMDB. Zé Luiz tem mesmo é que ficar é quieto, pois mesmo sem votos, já lhe caiu no colo por duas vezes o cargo de vice-prefeito da segunda maior cidade do Estado. Se realmente for a convenção vai sair desmoralizado, pois os donos dos votos dos convencionais e dos eleitores de Campina Grande que votam com a legenda, inegavelmente é Veneziano Vital do Rêgo o resto é balela e ingratidão, pois o Cabeludo se tivesse até  um poste como vice, teria sido eleito e reeleito tranquilamente, como de fato foi, batendo por duas vezes o candidato Rômulo Gouveia, apoiado pelo hoje senador Cássio Cunha Lima.

 

 

NOVO PRÉDIO DA ASSEMBLEIA

 

 

A notícia de que o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo pretende construir a nova sede do Legislativo no Altiplano do Cabo Branco, repercutiu muito mal, pois o  local é comprovadamente longe dos outros poderes e de todas as repartições públicas é inteiramente impróprio para abrigar a ‘Casa do Povo’, que certamente jamais aparecerá ali. Se realmente a intenção é se esconder do povo, então tá explicado o local escolhido.

 

 

POUCA FARINHA, PRIMEIRO O MEU PIRÃOContinue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)