Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

JOSÉ LUIZ E A INGRATIDÃO

 

 

O vice-prefeito José Luiz Júnior, de Campina Grande, resolveu bater chapa com a escolhida do prefeito Veneziano, Tatiana Medeiros, na convenção do PMDB. Zé Luiz tem mesmo é que ficar é quieto, pois mesmo sem votos, já lhe caiu no colo por duas vezes o cargo de vice-prefeito da segunda maior cidade do Estado. Se realmente for a convenção vai sair desmoralizado, pois os donos dos votos dos convencionais e dos eleitores de Campina Grande que votam com a legenda, inegavelmente é Veneziano Vital do Rêgo o resto é balela e ingratidão, pois o Cabeludo se tivesse até  um poste como vice, teria sido eleito e reeleito tranquilamente, como de fato foi, batendo por duas vezes o candidato Rômulo Gouveia, apoiado pelo hoje senador Cássio Cunha Lima.

 

 

NOVO PRÉDIO DA ASSEMBLEIA

 

 

A notícia de que o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo pretende construir a nova sede do Legislativo no Altiplano do Cabo Branco, repercutiu muito mal, pois o  local é comprovadamente longe dos outros poderes e de todas as repartições públicas é inteiramente impróprio para abrigar a ‘Casa do Povo’, que certamente jamais aparecerá ali. Se realmente a intenção é se esconder do povo, então tá explicado o local escolhido.

 

 

POUCA FARINHA, PRIMEIRO O MEU PIRÃO

 

 

Há algum tempo Aguinaldo Ribeiro (PP) vem promovendo sistemática oposição ao governo Ricardo Coutinho. Esta semana o mesmo candidamente revelou que rompeu com Ricardo Coutinho em razão do mesmo não ter cumprido o compromisso de dividir os votos de Rômulo Gouveia em Campina Grande entre Agnaldinho Ribeiro e Damião Feliciano. Disse ainda, que sua filha Daniela não foi o vice de Ricardo por outros motivos, mas se negou a revelar quais. Chegará um dia que os políticos pensarão mais no povo do que nos seus parentes e aderentes.

 

 

FORA ROSILENE GOMES

 

Integrantes da comunidade “Futebol da Paraíba” estão indignados com a situação vivida pelo futebol na Paraíba e jogam parte da culpa na presidente da Federação Rosilene Gomes, que há várias décadas ocupa a presidência da importante entidade, tendo tal domínio sido iniciado pelo seu marido Juraci Pedro Gomes, correndo a informação de que a mesma pretende passar o bastão para um dos seus filhos como se a nossa Federação fosse um reinado ou mesmo uma capitania hereditária. No próximo dia 20, sexta-feira haverá protesto em frente á sede da Federação, para que tal senhora caia fora e seja substituída por uma Junta Governativa. O fato é que a gestão de Rosilene á frente de nossa Federação já exauriu há muito tempo, daí a decadência do nosso futebol. É tempo de renovação.

 

 

 

A ORQUESTRA SINFÔNICA E O SEU NOVO REGENTE

 

 

O jornalista Abelardo Jurema em sua conceituada coluna revelou a sua preocupação com os destinos da Orquestra Sinfônica da Paraíba, principalmente co o novo regente, Alex Klein, que segundo ele deu problemas por onde passou. O danado é que se perdeu João Linhares, o segundo paraibano a reger a Sinfônica – o primeiro foi o maestro Joaquim Pereira – correndo-se agora o risco do conjunto que já foi considerado um dos melhores do Brasil vir a naufragar, por conta de má gestão. Abelardo involuntariamente cometeu um erro a atribuir ao ex-governador Tarcisio Burity a criação da Sinfônica há vinte anos.

 

 

A ORQUESTRA SINFÔNICA E O SEU NOVO REGENTE II

 

 

Na verdade a nossa Orquestra teve a sua estréia no dia 29 de maio de 1946 no extinto Cine Plaza, sob a regência do maestro Francisco Picado e sob a presidência do desembargador Paulo Bezerril que depois foi substituído por Afonso Pereira e logo depois por  Domingos Azevedo Ribeiro. Três governadores tiveram vital importância para a Sinfônica, o primeiro foi José Américo, de Almeida que concedeu substancial apoio financeiro, depois Pedro Gondim que através da Lei nº 3.345 de 18 de junho de 1965 encampou a OSPB e o extraordinário apoio do ex-governador Tarcisio Burity, que trouxe músicos e maestros de renome nacional e internacional.

 

 

OS DONOS DA ARGEMIRO DE FIGUEIREDO

 

 

Agora com a interdição de parte da Avenida Argemiro de Figueiredo para a prática do Cooper nas primeiras horas da manhã, se descobre que a maioria dos figurões que ali reside, resolveu se apropriar indevidamente do passeio público, colocando correntes, cones, cercas, gramas e até plantas com espinhos, proibindo assim a circulação de pedestres que são obrigados a andarem pelo leito da via, disputado espaço com os carros mesmo nos horários em que a via não se encontra interditada. O pior é que há décadas o problema vem desafiando nossas autoridades, pois entra prefeito e sai prefeito e a coragem é pouca para enfrentar os figurões que ali residem e que se julgam acima de tudo e de todos, inclusive da lei, que estabelece que o passeio é público e não pode evidentemente servir para satisfazer interesse pessoais de ninguém. Com a palavra o prefeito Luciano Agra.

 

 

CÍCERO NO MERCADO CENTRAL

 

 

Quem andou pelo Mercado Central, conversando com os comerciantes, foi o atual senador e ex-prefeito Cícero Lucena, ouvindo, segundo ele, reclamações dos comerciantes ali estabelecidos. É preciso não esquecer que Cícero Lucena foi prefeito oito anos e nunca colocou ali uma pá de cal, inclusive para se reeleger convocou a imprensa e com uma maquete, anunciou para aquele local uma grande reforma, inclusive que seria construído mais um andar para atender a demanda. Mero engodo, a tal reforma ficou apenas na maquete. Com relação aos comerciantes, os mesmos na têm nada a reclamar, pois viviam ali num verdadeiro lixão e sem clientes, que voltaram em peso, após a reforma que foi realizada na gestão Ricardo Coutinho e agora irá ser concluida por Luciano Agra.

 

 

Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais.