Pular para o conteúdo

setembro 19, 2011

SERTÃO DE MULÉ FEME DE HOME TRABAIADÔ ?: Professora de Ingles e Consultora de vendas já estão de aliança e vão morar juntas no Ceará

O município de Quixeramobim está em eminência de sediar mais um fato histórico, trata-se do primeiro casamento homoafetivo que será registrado na região do Sertão Central cearense. E para a surpresa será entre duas mulheres que recentemente solicitaram o direito a Justiça da Comarca de Quixeramobim.

Com exclusividade a reportagem do portal Revista Central, entrevistou Marileide Rocha Sousa e Kamila Ferreira Pinheiro que entrarão para a história da região pela coragem e exemplo de luta contra o preconceito fluente nos dias atuais.

A informação foi dada por um leitor através do Fale Conosco, e quando entramos em contato as mesmas não se intimidaram em expor a iniciativa para a sociedade, ´não temos o que esconder e tampouco queremos ser espelho. Buscamos apenas um direito que a lei nos ampara´.

A nossa equipe foi recebida na residência onde as duas moram na tarde de ontem,16, e durante cerca de uma hora elas revelaram detalhes de como iniciou o relacionamento amoroso que agora possivelmente tornará em casamento garantido pelo Estado.

Detalhes

Marileide Rocha Sousa (Mary), 37 anos, é professora de Inglês em uma escola da rede pública Estadual em Quixeramobim, já teve uma relação estável com um homem durante 11 anos, neste estágio teve dois filhos, sendo uma garota de 8 e um garoto de 11 anos. O casal mora com ela e com a parceria, inclusive tem conhecimento do assunto, porque ela mesma resolveu contar aos filhos e garante que eles aceitaram sem nenhuma restrição.

Continue a ler »SERTÃO DE MULÉ FEME DE HOME TRABAIADÔ ?: Professora de Ingles e Consultora de vendas já estão de aliança e vão morar juntas no Ceará

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 

PROCURADOR REVELA QUE A LEI FICHA LIMPA NÃO ESTÁ GARANTIDA PARA 2012

 

 

Parece que o grande movimento popular e as milhares de assinaturas para a apresentação do projeto popular que posteriormente se transformou na Lei dos  Fichas Limpa, jamais vingará. Desta feita o procurador da República e professor universitário Roberto Moreira de Almeida, revela que mesmo estando cumprida a questão da anualidade, ou seja, a aplicação apenas um ano após a publicação, persistem, entretanto, outros questionamentos e que devem ainda ser examinados pelo STF. Cita o procurador, por exemplo, a presunção de inocência, já a que a Constituição assegura que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado em sentença penal condenatória. A técnica legislativa, pois a Lei foi votada e na Câmara e modificada no Senado, sem retornar a Câmara para homologação da modificação feita no Senado. Por fim, outra exigência da Constituição que deve ser analisada ‘de que a lei penal não retroagirá, salvo para beneficiar o réu”. Pelo visto tal lei  pelo menos neste século, jamais alcançará um ficha suja.

 

A POSSE DE CÁSSIO

 

 

O Jornal Correio Brasiliense, trouxe uma reportagem neste sábado, 17, que fala sobre a espera de quatro políticos brasileiros que ainda esperam os resultados de seus processos no Supremo Tribunal Federal (STF). Um deles é o paraibano Cássio Cunha lima (PSDB) que aguarda a decisão do Supremo para assumir um lugar no Senado. Diz o jornal: “O ex-governador da Paraíba, cassado em 2009, teve recurso acatado pelo ministro do STF Joaquim Barbosa, mas aguarda o julgamento de um agravo protocolado pela coligação de seu adversário Wilson Santiago (PMDB-PB), atualmente senador, mas que perderá o cargo caso Cássio seja diplomado. A tendência é de que o STF decida pela diplomação do tucano”, disse o Jornal. Para Cássio, só resta esperar o desfecho dessa verdadeira novela.

 

 

SAUDADE DE MARIZ

Continue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)