Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional, que agora, só mete e leva pau.

 

Hoje eu começo logo falando do que não gosto, mas se ganho pra isso, então tome-lhe:

O PARTIDO DO GOVERNO E SEUS ADEPTOS

O PSB aqui na terrinha vem sendo alijado pelos lideres políticos que dele se beneficiaram e que ainda tentam se beneficiar, veja porque :

Mendonça foi pro DEM, quer dizer, o partido que está hoje, processando o PSD, partido que ele ia ontem. Muito interessante.

Marrinho vai pro PR, dizem as más linguas que votou no PMDB de Maranhão, mas é sempre bem recebido pelos governamentais.

Pierre não sabe pra onde vai, haja vista o seu PSD ainda não ter emplacado.

Vinicius Sardinha deixou INTÈ de vir aqui em casa que era seu costume durante estes dez anos que aqui me encontro, Estão chamando a ele de candidato BOZÒ, que é  aquele que você joga na mesa e que tiver mais pontos, é que ganha.

Murilo tem o seu partido e andou filiando parentes próximos noutro, e evita tirar foto ao lado de Zé Rodrigues sem apoio declarado, mas, tem um colégio só dele. Hoje tem encontro com Zé em Jampa.

Raminho da geladeira, aquele da esposa empregada no estado, e Newton do Gentil, aquele que eu fiz tudo pra botar na cadeia, criaram um partido e não sei se DERAM de gracinha para Lula. Partido hoje é mercadoria e tem neguim que vive só disso.

Vamos ver se por uma COINCIDENCIA DESSA QUE VEM DO ALÉM neguim aí por perto não passa no concurso, vamos ver Nè ? quem viver, verá.

Aí é onde eu pergunto aos eleitores e leitores : e o IDEAL ? e a PROPOSTA? Porque cada partido tem uma proposta de governo e um ideal totalmente diferente um do outro, e esses cabras não tem não é? Vão pra onde lhes convir, onde tiver melhor, onde eles GANHAREM mais e o povo òia,sifu…

O interessante é que o partido do governo foi fiel e todos tiveram uma boquinha porque votou no governo, apesar de muitos cobraram caro e foram pagos pra isso.

E tem mais, ainda saem dos seus devidos lugares, vereadores do PR,PMDB,PP, com a maior das caras de pau, e vão ao PSB pedir emprego para o PP. Puta que pariu ! cara, te manca., rapaz.

E ainda vem um neguim pra justificar a merda e diz: mas não é da coligação ? Sou um analfa político, mas a meu ver COLIGAÇÂO só existe pra campanha, nas eleições, passou dalí, cada galho no cú do seu macaco e pronto. Cada partido no seu lugar, com seus devidos presidentes e suas propostas diversas.

Ninguém , liderança alguma até agora procurou o partido do Governo para se filiar, acredito pelo fato de um CONTERRÂNEO de idoneidade moral ilibada ser o presidente, a INVEJA os impede de procurar. Portanto Dr Ricardo Coutinho, aqui no Ingá INTE agora, pode ser que mude, ninguém que ficar perto do senhor, mas quer usá-lo.

Na minha opinião pessoal, Mendonça, Zé de seu Carlos e Dr Pierre, três filhos da terra, homens de bem, deveriam dar-se ás mãos e trabalharem JUNTOS até em uma pesquisa de opinião popular, a vontade do povo livre e soberano apontar quem deve ser o cabeça de chapa, concordam?

O povo só tem a ganhar

COMEÇANDO A ME ESCUTAR

Falando em usar, ou eu sonhei ou escutei um carro de som avisando de umas obras de parceria do Município/Estado, se não foi sonho, é pra botar mais carros na rua avisando ao povo, pelo menos esse blog, cuja as reportagens que interesse, são enviadas para todo o secretariado do governo, inclusive pra ele, não ta sabendo de nada.

Se foi lascando o Governo, é injustiça, sou obrigado a republicar o que diz o MP quanto as verbas da praça e do mercado, além do mais todo o mundo sabeu que o Governador acaba de destinar  R$ 100,000 pra Lulinha

Eu sempre aconselhei ao primo véi, de orientar esses seus adeptos a parar de falar mal do Governo, quem perdemos somos nós, siga como exemplo as Cidades de Mogeiro, Salgado de São Félix, Pedras de Fogo e muitas outras que são Peemedebistas e se derretem em elogios ao governador.

VISITE INGÁ ANTES QUE ELE SE ACABE

AS CONSTRUÇÕES DOS PORTAIS

E começou a construção do PORTAL DE ENTRADA de Ingá, acho que esse termina porque vi GENTE de Mogeiro por perto. Apesar de não termos maquetes, placas, nada alusivo ao feito, dizem que vai ficar muito bonito e caro. O Ingá vai ficar que nem circo de interior que tem a lona furada : Quem ta fora, fica doido pra entrar, e quem ta dentro, doido pra sair.

Ainda falando em portal o primo véi conseguiu uma façanha merecedora do Guiness book, que foi conseguir deixar mais uma obra sua inacabada, outro PORTAL, O Portal da Prefeitura de Ingá, site onde a transparência iria fluir e iria ao ar no dia 15 próximo passado, só não FONDO porque a internet da PMI fugiu com medo de mentir. Mas, o link encontra-se neste blog em letras garrafais.

COMO ANDAM OS COLÉGIOS DO ESTADO

Um passarinho que faz PIU PIU cantarolou demais por aqui, olha só, cantou-me que no colégio RANGEL existem duas funcionárias lindas e xiques que não freqüentam aos expedientes, e eu disse, até aí tudo normal, e o passarinho cantou, normal seria se elas não tivesse suas frequências abonadas. Pasmei ! então na família real existe ganho irreal? Num credito ! putcha que los parios !! afinal, a DERETORA que BUrity indicou e que o PSB aprovou é uma senhora HONESTA, afff, longe de mim tal pensamento, se suas freqüências como a de tantos outros funcionários que não trabalham e ganham, não só no RANGEL, como em outros colégios do estado estão sendo apontadas, as DERETORAS podem tirar o filhote de eqüino da precipitação pluviométrica, que lá vem chuva grossa.

Cantou-me ainda o PIU PIU que um carrinho sai diariamente de um determinado depósito de material de construção entupido, com nota para diversas secretarias. Pela quantidade , todas estão devidamente reformadas. Confira…

 

O ENCONTRO DO SÉCULO

A pequena cidade de Riachão de Bacamarte, por ser muito distante, foi a escolhida pelo grupo do G3 para sediar o encontro das negociações a base de macaxeira. Lá se encontraram os representantes dos três poderes, o Enganativo, O Bajulativo, e o Falsificativo, cada um devidamente representado por seu lideres, Macarrão, o Homem do Gelo, e o da gravidade. Como eu disse, partido virou mercadoria, ideal que é bom, nadica de nada.

O NOSSO RIO DE OUTRORA

Passo e vejo maquinas e caçambas levando o restinho do que temos do Rio Ingá, se aquela maquina estivesse aprofundando o leito do rio e a areia ficasse ás suas margens, eu ainda ficava em dúvidas, mas não, é acabando mesmo, deixando a cidade cada vez mais vulnerável, as enchentes. Oh! Ingá sem lei Mô Deusim do Céu!!

O Major Gomes que vinha fazendo um trabalho sério, junto ao MP no combate ao crime, as drogas, com rondas constantes e coisa e tal, transferiram o Major alegando Promoção, quer dizer, promoção para uns e rebaixamento para ao povo, Homi, tenha dó !

Nada contra o que assumiu, quer dizer, voltou, só esperamos que dê continuidade aos trabalhos do Major.

Foto de capim sendo irrigado com agua tratada da cagepa por conta do Lóid

A CAGEPA

A cagepa continua sendo a MÂE dos ricos, granjas, fazendas e muito mais usam indiscriminadamente suas aguas tratadas para irrigação e sustento de até duzentas cabeças de animais a custo ZERO. Uma verdadeira afronta ao pobre que suplica por uma ligação, muitas vezes recebendo um NÂO.

A Companhia de águas e Esgotos da Paraiba CAGEPA de Ingá, recebeu carta branca do Governador Ricardo Coutinho e de seus Diretores Deusdete Queiroga e Alexandrina Formiga para o procedimento de extensão de rede nas comunidades de Cotia três e Várzea Verde (bar do Chocalho) distritos de Ingá, onde aproximadamente 50 famílias serão beneficiadas com água tratada .

O companheiro Zé Rodrigues (PSB) contratou a maquina para escavação com recursos próprios, o que é uma boa ajuda a aquele povoado, no entanto foram muitos os políticos a visitar a obra, quer por curiosidade, quer para apadrinhar, teve político INTE em cima da Retro Escavadeira, acredita? Mas eu acho que é só dividir com Zé as horas da máquina e podem comemorar juntos.

UM SUSTO

Quem andou nos pregando um susto foram os nossos amigos Manoelzinho de João Lucas o Manolo, e Sr Celso da oficina. O primeiro exagerou no TABACO e foi parar no hospital, Mas já passa bem Graças a Deus e promete nunca mais pitar.

O segundo, Sr Celso, esquentou a BOBINA e teve que ser socorrido ás pressas. E falando em socorrido ás pressas, Sr Celso não poupa elogios ao hospital de Dr. Ivo Aragão que na madrugada o atendeu com extrema precisão, medicando-o e encaminhando-o à Campina Grande já com ordem de internamento e orientação. Segundo Sr Celso, a higiene e a atendimento do Hospital de Ivo Aragão é motivo de orgulho pra todos nós Ingaenses.

Mas é o que sempre digo por aqui, o Hospital de Dr Ivo INTÈ hoje é o único lugar no Inga que está 24 horas a disposição da população, e você com sede, encontrar um pingo d”agua no deserto, é tudo camarada.

Falando em hospital, visitei Dr Ivo Aragão, o meu Gurú, gosto do cabra e digo sempre, Ingá só teve100% de assistência médica hospitalar, quando ele foi alguma coisa na política, quer quando Vereador, quer quando candidato a prefeito. Pois bem, encontrei um IVO preocupado com escalas, mas não com escala de plantão que essa ele sabe gerir muito bem, e sim com escalas de vôos, pois o mesmo está fazendo um curso em São Paulo e morando em Orlando,Flórida nos States, e trabalhando no Ingá,quanta preocupação meu irmão ! não é  Flórida mesmo?

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não nego que a princípio, andei me metendo no processo politico da terrinha com a única finalidade de acabar com o MONOPOLIO CORONELISTICO que por aqui reinava, consegui em parte, estou satisfeito.

Só que de agora em diante Tô FORA, se algum conterrâneo, sem partidarismo, precisar dos meus conhecimentos, estarei pronto a servi-lo, isso ele pode ser de Lula, Mendonça, Geovanna, Redeiro,Pierre ,Burity, todos.

Estou voltando a minha vida de blogueiro xereta e meter o pau sem preconceitos nem partidos, não sei como consegui me sustentar INTE agora, estava com a língua coçando, portanto ficam avisados de hoje em diante que, pode Soninha deixar Kelé,- Murilo romper com Zé,- Buriti se aliar a Vené,- Pierre e Lula trocar cafuné.- Lula dá um beijo no Mané-, o estadista de Ingá ser o Dedé,- vão a puta que pariu quem quiser, que eu vou arriar o pontapé.

Saindo mais lembrando o que um politico de Ingá disse-me ontem : Vavá, meu mandato é invendável, inegociável e imprestável. 

Eu acredito

vavadaluz

Não é possível comentar.