Pular para o conteúdo

janeiro 25, 2011

ENTREVISTA COM RICARDO COUTINHO ONDE FALA DOS CONCURSADOS, AL E REFORMA ADMINISTRATIVA (veja segunda parte)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou nesta terça-feira (25) que irá chamar concursados e não pretende punir irregularidades do governo Maranhão III. Isso é uma questão para o Ministério Público. Confira abaixo a segunda parte da entrevista do governador concedida ao Sistema Arapuan, no Programa Rede Verdade.

Atos Nulos de Maranhão – Na verdade eu não acho que fosse um grande teste para o governo e para a AL. Acho que se criou uma polarização que não era verdadeira. Os deputados sabem que ninguém pode criar despesas no período eleitoral. Isso já está hoje até no código penal. O governante que nos oito últimos meses de governo fizer despesas que não poderão ser cumpridas no período do governo responde judicialmente. Ninguém pode dar aumento em período eleitoral. Isso é obvio. O que eu fiz foi reconhecer isso. Mas quero agradecer publicamente a todos os parlamentares a sensibilidade não só para comigo, mas pelo estado da Paraíba.

Punir ilegalidades – O MPF já foi acionado por alguns que foram executados a cerca disso e tem outras coisas que não precisa ser acionado. É por oficio. Mas eu não tenho nenhum interesse de estar acusando A ou B.Porém, é preciso separar as coisas, porque é um péssimo exemplo que se dá ao estado quando se usa de qualquer artifício para ganhar uma eleição. O estado está acima da lei de responsabilidade fiscal. A Paraíba é o estão mais comprometido da federação com 58% de comprometimento. O segundo mais desajustado do Brasil é Alagoas com 49%

Novas medidas são suficientes para reequilibrar o Estado ?- Espero criar medidas ao longo da gestão para poder adequar e trazer o estão de volta a legalidade. Enquanto isso permanecer o estado será privado de fazer convênios com a União. O estado assinou alguns convênios porque teve três liminares, mas essa é uma condição muito frágil. Por outro lado vamos aumentar arrecadação. O desafio do governo é fazer mais e melhor com muito menos. Já cortamos 30% do custeio da Paraíba. Isso quer dizer que os serviços que funcionavam com 100 reais no ano passado, agora terão que funcionar com no máximo 70 reais.

Continue a ler »ENTREVISTA COM RICARDO COUTINHO ONDE FALA DOS CONCURSADOS, AL E REFORMA ADMINISTRATIVA (veja segunda parte)

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O DESABAFO DE FÁTIMA PESSOA AO GOVERNADOR

Querido Governador Ricardo, Quase não acreditei quando vi essa “maranhada” nomeada por Vc! Vc a quem chamo carinhosamente de Mago querido – meu Prefeito de todas as Lutas ! Vc a quem EU e minha Familia lutamos – dia e noite incansavelmente para mostrar AO POVO que vc È e continuará a ser o MELHOR para Paraiba – Estou triste pela enxurrada de nomeações de pessoas que na mais sórdida Campanha para Governador –> brutalizou tua imagem detratou a pessoa íntegra e inteligente-competente que és! Abaixo a lista dos “guerreiros do ex-governador Maranhão que colocou a Paraíba no Caos… “Vandrick Haus– Um dos principais operadores da campanha de Maranhão em João Pessoa. Foi nomeado pelo atual governo para a Diretoria Técnica da EMEPA, Hélio Fernandes (EMATER) – Além de trabalhar e fazer campanha para Maranhão perseguia quem não assumia que votava no ex-governador. Foi convidado para ser chefe de gabinete do pres. da EMEPAUbiratan Escarião– Era protegido de Idácio Souto, ex-assessor de Maranhão e atual vice-prefeito de Nova Olinda.. Continua com privilégios na SEAP. Nome indicado para ocupar cargo no INTERPA. Maria do Socorro Timóteo de Lavor– Assessora Téc. da Secretaria de Administração. Era que indicava as pessoas que seriam e foram exoneradas na SEC , nomeadas antes do governo Maranhão III. Passou por ela a contratação dos mais de 10 mil prestadores de serviços para a Educação no governo de Maranhão II. Tem vínculos com uma empresa que presta serviços de manutenção na telefonia do Centro Administrativo. Evelyne Barros Ramalho e Maria José de Souza Nóbrega, Assistentes de Gabinete da SEC, CAD-6. Durante a campanha passada de Maranhão deixaram de dar expediente na Secretaria para fazer campanha de rua em prol do candidato do PMDB.

O DESABAFO DE FÁTIMA PESSOA AO GOVERNADOR  II

E continua Fátima Pessoa com a sua relação: Luis Gomes Frade (Pai) – Assessor da 1ª Gerencial Regional – CAT 3- na Secretaria da Receita. Bruno de Sousa Frade (Filho) – Supervisor Fiscal da 1ª Gerencia Regional – CAT 3 Votaram e trabalharam em Zé Maranhão, Roberto Paulino, Raniere Paulino. Bruno era responsável pela prestação de contas de campanha do deputado Raniere Paulino, junto ao TRE. Aderson Freire Junior – Agente da Assessoria Técnica de Inteligência Fiscal – CSE 5. Filho de Emilia Augusta Lins Freire, ex-Secretaria Executiva de Educação e Cultura. Carlos Marinho do Nascimento Diretor Executivo da Dívida Flutuante – CGS-1 Auditor Fiscal aposentado, Exerceu cargos no Maranhão 1,2 e 3, é de Monteiro e correligionário do deputado Carlos Batinga, de quem foi Secretário na época em que Batinga foi Prefeito de Monteiro. Maria Eunice Santos Rosas – Ger. do Setor de Atos da SEC. Distribuía passagens e combustível para o povo votar em Maranhão no interior. Antonio Marques de Araújo – Exerce cargo na CGE. Era o responsável pela distribuição de material de campanha de Maranhão. É pessoa do ex-Secretário Roosevelt Vitta. Nemesio Gomes- Nomeado – Assessor Especial da Sec. da Receita CAD 7 – Presidente do Diretório Municipal do PMDB de Serraria. Foi advogado de Maranhão no Brejo. Apoiou e votou em Nilda Gondim e Ivaldo Morais. Luiz Célio- Assumidamente maranhista, trabalhou como um dos coordenadores de campanha do ex-governador fazia questão de usar trajes vermelho para não deixar dúvida em relação a sua opção política em 2010. Responde pela Chefa de Capital Humano, na Cagepa. Giselli de Alcântara Bonifácio- Uma das servidoras públicas mais engajadas na campanha do ex-governador. No novo governo responde pelo setor de treinamento da Cagepa, na gestão do presidente Deusdete. Joelma Freitas da Silva- Subgerente de Acompanhamento de Programas e Projetos da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Fazia Campanha aberta para o ex-governador

O DESABAFO DE FÁTIMA PESSOA AO GOVERNADOR  III

E finalmente Fátima conclui a sua lista: “Serafim Pereira de Sousa Filho (Zezito) – ASSISTENTE DE GABINETE I – Responde pelo Setor de transportes da Secretaria da Administração Penitenciária – Base do Advogado diretora da Penitenciaria feminina Júlia Maranhão
Suzana Lima dos Santos- Diretor da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão – Trabalhou na linha de frente da campanha de José Maranhão sempre na companhia de Rosevelt Vita. Ilka Marques da Silva Aranha- Chefe de Segurança e Disciplina da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão – Trabalhou na campanha direta de Gilvan Freire, Marconi Cordeiro Rocha- Diretor da Penitenciária Padrão Regional de Campina Grande – Trabalhou durante toda a campanha de José Maranhão e até hoje fala mal de Ricardo Coutinho Ednaldo Oliveira Correia – Diretor da Penitenciária Regional de Campina Grande Raimundo Asfora – Fazia segurança do ex-governador durante a campanha Ana Rosa Mamede e Silva – Assistente de Gabinete – Secretária do atual Chefe de Gabinete e fazia campanha ao lado de Rosevellt Vita. A lista de servidores públicos que se engajaram, trabalharam e contribuíram para a eleição do ex-governador é imensa e será acrescida nas próxima horas. Desculpe Ricardo, pelo desabafo, mas sou assim, sempre usarei da sinceridade – mesmo que seja para NÂO CONCORDAR COM VC. abraço fraterno da sempre militante Girassol”.     Fátima Pessoa. Pior é que a pesquisadora e historiadora Fátima Pessoa comprova tudo que diz com fotos em  nosso poder, em que esses indevidamente nomeados aparecem engajados na campanha de José Maranhão, com direito a camisas vermelhas e cartazes. Se o governo anterior foi o desastre que se prega, como explicar que tais pessoas que fizeram parte da desastrada administração, possam agora fazer parte de uma gestão que promete um novo tempo para a Paraíba? É no mínimo uma incoerência, sem falar na tremenda injustiça contra todos aqueles que deram sangue suor e lagrima para que o socialista chegasse ao poder.

O DETRAN QUE ENGORDA      Continue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)