A constatação de que servidores públicos e assessores políticos que se engajaram e trabalharam na campanha passada para reeleger o ex-governador José Maranhão foram nomeados para importantes funções de confiança e cargos estratégicos na gestão do governador Ricardo Coutinho tem provocado insatisfação entre os seus aliados.
As queixas surgem de todas as pastas de governo e estão se tornando públicas, inclusive com a identificação e divulgação de nomes “maranhistas”, que embora tenham se engajado na campanha do ex-governador, que perdeu o pleito, foram nomeados e promovidos para cargos e funções de confiança no atual governo.
O fato tem gerado desconforto e revolta entre os aliados do governador e até crise entre auxiliares do seu auto escalão.. O Secretário de Governo Walter Aguiar foi convocado para promover um encontro entre dois dos seus principais auxiliares de uma Secretaria de Estado, na manhã desta segunda-feira (24), para evitar uma crise entre o Secretário e o Executivo, motivada exatamente por discordância nas nomeações para funções de confiança.
Partidários de Ricardo Coutinho, argumentam que o governador foi eleito para promover mudanças, buscando nos aliados, e não nos adversários, parceiros para uma ‘nova Paraíba, o que pelo visto não está acontecendo, com a nomeação de muitos aliados do ex-governador.
“O que vemos são aliados de Maranhão sendo nomeados, prestigiados e ainda por cima, esnobando prestígio junto ao novo governo, em detrimento daqueles que foram as ruas, empunharam bandeiras, suaram a camisa em favor de Ricardo”, disse, na manhã desta segunda-feira (24), um socialista, que prefere o anonimato.
A seguir a relação de alguns nomes de ex-assessores do ex-governador Maranhão, nomeados para cargos de confiança no novo governo e que estão provocando insatisfação no seio da administração estadual
Vandrick Haus – Um dos principais operadores da campanha de Maranhão em João Pessoa. Foi nomeado pelo atual governo para a Diretoria Técnica da EMEPA
Hélio Fernandes (EMATER) – Além de trabalhar e fazer campanha para Maranhão, perseguia quem não assumia que votava no ex-governador. Foi convidado para ser chefe de gabinete do pres. da EMEPA
Ubiratan Escarião – Era protegido de Idácio Souto, ex-assessor de Maranhão e atual vice-prefeito de Nova Olinda.. Continua com privilégios na SEAP. Nome indicado para ocupar cargo no INTERPA.
Maria do Socorro Timóteo de Lavor – Assessora Téc. da Secretaria de Administração. Era que indicava as pessoas que seriam e foram exoneradas na SEC , nomeadas antes do governo Maranhão III. Passou por ela a contratação dos mais de 10 mil prestadores de serviços para a Educação no governo de Maranhão II. Tem vínculos com uma empresa que presta serviços de manutenção na telefonia do Centro Administrativo.
Evelyne Barros Ramalho e Maria José de Souza Nóbrega – Assistentes. de Gabinete da SEC, CAD-6. Durante a campanha passada de Maranhão deixaram de dar expediente na Secretaria para fazer campanha de rua em prol do candidato do PMDB..
Luis Gomes Frade (Pai) – Assessor da 1ª Gerencial Regional – CAT 3- na Secretaria da Receita.
Bruno de Sousa Frade (Filho) – Supervisor Fiscal da 1ª Gerencia Regional – CAT 3
Votaram e trabalharam em Zé Maranhão, Roberto Paulino, Raniere Paulino. Bruno era responsável pela prestação de contas de campanha do deputado Raniere Paulino, junto ao TRE.
Aderson Freire Junior – Agente da Assessoria Técnica de Inteligência Fiscal – CSE 5. Filho de Emilia Augusta Lins Freire, ex-Secretaria Executiva de Educação e Cultura.
Carlos Marinho do Nascimento – Diretor Executivo da Dívida Flutuante – CGS-1 Auditor Fiscal aposentado, Exerceu cargos no Maranhão 1,2 e 3, é de Monteiro e correligionário do deputado Carlos Batinga, de quem foi Secretário na época em que Batinga foi Prefeito de Monteiro.
Maria Eunice Santos Rosas – Ger. do Setor de Atos da SEC. Distribuía passagens e combustível para o povo votar em Maranhão no interior.
Antonio Marques de Araújo – Exerce cargo na CGE . Era o responsável pela distribuição de material de campanha de Maranhão.É pessoa do ex-Secretário Roosevelt Vitta.
Nemesio Gomes – Nomeado – Assessor Especial da Sec. da Receita CAD 7 – Presidente do Diretório Municipal do PMDB de Serraria. Foi advogado de Maranhão no Brejo. Apoiou e votou em Nilda Gondim e Ivaldo Morais.
Luiz Célio – Assumidamente maranhista, trabalhou como um dos coordenadores de campanha do ex-governador, fazia questão de usar trajes vermelho para não deixar dúvida em relação a sua opção política em 2010. Foi sorteado Chefe de Capital Humano, na Cagepa.
Giselli de Alcântara Bonifácio – Uma das servidoras públicas mais engajadas na campanha do ex-governador. No novo governo responde pelo setor de treinamento da Cagepa, na gestão do presidente Deusdete.
A lista de servidores públicos que se engajaram, trabalharam e contribuíram para a eleição do ex-governador é imensa e será acrescida nas próximas horas.
do PBhoje
Comente esta postagem